quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

PENSAMENTO DA QUARTA-FEIRA

Não tenho medo dos maus juízes, mas do silêncio dos bons juízes ( Eliana Calmon, corregedora do Conselho Nacional de Justiça- CNJ)

CORREGEDORA CHAMA JUIZES DE VAGABUNDOS

Política
Eliana Calmon:"Não tenho medo dos maus juuizes, mas do silêncio do s bons juizes"
Evandro Éboli, O Globo
A corregedora nacional do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Eliana Calmon (foto acima), participou nesta terça-feira de uma audiência publica na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) no Senado Federal, para debater propostas de emendas à Constituição que asseguram e concedem mais poder ao Conselho. Ela afirmou que a principal dificuldade do órgão que comanda é julgar juizes de segundo grau.
- Estes são os mais deletérios quando se enveredam no mal – disse.
A ministra ainda afirmou que trabalha pelos “bons juízes”:
- Luto pela magistratura séria, e que não pode ser confundida, nem misturada como meia dúzia de vagabundos infiltrados na magistratura.
Eliana afirmou, no Senado, que queria muito ser corregedora “para fazer um pouco mais, para fazer um mea culpa do Poder Judiciário, para falar para nossos juízes que não estamos bem”.
A corregedora também criticou as corregedorias locais, onde, segundo ela, há sempre muita dificuldade de investigar juízes. Segundo Eliana, esses órgãos estão “absolutamente despreparados” para atender à demanda necessária.
- Há um ranço de uma civilização bonapartista - disse Eliana.
A ministra disse que o CNJ não é um tribunal de exceção e que não garante ampla defesa. É um órgão que, segundo ela, investiga sigilosamente, e se houver necessidade de sindicância, é o plenário quem vai tomar essa decisão.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

CHARGE DO CHICO CARUSO

PENSAMENTO DE TERÇA-FEIRA

Até por um copo de água fria que damos ao um nosso irmão necessitado receberemos a recompensa. O mal não consiste em enriquecer, mas guardar a riqueza e torná-la improdutiva, sem fazer nenhum bem à sociedade, nem contribuir para o progresso da humanidade.

PRA DESCONTRAIR!

1- Um caipira desce do ônibus na estação rodoviária e começa a andar. Deslumbrado com a cidade e ao passar por uma leixeira, lê em uma placa: colabore com a limpeza pública. Sem pensar, ele enfia a mão no bolso, saca uma nota de dez reais e a enfia na lixeira!

2- Um tomate entrou num banco e foi direto ao caixa:
- Por favor, pode tirar o meu extrato?

3- Um amigo diz pro outro:
-A noite passada sonhei que estava ouvindo um noticiário diretamente do céu, e que o apresentador era o próprio Deus.
-E como você sabia que era Deus?
-Porque no fim do noticiário ele disse:" boa noite e até amanhã, se eu quiser"

AVIÃO CAI APÓS DECOLAGEM NO AEROCLUBE DE MANAUS

Um avião bimotor da empresa Clayton táxi aéreo caiu às 6:15  da manhã desta terça-feira ao decolar do aeroclube de Manaus, na Torquarto Tapajós. Ao levantar voo, a aeronave bateu com a ponta da asa dianteira  em fios de alta tensão da Manaus Energia, matando o único ocupante: o piloto Antônio José Maia, 54 anos.

EX-DEPUTADO CONDENADO A 110 ANOS AMEAÇA JUDICIÁRIO DO ACRE

Andrea Jubé Vianna, Estadão.com.br

Preso há 12 anos e condenado a mais de 110 anos de prisão, o ex-deputado federal e ex-coronel da Polícia Militar Hildebrando Pascoal - o "homem da motosserra" - driblou a vigilância da penitenciária de segurança máxima do Acre e enviou duas cartas de ameaça e extorsão a autoridades do Judiciário local.
Ele exige dinheiro e afirma ter fatos a revelar aos Conselhos Nacional de Justiça (CNJ) e do Ministério Público (CNMP), conforme revelou o Estado no domingo, na coluna Direto de Brasília, de João Bosco Rabello. As cartas integram um inquérito sigiloso em tramitação no Ministério Público do Acre.
Hildebrando foi detido em 2000, após CPI do Narcotráfico, e condenado a 110 anosManuscritas e postadas no dia 23 de novembro de 2011 numa agência dos Correios em Rio Branco (AC), foram enviadas por Sedex à desembargadora Eva Evangelista, do Tribunal de Justiça do Acre, e à procuradora de Justiça Vanda Milani Nogueira, ex-cunhada de Hildebrando.
Aos 60 anos, o homem que na década de 90 liderou o "esquadrão da morte" mostra-se ressentido e disposto a vingar-se de quem, segundo ele, o teria abandonado.
Na carta enviada à procuradora, Hildebrando pede que ela lhe envie R$ 6 mil "para me manter e manter minha família". E prossegue: "Caso não me atenda, tenha a gentileza de encaminhar esta carta para os órgãos competentes, pois caso contrário eu a encaminharei e apresentarei esclarecimentos provando os fatos".

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

SABINO CASTELO BRANCO É CASSADO PELO TRE

O Deputado Federal Sabino Castelo Branco (PTB) foi cassado por unanimidade em sessão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) realizada agora pouco. A decisão estende-se também ao filho do deputado, o vereador Reizo Castelo Branco que fica inelegível por oito anos. Os dois respondiam processo por uso indevido do programa de televisão. A decisão cabe recurso.


Breve mais informações.

PENSAMENTO DA SEGUNDA-FEIRA

Se dentro de nós existem mágoa, desamor, não podemos entrar em comunhão com Deus, pois amor e desamor não se misturam

FILHA DO MINISTRO DA FAZENDA ACUSADA DE LOBBY NO BANCO DO BRASIL

Política
Marina, filha de Guido Mantega, da Fazenda
Não andam fáceis os dias do ministro da Fazenda, Guido Mantega. Há alguns meses, ele lida com um sério problema de saúde em família: o câncer da esposa Eliane Berger, que já o fez pensar em deixar o governo, para acompanhar o tratamento.
Além disso, ele tem sido cobrado pela presidente Dilma Rousseff para encerrar de vez a guerra interna no Banco do Brasil, onde alas rivais travam duelos de vida ou morte. E, dentro do próprio governo, especula-se que três nomes poderiam assumir sua vaga. Seriam eles Fernando Pimentel, ministro do Desenvolvimento, Luciano Coutinho, presidente do BNDES, e Nelson Barbosa, secretário-executivo da Fazenda.
Agora, ele tem mais um problema para administrar. Reportagem da revista Veja revela que lobistas, em Brasília, estariam usando o nome da filha do ministro, Marina Mantega, para fechar negócios bilionários no Banco do Brasil e na Caixa Econômica Federal, duas instituições que estão subordinadas ao Ministério da Fazenda.
A reportagem menciona até uma operação específica: um empréstimo de R$ 1,6 bilhão para o grupo Bertin, um dos principais do País na área de carnes e leite.
Mantega reagiu com indiferença à reportagem. Disse que não irá processar as pessoas que estariam usando – em vão – o nome de sua filha. No entanto, não é a primeira vez que Marina traz problemas ao pai.
Na campanha presidencial de 2010, um dossiê preparado pelo PT revelou que ela mantinha encontros com o executivo Paulo Caffarelli, vice-presidente do BB, para encaminhar pedidos de patrocínio no banco. À época, os dossiês foram atribuídos à ala sindical do BB, liderada pelo deputado Ricardo Berzoini, e Mantega saiu ileso. Na verdade, saiu até fortalecido do episódio.

domingo, 26 de fevereiro de 2012

PENSAMENTO DO DOMINGO

O saber não progride pela acumulação, mas pela transformação do olhar que lançamos sobre as coisas

COLLOR TORROU O DINHEIRO DO CONGRESSO EM PLENO RECESSO

Política

Lauro Jardim, Radar on line
Janeiro é um mês morto no Congresso. Morto porque não há trabalho parlamentar, porque nem o setor de protocolo funciona para registrar eventuais demandas dos gabinetes. E também porque os senadores, em sua esmagadora maioria, estão de férias, longe de Brasília. Assim, sem expediente, seria natural que os nobres parlamentares gastassem pouco ou quase nada em janeiro.
Quarenta dos 82 senadores, por exemplo, não tocaram na verba indenizatória a que têm direito.
Outros, mandaram ver. Neste ranking, Fernando Collor foi o campeão. Torrou 30 800 reais — 27 300 reais só em combustível. A assessoria de Collor garante que ele trabalhou bastante em janeiro.

SONO É ALIMENTO?

Euler Ribeiro é médico 
O sono com certeza faz parte do processo vital e da qualidade de vida. Em primeiro lugar quero explicar que o processo natural que leva ao sono se dá em função da presença ou ausência da luz solar. Quando essa desaparece no firmamento é disparado um alerta no CÉREBRO, exatamente na glândula PINEAL que libera um hormônio chamado MELATONINA, responsável pela elaboração do sono. E mais ou menos seis a oito horas após, temos a elevação na concentração sanguínea de outro hormônio denominado CORTIZOL, que elabora a vigília e os indivíduos acordam. Esse processo é necessário para que o metabolismo diminua a sua função, o coração diminua a sua freqüência e ganhemos nova energia. Por esse ângulo o sono com certeza é um alimento.
Existem variáveis do sono de acordo com a idade: o recém-nascido dorme em média dezesseis a dezoito horas por dia, as crianças até a puberdade mais ou menos dez a doze horas, já os adultos dez a oito horas e os idosos não mais do que seis horas-noite. Contudo o sono é cumulativo. Se dormirmos durante o dia ou ficarmos cochilando em frente à TV, desconta-se durante a noite e aí não é insônia e sim o sono necessário para completar as necessidades diárias
Existem, porém, variáveis do sono que são as parasonias: roncos, apneia do sono, pesadelos, síndrome das pernas inquietas, sonambulismo. Cada um com o seu significado. Acabar de alimentar-se e deitar-se quase sempre leva a pesadelos. Os obesos têm muita apneia do sono, que pode levar a fenômenos de desvios sérios da saúde tais como: infarto do miocárdio, acidente vascular cerebral, parada respiratória e cardíaca. Sonambulismo é um estado que fica entre o sono e a vigília, levando as vítimas a se comportarem como se estivessem acordadas, mas estão semi-inconscientes.
Os exercícios antes de dormir podem levar à liberação de adrenalina e excitar quem o praticou e não  permite conciliar o sono. O álcool, por exemplo, prejudica o sono ao contrário do que muita gente imagina. Alimentos como o suco de maracujá, que tem um indutor de sono facilita esse último, assim como o chá de maçã também tem a propriedade de embalar o sono.
Por todos esses motivos lembramos que a higiene do sono é indispensável, para boa noitada. Devemos apagar a luz do ambiente, desligar rádio, TV, celular; o colchão deverá ser plano e macio e os travesseiros não muito altos. Devemos dormir sobre o lado direito do corpo com a cabeça levemente levantada e não beber líquido 4 horas antes de ir para a cama, evitando com isto ter que levantar para urinar durante o sono.

GRANDE BAZAR-ISTAMBUL!

Liége Farias é
 cronista literária
Chegamos ao Grande Bazar : foi uma das impressões mais poderosas que experimentei em
toda a minha vida. Fiquei fascinada e, ao mesmo tempo, comovida.
Era dia livre, significava que estávamos por nossa conta e risco. Três mosqueteiros, um por todos, todos por um! Dificuldade? Nenhuma! Quem tem boca vai a Roma. Não falávamos turco, em Istambul quase todos falam Inglês. E no Grande Bazar, todos os comerciantes falam quatro idiomas : inglês, francês, russo e armênio.
O mercado coberto Kapali Çarsi, o Grande Bazar, é o sonho de todo consumidor. É um mercadão! Um mercadão das Mil e uma Noites! Tudo colorido, limpo e organizado! São 4.399 lojas num gigantesco espaço de 307 mil metros quadrados, um mundo de vielas de tetos coloridos que disponibiliza mesquitas, fontes, banhos turcos e bibliotecas. Este
reino de consumo foi fundado em 1461 e é ponto obrigatório para conhecer a alma deste povo comerciante nato. Derramei-me em encantos por vasos e candelabros de prata, pratos, lustres, colares, tapetes persas de seda e todo tipo de objetos decorativos.
Estava eu dentro de um filme voando num tapete mágico? Estava eu dentro de um livro sobre Ali Babá e os quarenta ladrões? Cadê o Aladim e sua lâmpada maravilhosa? Cadê os Sultões? E o harém, fausto e mítico, protegido rigorosamente por um pelotão de eunucos negros! Estou no olho do furacão do mundo das mil e uma noites!
O forte, entretanto, são as joias. O ouro reluz sob diversas formas e quase sempre acaba seduzindo o comprador.
Horas percorrendo lojas, covenhamos, desperta o apetite. E, na Turquia, comer bem é uma tradição. Deliciosos Kebabs, seja lá onde você esteja sempre haverá delícias a degustar, como o Lahmacun, um tipo de massa coberta por carne e tomate, o dolma, as
famosas trouxinhas de folha de parreira ou repolho, ou os muitos tipos de peixes da região. O tradicional doce Baklava, massa fina, mel e frutas secas. Suco de romã, tomei muito suco puro de romã - um verdadeiro banquete!

sábado, 25 de fevereiro de 2012

PANICAT É FLAGRADA COM ROUPA DURANTE O CARNAVAL

Humor
Aryane teve que trocar de roupa quando ia interpretar Debussy
The i-piauí Herald

VATICANO - Em pleno carnaval, a panicat Aryane Steinkopf foi flagrada de calça jeans e casaco a caminho do cinema. Segundo fontes não confirmadas, teria dito ao namorado: "Adoro filme iraniano. Uma amiga sublinhou que o roteiro de A Separação expõe as contradições comportamentais e religiosas de forma visceral. Li na revista Cinética que o diretor Asghar Farhadi bebe na fonte de Mohsen Makhmalbaf e fiquei instigada".
Ao avistar os paparazzi, entretanto, a Aryane tirou o disfarce e posou para os flashes só de calcinha. "Tá vendo, perdi o filme", lamentou e, após um breve suspiro, concluiu: "Ontem foi a mesma coisa. Botei óculos escuros e uma peruca para ler Proust num camarote VIP. Mas fui descoberta e tive que mostrar o bumbum".
Em flagrante solidariedade feminina, Susana Vieira mostrou os seios enquanto cantava Per Amore num baile de carnaval do Residencial Geriátrico Butantã.

PENSAMENTO DO SÁBADO

Há pessoas que aparentemente mostram-se bem, mas no íntimo estão carcomidas por feridas morais que precisam de cura

NO ACRE JÁ SÃO MAIS DE 10 PESSOAS DESABRIGADAS POR CAUSA DA CHUVA

Brasileia, interior do Acre- Foto Reuters

André de Souza, O Globo

O Rio Acre continua subindo por conta das chuvas e já atingiu a marca de 17,56 metros na capital Rio Branco. Por outro lado, o nível do rio está baixando em outras cidades, como Brasileia e Xapuri.
Segundo relatório desta sexta-feira do Ministério da Integração Nacional, mais de 10 mil pessoas estão desabrigadas, enquanto o número de desalojados superam os 100 mil, a maior parte em Rio Branco.
A pessoa desalojada é aquela que está sem casa, mas tem lugar para buscar abrigo, como casa de parentes. Já o desabrigado está sem casa e não tem lugar algum para ir, ou seja, precisa de abrigo público.
Um funcionário do Departamento de Estradas e Rodagens do Acre (Deracre) que participava dos trabalhos voluntários de ajuda às vítimas da cheia no estado morreu nesta sexta-feira. Alan Felipe de Souza Marinho, 19 anos , ajudava na retirada de famílias de áreas alagadas e foi eletrocutado por uma ligação clandestina feita no bairro Seis de Agosto, onde a energia elétrica havia sido cortada por razões de segurança.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

PENSAMENTO DA SEXTA-FEIRA

Os tolos em geral, são tidos como sábios (Augusto dos Anjos)

HELICÓPTERO FAZ POUSO FORÇADO E SE DESPEDAÇA NO PARÁ

GOVERNADOR APLICARÁ LEI DA FICHA LIMPA AOS SERVIDORES DE SÃO PAULO

 Leonardo Guandeline, Globo
O governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) disse nesta quinta-feira que estenderá ao funcionalismo público estadual a Lei da Ficha Limpa, aprovada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na semana passada.
Um decreto que impede a nomeação de servidores públicos para cargos de confiança, condenados em segunda instância judicial, deve ser publicado até o fim de março, no Diário Oficial do Estado.
- Nós estávamos aguardando a decisão judicial e vamos agora formatar o nosso decreto estadual. Pronto, ele vai ser divulgado e vai ser publicado, mas ele vai valer daqui para frente e daqui para trás – disse o governador na quinta-feira.
Questionado se o decreto seria mesmo retroativo, o governador foi enfático:
- Claro, claro. Quer dizer, não é uma lei dizendo: “Olha, nós vamos aplicar a regra daqui para frente”. Nós vamos aplicar regra, ela vale para todos. Daqui para frente e para trás. Eu acho que mais um mês, mais ou menos, já deve estar fechado.

MORRE A DONA DA DASLU, ELIANA TRANCHESI

Por vários anos Eliana comandou a Villa Daslu, butique de luxo na zona sul da capital paulista

 Morreu na madrugada desta sexta-feira, 24, aos 55 anos, vítima de complicações causadas pelo câncer, a empresária Eliana Maria Piva de Albuquerque Tranchesi. Eliana Tranchesi, como era conhecida no mundo fashion, estava internada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
O enterro [deve] ocorrer na tarde desta sexta-feira no Cemitério do Morumbi. A assessoria do hospital só divulgará detalhes do falecimento de Eliana mediante autorização da família.
A empresária, que comandou por muitos anos a Villa Daslu - butique multimarcas que abrigou um dia as grifes mais luxuosas do mundo em um portentoso prédio neoclássico na Marginal Pinheiros, em São Paulo - em 2006 chegou a retirar um tumor de um dos pulmões e já passava por sessões de quimioterapia e radioterapia.
A empresária foi presa em março de 2009 pela Polícia Federal após ser condenada a 94 anos e seis meses de prisão pelos crimes de formação de quadrilha, fraude em importações e falsificação de documentos. A sentença foi proferida juíza da 2ª Vara Federal de Guarulhos, Maria Isabel do Prado, e inclui ainda o irmão de Eliana, Antonio Carlos Piva de Albuquerque, diretor financeiro da empresa na época dos fatos, e Celso de Lima, dono da maior das importadoras envolvidas com as fraudes, a Multimport.
No mesmo dia, os advogados de defesa da empresária chegaram a divulgar um relatório médico sobre o estado de saúde de Eliana, que fazia tratamento no mesmo hospital onde faleceu.

Estadão.com


VERSOS ÍNTIMOS

Vês! ninguém asssitiu ao fomidável
Enterro de tua última quimera.
Somente a ingratidão-esta pantera
Foi a tua companheira inseparável!

Acostuma-te com a lama que te espera!
O homem, que, nesta terra miserável,
Mora, entre feras, sente inevitável
Necessidade de também ser fera.

Toma um fósforo. Acende teu cigarro!
O beijo é a véspera do escarro,
A mão que afaga é a mesma que apedreja.

Se alguém causa inda pena a tua chaga,
Apedreja essa mão vil que te afaga,
Escarra nessa boca que tre beija!

Augusto dos Anjos é poeta paraibano, autor do Eu e outras poesias

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

PENSAMENTO DA QUINTA-FEIRA

O bom orador é capaz de convencer qualquer pessoa sobre qualquer coisa (Geórgias)

MOMENTO DE REFLEXÃO: AVE MARIA, "HORA DO ÂNGELUS" TOCADA POR JORGE ARAGÃO

POLITICAGEM E INCOMPETÊNCIA

Política 
Arthur é diplomata e
 ex-senador do Amazonas

Quando discutimos no Congresso a proposta de criação do Fundo Soberano, ponderamos que essa figura se aplica como uma luva a países fartamente detentores de determinado recurso natural e que aproveitam excedentes econômicos gerados pela exploração desse recurso, preparando-se para eventuais quedas de preços no mercado internacional

Era o tempo da “descoberta” do pré-sal (como se a Petrobrás não fosse um processo e como se a constatação desse manancial, por si só, significasse óleo jorrando e dando lucro imediato para o país).
Argumentamos que o FS é típico, por exemplo, dos países árabes exportadores de petróleo que, por essa via, se previnem das tão frequentes oscilações de preços. Não é o caso do Brasil, que exporta petróleo pesado (que não cabe em nossa matriz econômica) e importa petróleo leve, imprescindível ao funcionamento de sua economia.
Por aí já se compreende que a tal “autossuficiência” não passou de peça publicitária do governo Lula.
Em face do baixo nível de atividade econômica de determinado ano de seu período, quando ocorreu equilíbrio entre o petróleo que exportamos e aquele que importamos, o ex-Presidente não hesitou em propagandear uma conquista que jamais existiu.
A falácia não resistiu ao crescimento um pouco maior que, aquecendo a demanda interna, se verificou logo a seguir. Clara improbidade. Uso delituoso da máquina pública para exaltar uma mentira. Tanto é assim que pararam de trombetear a “fantástica” autossuficiência.
Mas o tema deste artigo é o Fundo Soberano, que foi constituído sob o protesto das oposições diante de um governo que o vendia como panaceia capaz de curar todos os males deste mundo e dos outros. Seu objetivo declarado – produzir poupança pública rentável que garantiria reservas para as hipóteses de crise – não de concretizou.
No alvorecer de 2011, os recursos de que dispunha representavam R$18,76 bilhões, que caíram para R$15,36 bilhões no fim daquele ano. Moral da história: prejuízo de R$3,4 bilhões, evidenciando que o dinheiro do FS está sendo dilapidado.
Outro: 74,1% estão investidos em ações da Petrobrás. Para o economista Paulo Rabello de Castro, o ideal seria “fugir de aplicações que acentuem o grau de concentração de risco que já é do setor público”.
Outros 9,5% estão alocados em títulos do Banco do Brasil. Os gestores do Fundo se mostraram incompetentes, deixando de vender parte dessas ações, na temporada altista do primeiro trimestre de 2011, para diversificar a carteira que tinham em mãos.
De novo, o governo adotou decisão de cunho político e não de efetiva racionalidade econômica.
Rabello de Castro ressalta ainda que parte dos recursos deveriam ter sido aplicados em ativos no estrangeiro, para que se pudesse estabelecer caráter verdadeiramente anticíclico. É, aliás, o que fazem as economias com vocação natural para constituir fundos soberanos.
O ex-Presidente, ao fingir para a nação que descobriu o pré-sal, só faltou usar aquele turbante dos xeques árabes. Fez questão do Fundo e o obteve para, a seguir, concentrando a aplicação na Petrobrás, provocar perda de R$3,4 bilhões, até dezembro de 2011.
Entre 2009 e 2011, a rentabilidade média do FS foi de 7,8%, contrariando o decreto regulamentador, pelo qual os investimentos, caso efetuados no país, devem garantir rentabilidade mínima equivalente à TJLP que, nesse período, foi de 19,24%.
Aguardemos agora os novos resultados. O dinheiro público brasileiro, coitada da sociedade, tem suportado todos os desaforos possíveis e imagináveis.

ASSÉDIO ACABA EM EXECUÇÃO EM BAILE DE CARNAVAL DE NOVA IGUAÇU

Ana Elizabeth de Oliveira, de 21 anos, foi morta com um tiro na testa no baile de carnaval em Nova Iguaçu Foto: Divulgação / Extra A rejeição ao assédio de um rapaz, situação corriqueira em tempos de carnaval, serviu de motivação para matar. Ana Elizabeth de Oliveira, de 21 anos, foi assassinada com um tiro na cabeça na madrugada desta Quarta-Feira de Cinzas, no baile da Praça Miguel Couto, em Nova Iguaçu, por ter discutido e trocado empurrões com um jovem, que exagerou na dose durante a investida. Depois de sacar a arma e atirar, o rapaz deixou a cena do crime ao se misturar no meio de uma multidão de foliões.
O crime ocorreu por volta das 4h. A vítima estava no baile, com a prima e um amigo, quando começou a ser assediada pelo rapaz, que teria passado a mão na moça e a encostado na parede. Ela reagiu e tentou afastá-lo. Depois de trocar empurrões, o rapaz sacou uma arma e deu um tiro, à queima-roupa, na testa de Ana Elizabeth. A prima dela e outras duas testemunhas viram tudo. À tarde, prestaram depoimento na 58ª DP (Posse), que investiga o caso.
— A vítima estava pulando carnaval quando o rapaz começou a assediá-la. Ela não gostou e o empurrou. Ele sacou a arma, atirou e fugiu. As testemunhas dizem que não conheciam o assassino. Mas vamos ouvir outras pessoas para tentar chegar ao autor. Foi um crime bárbaro — disse o delegado Marcus Henrique de Oliveira Alves, titular da 58ª DP.

CARNAVAL PAULISTA ADOTARÁ PONTOS CORRIDO EM 2013

Humor

Caso o PSDB não aceite o fim das prévias, Serra promete rasgar o resultado da eleição presidencial de 2010
The piauí Herald
ANHEMBI - A Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo resolveu investir no quesito harmonia em 2013. "Por sugestão do conselheiro Andrés Sanchez, vamos adotar o sistema de pontos corridos a partir do ano que vem", explicou o presidente Paulo Sérgio Ferreira, e completou: "Além disso, os jurados serão escolhidos por Silvio Santos, que lerá as notas pessoalmente enquanto dá o resultado da TeleSena".
Animado com a ideia, José Serra invadiu o diretório do PSDB, rasgou os votos das prévias e atirou fogo num tucano inflável. "Sou da Primeira Divisão, sei jogar futebol como poucos. Tenho mais vitórias dentro de casa do que Bruno Covas, Andrea Matarazzo, José Anibal e Ricardo Tripoli juntos", explicou, didaticamente, enquanto corria. A atitude de Serra foi apoiada por Kassab, que rasgou todas as páginas do programa do PSD.
Ao final da tarde, uma junta de cariocas e soteropolitanos produziram um tutorial ensinando regras básicas para o bom funcionamento do Carnaval.
Um dos primeiros pontos é a introdução do quesito "imitação", na apuração, para avaliar quem melhor reproduziu o carnaval da Sapucaí.
Há também sugestões como o rodízio de carros alegóricos, a eleição da "Musa Engarrafamento 2013", que vai parar o trânsito da capital, e a escolha do político que sambou melhor durante o ano.
Por fim, o relatório aponta erros imperdoáveis: "Roberto Justus desfilou sem despentear um fio de cabelo", diz um trecho.

DESASTRE AÉREA NA ARGENTINA MATA 49 E FERE 675

Estadão.com.br

No maior acidente ferroviário de Buenos Aires em 60 anos, um trem da linha Sarmiento colidiu contra a barreira do fim dos trilhos da estação de Once e descarrilou, causando 49 mortes e deixando 675 feridos.
A velha locomotiva que puxava uma dezena de vagões Toshiba dos anos 60 transformou-se numa massa amorfa de metal. Voluntários, bombeiros e policiais tentavam, horas depois do acidente, remover passageiros do meio das ferragens. Dramáticos pedidos de socorro podiam ser ouvidos em toda a estação.
A maior parte das mortes ocorreu no primeiro e no segundo vagão - que, segundo depoimentos, "entrou" seis metros no primeiro vagão. Um dos mortos era uma criança.
O porta-voz da Polícia Federal argentina, Fernando Sostre, disse ao Estado que mais de 600 pessoas ficaram feridas e 40 estavam em estado grave no final da tarde de ontem.
No meio da tarde, horas depois do acidente, a polícia continuava removendo corpos e colocando-os em bolsas de plástico preto. Centenas de curiosos acotovelavam-se atrás do cordão de isolamento e, a cada passagem de um corpo, faziam silêncio. Alguns curiosos aproveitavam para fazer fotos com celulares.
Segundo o secretário de Transportes, Juan Pablo Schiavi, "o trem estava freando, mas não sabemos o que ocorreu nos últimos 40 metros". "O maquinista (que sobreviveu) tem impecável histórico de trabalho e estava descansado. A máquina entrou na estação a 26 quilômetros por hora (embora algumas outras fontes tivessem estimado a velocidade de 45 km/h)."
O secretário - que se recusou a falar com jornalistas - pôs a culpa da gravidade do acidente "no costume que os argentinos têm de viajar nos dois primeiros vagões, para poder descer rápido quando o trem chega na estação".
A ex-candidata presidencial e deputada Elisa Carrió, da Coalizão Cívica, de oposição, criticou o governo: "Esta tragédia é o resultado da corrupção dos ministros da presidente Cristina Kirchner que protegem empresários inescrupulosos. E, além disso, é culpa dos juízes, que não investigam esses delitos. Esses grupos destruíram o sistema ferroviário argentino".

SENADOR PEDRO SIMON PEDE PRA DILMA ADOTAR FICHA LIMPA NO EXECUTIVO

Política
O Globo
Em discurso nesta quarta-feira, o senador Pedro Simon (PMDB-RS, foto a cima) voltou a sugerir à presidente Dilma Rousseff a adoção, no Executivo, de critérios similares aos que a Lei da Ficha Limpa criou para o Poder Legislativo.
Na semana passada, o Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou a constitucionalidade da lei, fazendo com que a norma tenha validade a partir das eleições municipais deste ano. Simon elogiou a decisão do Supremo e disse que a adoção dos mesmos critérios dessa lei para o preenchimento de cargos no Poder Executivo seria um avanço histórico para o Brasil.
Os ministros e servidores da Controladoria Geral da União (CGU), da Casa Civil da Presidência da República, do Ministério da Justiça, da Advocacia Geral da União (AGU) e da Secretaria de Relações Institucionais (SRI), assinalou Simon, vêm debatendo a possível edição de um decreto presidencial que estabeleceria a "ficha limpa" também no Poder Executivo.
Para Simon, a presidente Dilma Rousseff fará história se adotar a "ficha limpa" no Executivo, pois o critério da reputação ilibada estaria valendo para os três Poderes, proporcionando governabilidade para a presidente e seus sucessores e mais seriedade para o governo federal.
- A bola está na mão da presidente. Presidente Dilma, esse é o momento, talvez o momento mais importante na orientação da diretriz do governo de vossa excelência. Nessa quarta-feira de cinzas, com muita humildade eu me dirijo à vossa excelência. Faça isso, atenda ao apelo do ministro Jorge Hage e assine o decreto - disse Simon, referindo-se ao ministro da CGU, que vem defendendo a ideia de o Executivo adotar regras similares às previstas na Lei da Ficha Limpa.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

PENSAMENTO DA QUARTA-FEIRA

A mente humana é uma folha de papel em branco a ser preenchida pela experiência John Locke

EXISTÊNCIA DE PLANETA ÁGUA É CONFIRMADA POR ASTRÔNOMOS

Foto: ONU 
Astrônomos confirmaram a existência de uma nova classe de planeta: um planeta água com uma espessa atmosfera
O exoplaneta GJ 1214b é uma espécie de "Super Terra" — maior que nosso planeta, mas menor do que gigantes gasosos como Júpiter.
Observações com o telescópio Hubble parecem agora confirmar que uma grande fração do planeta é composta de água. Suas altas temperaturas sugerem, também, a existência de materiais exóticos.
— GJ 1214b não é parecido com qualquer planeta que conhecemos — afirmou Zachory Berta, do Centro Harvard-Smithsonian para Astrofísica.
O planeta foi descoberto em 2009 com telescópios terrestres. Tem cerca de 2,7 vezes o diâmetro da Terra, mas pesa cerca de sete vezes mais. Ele orbita uma estrela-anã vermelha a uma distância de apenas 2 milhões de quilômetros, o que significa que a temperaura do GJ 1214b é provavelmente superior a 200 graus Celsius.

ENCHENTE HISTÓRICA NO ACRE DEIXA 12 MIL DESABRIGADOS

Rio Branco, a capital do Acre, completamente ilhada

O Globo

A Defesa Civil do Acre informou ontem que já são 12.440 pessoas desabrigadas em todo o estado devido às cheias. Só em Rio Branco, 6.840 moradores ficaram sem suas casas após as chuvas.

De acordo com relatório parcial divulgado pela prefeitura da capital, os prejuízos da produção agrária chegam a R$ 12,4 milhões em 16 comunidades rurais. O nível do Rio Acre atingiu 17,38 metros, oito metros acima do normal e três metros a mais do ponto de transbordamento.

É o maior nível desde 1997, quando o rio registrou 17,67 metros. Além de Rio Branco, outras sete cidades decretaram emergência: Porto Acre, Brasileia, Assis Brasil, Santa Rosa, Sena Madureira, Xapuri e Manoel Urbano. Apesar da grave situação nesses municípios, não há informações sobre mortos até a noite de ontem.

— Ao todo, 65 mil pessoas no estado foram prejudicadas. Estamos acompanhando tudo de perto. Na capital, por exemplo, disponibilizamos cinco abrigos para atender os desabrigados com serviços de saúde e distribuição de alimentos. Por enquanto, não registramos nenhuma morte — informou ao GLOBO o coronel do Corpo de Bombeiros, João de Jesus Oliveira da Silva, coordenador de Defesa Civil no estado.

O governo federal montou uma força-tarefa no Acre. Segundo Oliveira, foram disponibilizados 80 homens da Força Nacional de Defesa Civil e mais 18 médicos da Fundação Nacional de Saúde para ajudarem na remoção e no atendimento das famílias atingidas pelos temporais. O Exército também foi mobilizado.

REDETV VAI PR "SACO" E DONO DÁ CALOTE EM FUNCIONÁRIOS


Dois helipontos, 18 quartos, 14 banheiros, duas piscinas e um cinema com capacidade para 50 pessoas. Essas são algumas das características da mansão que o empresário Amílcare Dallevo, dono da RedeTV!, está construindo nas cercanias do condomínio Alphaville 9.
O palácio será o maior da Grande São Paulo, com área construída de 17 mil metros quadrados. Uma mansão mais suntuosa do que a do banqueiro Joseph Safra e tão chamativa quanto a que pertenceu ao ex-banqueiro Edemar Cid Ferreira.
Nesta casa, viverão Amílcare, a esposa Daniela Albuquerque e os cães do casal, além dos futuros herdeiros. Antes de construir a mansão, Amílcare se destacou como um dos grandes compradores de vacas de elite do Brasil.
São animais de alta genética, que permitem elevar as produtividades dos rebanhos. Nos leilões, Amílcare era sempre um dos mais entusiasmados compradores, adquirindo vacas avaliadas em mais de R$ 2 milhões.
É uma situação que contrasta completamente com a realidade vivida por suas empresas. Nesta semana, o programa Pânico, que era a principal atração da emissora, anunciou sua transferência para a Rede Bandeirantes.
Alguns humoristas tiveram de vender bens pessoais para honrar compromissos financeiros. No jornalismo, o atraso salarial foi também denunciado pela apresentadora Rita Lisauskas, que foi sumariamente demitida.
Até agora, Dallevo não deu sinais de que pretende mudar seu estilo de vida. E talvez só a Justiça possa fazer com que ele abra os olhos para a realidade de seus funcionários. Recentemente, algumas das vacas adquiridas em leilões foram arrestadas para pagamentos de dívidas trabalhistas da antiga TV Manchete, que deu origem à Rede TV!
O problema é que, agora, além das dívidas herdadas da Manchete, há também o endividamento gerado por Dallevo na própria Rede TV! Os humoristas do Pânico, por exemplo, já preparam uma megaação judicial contra o antigo patrão, que hoje leva vida de sultão.

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

PENSAMENTO DE TERÇA-FEIRA

Quando não se tem nada qualquer coisa é muito...

1.700 CIDADES BRASILEIRAS VÃO AMPLIAR SUAS CÂMARAS MUNICIPAIS

 O Globo
A fatura a ser paga por contribuintes de todo o país pelo aumento do número de vereadores em cerca de 7 mil, a partir de 2013, será cobrada já neste ano. Para acomodar esse contingente, câmaras municipais têm incluído no orçamento de 2012 reformas para ampliações de suas sedes, locação de imóveis para instalar gabinetes ou até mesmo a construção de novo prédio para o Legislativo.
Ao todo, 2.153 municípios brasileiros tiveram permissão do Congresso para ter mais vereadores. A conta final promete ser milionária, apesar de todo o discurso feito por deputados e senadores, na época da aprovação da PEC dos Vereadores, em 2009, de que a medida não traria despesas.
Não existem levantamentos nem estimativas oficiais ou extraoficiais do tamanho desses gastos nos legislativos municipais. Mas casos reunidos pelo GLOBO em vários estados indicam que o total dessa fatura será alto.
Em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, a previsão é gastar R$ 6 milhões com a construção de uma nova sede para 27 parlamentares. Hoje eles são 21. Em Maceió, a Câmara estima desembolsar cerca de R$ 5 milhões na compra de um novo prédio. O município terá 31 cadeiras em 2013, contra as atuais 21.
O fenômeno atinge também cidades pequenas. Em João Monlevade, no interior de Minas Gerais, município de 75 mil habitantes, a reforma para ampliar o número de gabinetes está orçada em R$ 1,7 milhão.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

PENSAMENTO DA SEGUNDA-FEIRA

A energia gasta para mudar os outros é muitíssimo maior do que para tolerá-los do jeito que são. Ninguém muda ninguém, só as próprias pessoas podem se mudar...Augusto Cury

MÃE DO GOVERNADOR DE PERNAMBUCO,MINISTRA DO TCU NÃO ENTREGA APARTAMENTO DA CÂMARA E É MULTADA

Política
Ana Arraes é ex-deputada federal pelo PSB de Pernambuco
O Globo
A ministra do Tribunal de Contas da União Ana Arraes (foto acima) terá que pagar multa à Câmara dos Deputados por continuar ocupando o apartamento funcional a que tinha direito quando exercia o mandato de deputada federal.
Ana Arraes, mãe do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, tinha que ter entregue o apartamento 30 dias após deixar o mandato, ou seja, em 21 de novembro do ano passado.
Ela pediu tempo maior à Casa, já que aguarda a reforma do imóvel para o qual irá se mudar, mas não houve decisão ainda. A multa prevista em resolução da Câmara é de R$ 100 por dia além do prazo. A multa devida por Ana Arraes, considerando o dia de hoje, gira entre R$ 6 mil e R$ 9 mil.
Segundo o quarto-secretário da Casa, Júlio Delgado (PSB-MG), a decisão sobre o pedido feito por Ana Arraes depende de reunião da Mesa Diretora.
Delgado, do partido de Ana e Eduardo Campos, comunicou a ela no dia 22 de novembro que o prazo acabara e que haveria multa. No dia 30 de novembro, a ex-deputada mandou carta pedindo mais tempo e citando que deputados que se licenciam para ocupar secretarias têm dois meses de prazo.

SUCESSÃO NO VATICANO: PAPA DOENTE REVELA INTRIGAS PELO PODER

Um papa cercado por lobos

Papa com a saúde debilitada, começa no Vaticano disputa pelo poder
O Globo
Contam que perguntaram, em certa ocasião, a João Paulo II: “Sua Santidade, quanta gente trabalha no Vaticano?” A que o polonês Karol Vojtyla, que foi pontífice entre 1978 e 2005, respondeu com ironia: “Mais ou menos a metade...” Agora já sabemos — continuando com o que, na verdade, não era nem é tão piada assim — a que se dedica a outra metade.
De umas semanas para cá, o Vaticano vive em comoção por conta de uma série de documentos vazados, que levaram o porta-voz da Santa Sé, Federico Lombardi, a admitir que a Igreja está sofrendo seu particular VatiLeaks — uma menção ao WikiLeaks.
A publicação de uma denúncia interna de corrupção e de um complô para matar Bento XVI deixam a descoberto as lutas de poder diante da possível iminência do fim de seu papado. Embora seja o representante de Deus na Terra, Joseph Ratzinger é, na realidade, um homem doente, às vésperas de completar 85 anos. Ou, nas palavras usadas pelo jornal “L’Osservatore Romano”, “um pastor rodeado de lobos”.
Os lobos em questão, embora se vistam com roupas vermelhas, se excitam com o sangue. E o pastor Ratzinger já avisou, há dois anos — em entrevista a Peter Seewald convertida em livro — que “quando um Papa alcança a clara consciência de não estar bem física e espiritualmente para levar adiante o encargo a ele confiado, então tem o direito — e, em algumas circunstâncias, também o dever — de se demitir.
Pensaria Bento XVI em dar este passo coincidindo com o dia do seu aniversário de 85 anos — em 16 de abril — ou com o sétimo aniversário de seu papado — três dias depois?

domingo, 19 de fevereiro de 2012

PENSAMENTO DO DOMINGO

Um ser humano inteligente discute ideias. Um ser humano mediano discute comportamentos, como fatos, estilos e conceitos. Um ser superficial discute pessoas, quer dizer, suas roupas, projeção, imagem. A minoria das pessoas discutem ideias, inclusive intelectuais e jornalistas. Onde você se encontra? A.C

BEZERRO NASCE COM SEIS PATAS

Apesar da deformidade, o animal não apresenta nenhuma limitação.Filhote foi batizado de 'Estrelinha' e virou atração na região. 

G1 PB

 

Bezerro seis patas (Foto: Reprodução/Tv Paraíba)

Batizado de Estrelinha, o bezerro aparenta ser um filhote saudável (Foto: Reprodução/TV Paraíba)
Um fato inusitado chamou atenção dos moradores do município de Lastro, Sertão paraibano, neste último sábado (10). O nascimento de um bezerro com seis patas no sítio Várzea de Cima, na zona rural. O filhote que foi carinhosamente batizado de 'Estrelinha', virou a atração do sítio e está recebendo a visita de muita gente, inclusive de municípios vizinhos.
O agricultor Pedro Sarmento, que é proprietário do animal, disse que o parto foi normal e inicialmente ele não havia percebido a diferença. Ele disse ainda que pensa em levar o animal para ser operado e assim evitar que ele sofra ou apresente qualquer problema quando crescer.
Com cinco dias de nascido, o bezerro não apresenta qualquer dificuldade para andar, deitar ou se alimentar, e parece ser um animal saudável. De acordo com o veterinário José Abrantes, que examinou o animal, não há como precisar o motivo que causou a deformidade. "Uma série de fatores podem ter ocasionado o problema na formação do animal, durante o período de gestação", disse o veterinário.

COMERCIAL DO DIA

Poema

Cidadão rico em cidadania
Com boa dosagem de independência,
Quinhentos aninhos de carência,
Amante da cultura e da poesia,
Procura concubina ou companhia
Que seja crítica, ligada e tenha alcance,
Ria, chore, cante. beije e dance
E tenha o que perder, quando ganhar.
Que busque receber e queira dar
Muito amor, carinho e ternura .
Não necessariamnete há que ser pura;
Contudo, terá que ser sincera.
Que, se usada noutra primavera,
Tenha horizonte para o sol que vem.
E que reforce neste homem "zen"
A convicção de que a vida é bela;
Que sonhe alto e queira para ela
O que seja melhor pra ele também.

Genézio Mendes é poeta,paraibano, de Serraria, autor do livro O Amor em Três Tempos, além de aposentado do Banco Central. Reside no eixo Recife-João Pessoa, em plena atividade literária.Email: Geneziomendes@hotmail.com

DESEMBARGADOR DIZ QUE IMPRENSA ENCURRALA JUÍZES

Gaspari, O Globo
O desembargador Tourinho Neto, membro do Conselho Nacional de Justiça, acha que os juízes estão sendo encurralados pela exibição da contabilidade de alguns tribunais: “O juiz desonesto deve ser punido, mas não é assim que a imprensa está fazendo. Precisamos de associações para lutarmos contra essa imprensa marrom”.
Numa trapaça do destino, na mesma sessão, por 12 a 2, o Conselho aposentou compulsoriamente o desembargador Roberto Wider, do Tribunal de Justiça do Rio. Em 2009, os repórteres Chico Otavio e Cássio Bruno informaram que o doutor facilitava a vida de amigos em nomeações para cartórios e litígios imobiliários. No ano seguinte, Tourinho Neto relatou o processo de Wider e defendeu sua absolvição.
Sem imprensa e sem o CNJ, nada disso teria acontecido.

sábado, 18 de fevereiro de 2012

PENSAMENTO DO SÁBADO

As pessoas depressivas são reféns do passado,os megalomaníacos são donos do futuro

SENADOR CÍCERO LUCENA EMPREGA SEU ADVOGADO NO GABINETE

Chico de Gois, O Globo
O primeiro-secretário do Senado, Cícero Lucena (PSDB-PB), emprega em seu gabinete político, na Paraíba, seu advogado pessoal.
No entanto, o profissional não fica no escritório do parlamentar. Diariamente, dá expediente no escritório de advocacia do qual é sócio, o Solon Benevides & Walter Agra.Como assistente parlamentar (AP-2), cargo para o qual foi nomeado em março de 2007, Walter Agra Júnior recebe mensalmente R$ 8,1 mil.
Ele está dispensado de bater o ponto, regra comum para os assessores de parlamentares que trabalham nos estados. Agra é também presidente da comissão nacional de ordem da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Na quinta-feira, o GLOBO revelou que Cícero presenteou uma outra amiga. A empresária Jacquelyne de Lucena Aguiar foi nomeada assistente parlamentar em 22 de junho de 2011 e se casou dia 25 do mesmo mês. Ela é filha do segundo suplente de Cícero no Senado, João Rafael de Aguiar.
Depois que o GLOBO noticiou que ela não comparecia para trabalhar, a Secretaria de Recursos Humanos do Senado enviou uma nota à redação na qual afirma que ela seria desligada da Casa por abandono de emprego, embora a legislação deixe claro que o abandono se caracteriza por 30 dias de afastamento do funcionário, sem justificativa. No caso dela, foram oito meses.

COMENTÁRIO

Em cinco anos, grande parte das pessoas não precisará ir mais a consultas médicas.
Os pacientes, conectados por aparelhos poderão ser examinados em sua própria casa por seus médicos e em tempo real receber uma prescrição médica. Observar a pressão sanguínea, medir batimentos cardíacos, analisar a temperatura, fazer exame de sangue e até ultrassonografia não precisarão mais acontecer em consultórios e clínicas. As clínicas da atualidade serão currais arcaicos de diagnóstico. Será a socialização da medicina. Os médicos serão meros operadores de programa de computador. Eles, os computadores farão diagnósticos mais precisos e mais baratos que a antiquada medicina convencional. (A.C)

COMO O DIABO GOSTA!

Liége Farias é
 cronista literária
Crônica

Betão passava o ano inteiro esperando o carnaval. Casou muito jovem , mas desde os quinze anos fez seu debut em um bloco do sujo e nem o casamento atrapalhou sua carreira de folião. Betão era a cara do carnaval, festa da carne, da folia, da alegria, da descontração. Tudo regado a uma boa cervejinha gelada. Pulava sempre os três dias impiedosamente e de quebra, ainda montou um bloco que saía às quartas-feiras de cinzas, tipo o Bacalhau do Batata.
Os anos foram passando e Betão continuava o velho folião de sempre. Responsável o ano todo mas bastava chegar o carnaval e já entrava na gandaia desde o sábado gordo. A mulher, no começo ainda andou reclamando, relutou, viu que ia perder a guerra e coformou-se a ficar sem marido no reinado de Momo. Solteirinha da Silva.Livre, leve e solta! Era bonitona a Diva! Com um professor desse em casa, tratou de aprender a lição rapidinho. Virou também uma foliona de primeira categoria. No carnaval, era como o diabo gosta: marido para um lado, mulher para o outro. Festa da carne, serpentina, pandeiro, confetes mil, trio elétrico pois atrás do trio elétrico só não vai quem já morreu. A bagunça instalou-se na casa da famíla do Betão e o neguinho nem tinha moral para argumentar qualquer coisa.
O carnaval para o brasileiro é como uma religião fundamentalista: existem carnavalescos xiitas, são capazes de adoecer se não pular um carnaval. Nesta época do ano alguns adquirem AIDS,gonorréia, hepatite,todo tipo de DST - Doenças Sexualmente Transmissíveis.
Diva dá o troco até hoje, virou foliona, é mulher de carnaval com muita honra, desce em Escola de Samba, fez lipoaspiração e faz tudo o que a Medicina Estética permite para melhorar o seu visual. São duas criaturas felizes, separadamente dão grandes gargalhadas, contentes com suas fantasias, amanhecem com a explosão da aurora no mar, são do Rio de Janeiro - lugar da beleza e do caos - são cariocas da gema, tem no sangue o carnaval e embeiçados por marchinhas e sambas, amantes de uma cervejinha gelada, amanhecem pelas ruas rindo para os vira-latas transeuntes. Tristeza mesmo só na quinta, após a quarta-feira de cinzas, como o bloco do Bacalhau do Batata, ambos participam de um bloco que extende-se até à quarta-feira de cinzas. Quarta-feira de cinzas à noite, dois foliões saudosos! A noite - que esperança - não era grande, era pequena para a gula de vivê-la em toda a sua plenitude.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

UNIÃO APROVA R$ 2 MILHÕES PARA ONG DE GALVÃO BUENO

Leandro Colon, Folha de S. Paulo

Uma organização não governamental ligada ao narrador Galvão Bueno aprovou um projeto de R$ 2,2 milhões no Ministério do Esporte.
O governo federal autorizou a Associação Beneficente Galvão Bueno a captar o valor em doações e patrocínios por meio da Lei de Incentivo Fiscal. A decisão foi publicada no "Diário Oficial da União" de anteontem.
O dinheiro é destinado ao projeto chamado "Escola de Formação de Pilotos". Dois filhos de Galvão, Cacá e Popó, são pilotos de automobilismo, antiga paixão do narrador, especialista em F-1.
Galvão e a direção da entidade foram procurados pela Folha na manhã de ontem. No fim da noite, ele respondeu que decidiu pedir o cancelamento do projeto nos próximos dias. "Nenhuma medida no sentido de implementá-lo será adotada", disse, em nota curta, via assessoria.

COLUNISTA DA GLOBO SE DIVERTE COM LOIRAS E MULATAS!

Carnaval
O colunista Ancelmo Gois, de O Globo, foi o homenageado do ano da Banda da Rua do Mercado - tradicional bloco do carnaval carioca fundado por operadores da Bolsa de Valores.
O desfile do bloco ainda está em curso. E Ancelmo, como vocês podem conferir, se comporta da forma mais discreta possível.

MENINA DE 12 ANOS É ESTUPRADA DENTRO DO ÔNIBUS

Homem armado pediu que ela fosse para os fundos do veículo
Waleska Borges, O Globo

Uma menina, de 12 anos, foi vítima de estupro dentro de um ônibus da linha 162 (Glória/Leblon),Rio de Janeiro,  da Viação São Silvestre, na tarde de quarta-feira. Segundo relatos da menina, na 15ª DP (Gávea), ela estava sentada no coletivo quando um homem armado pediu que ela fosse para parte traseira do veículo com ele. O estuprador mandou que ela tirasse a calça e consumou o ato.
No momento do estupro, o ônibus passava pela Rua Jardim Botânico. Além da vítima, outras duas passageiras estavam no coletivo. Elas não viram quando a garota foi estuprada. Logo depois de cometer o crime, o homem ainda tentou passar a mão na perna de uma outra mulher, que gritou. De acordo com o delegado Fábio Barucke, da 15ª DP, o motorista parou o coletivo, e o homem saiu correndo. Ele fugiu em um outro ônibus pelo Jardim Botânico, sentido São Conrado.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

LISBOA DEFENDE ALTERNATIVAS PARA ACABAR COM DEPENDÊNCIA ECONÔMICA DO POLO INDUSTRIAL DE MANAUS- PIM

Política

O deputado Wilson Lisboa, líder do PC do B na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM) vem defendendo em seu mandato a criação de alternativas econômicas para acabar com dependência da Zona Franca de Manaus.
Em sessão plenária na manhã desta quarta-feira (15), o parlamentar voltou a afirmar que a exploração das potencialidades locais são alternativas consistentes para solucionar o problema.
 “Eu não sou contra a ZFM. Mas precisamos discutir e criar ações para explorarmos essas alternativas. O povo interiorano precisa desse apoio. É bom para economia do Amazonas” argumentou o deputado.
 De acordo com o parlamentar, é importante que haja uma discussão maior por parte do poder público para que os municípios comecem a instalar fábricas e industrializar as potencialidades locais.
Para Lisboa, os benefícios são inúmeros. Haverá mão-de-obra, agregações de valores, mais emprego no Amazonas e principalmente nos municípios que vão passar a depender menos dos repasses constitucionais do Polo Industrial de Manaus-PIM.
“Enquanto tivermos uma situação econômica nas quais os municípios do interior dependam da capital do Estado para sobreviver. A realidade do povo interiorano não se resolverá” argumentou Lisboa.

APLICAÇÃO DA FICHA LIMPA PODE ESBARRAR NA LENTIDÃO DO JUDICIÁRIO

Política
A aplicação da Lei da Ficha Limpa nas eleições deste ano - se aprovada nesta quinta-feira no Supremo Tribunal Federal (foto acima) - pode esbarrar na morosidade do Judiciário. Dos 28 políticos do Rio com mandato de vereador na capital, deputado ou prefeito e que são citados em processos, apenas um deles seria punido e não poderia concorrer. A deputada estadual Andreia Busatto (PDT), conhecida como Andreia do Charlinho, foi condenada em segunda instância pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) por abuso de poder econômico e político. Ela pretende disputar a prefeitura de Mangaratiba, na Costa Verde, e recorre ao Tribunal Superior Eleitoral.
O levantamento de parlamentares que respondem a processos foi feito pelo GLOBO com base nas Justiças Federal, Estadual e eleitoral, além de tribunais superiores e informações da ONG Transparência Brasil. A Lei da Ficha Limpa proíbe a candidatura de políticos condenados em segunda instância ou com o processo transitado em julgado.
O cumprimento da pena, no entanto, tropeça em inúmeros recursos impetrados pelos réus. Para especialistas, a lentidão da tramitação dessas ações dificulta a aplicação, e parte dos processos acaba prescrevendo.
- Isso impede a aplicação da lei. Deixa de atender aos anseios da população, que é barrar esses políticos que querem se candidatar - afirmou o procurador regional eleitoral substituto do Rio, Paulo Roberto Berenger.

SENADOR PARAIBANO TEM ASSESSORA FANTASMA EM GABINETE

Cícero Lucena já foi governador prefeito de João Pessoa
O gabinete do senador Cícero Lucena (PSDB-PB), primeiro-secretário do Senado, emprega desde junho do ano passado uma funcionária que não aparece para trabalhar praticamente desde que foi nomeada.
A assessoria do senador confirmou que ela não vai ao trabalho, e informou que abrirá um processo interno para a demissão da servidora.
Na edição desta quarta-feira, O GLOBO revelou que o senador Gim Argello (PTB-DF) emprega em seu gabinete seu próprio contador, que é sócio da Capcon Contabilidade. Em 2009, o Senado viveu uma crise política depois que foi revelado que diversos senadores empregavam parentes e funcionários fantasmas.
Lucena nomeou Jacquelyne de Lucena Aguiar, empresária e sócia de uma rádio em Guarabira, no interior da Paraíba, em 22 de junho do ano passado. Ela ocupa um cargo comissionado de assistente parlamentar, com salário de R$ 2.042 mensais.
A nomeação da empresária foi quase um presente de casamento. Ela se casou no dia 25 do mesmo mês com o espanhol Isaac Perez. A cerimônia foi um acontecimento relevante na vida social da cidade.
Vários políticos foram prestigiar o casal, incluindo o próprio senador e a mulher dele, Lauremília, que foi vice-governadora da Paraíba e ex-prefeita de Guarabira, o ex-governador Roberto Paulino e deputados.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

CIDADE RESSALTA A CRIAÇÃO DE SERINGUEIRAS NO ESTADO DE SÃO PAULO E DEFENDE O MANEJO SUSTENTÁVEL NO AMAZONAS


Em seu pronunciamento à tribuna, o presidente da Comissão de Agricultura e Pesca da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), o deputado Orlando Cidade (PTN), falou sobre a ocupação de seringueiras em áreas de gado no Estado de São Paulo. Segundo o parlamentar, a área plantada com seringueiras no Estado cresceu 81% entre 2010 e 2011, segundo dados do IBGE e até 2020 está previsto a ampliação da área plantada no Estado para 250 mil hectares.
Cidade afirmou que 2011, a produção brasileira de borracha natural ficou em 138 mil toneladas, bem abaixo do consumo interno de 406 mil toneladas.
O deputado contou que leu, no jornal A Folha de São Paulo do dia 11 de fevereiro, notícia que considerou da maior importância para todos os amazonenses, dando conta de que a presidenta Dilma Roussef (PT) assinou decreto destinando 1,1 milhão de hectares da floresta nacional para a extração de madeira, pela iniciativa privada. No entanto, nenhuma dessas áreas está localizada no Amazonas. “O Governo Federal continua tratando o Amazonas “como um filho bastardo”, mantendo-o “engessado” para não usufruir dos seus recursos naturais”, ressaltou.
Orlando Cidade afirmou que das cinco grandes áreas que serão exploradas por grandes madeireiras durante 40 anos, quatro estão no Pará e uma em Rondônia.

Manejo Sustentável

Segundo ele, “o engessamento do Governo Federal para com o Amazonas está prejudicando bastante a economia regional, não permitindo que o nosso Estado sobreviva e desenvolva seu pólo madeireiro de forma sustentável e racional”. O deputado ressaltou que durante o período de extração, as empresas poderão extrair madeiras, mas deverão cuidar da preservação ambiental.
Ele credita à Lei Ambiental os prejuízos causados ao Amazonas nos últimos dez anos, não deixando que nenhuma espécie de madeira fosse extraída da floresta amazonense, nem ao menos para a construção de casas populares para os menos favorecidos.
“O grande disparate dessa situação foi a construção, em Manacapuru, de 2,5 mil casas populares, sem que nenhuma tábua, fosse extraída daquela região. Toda a madeira veio do Pará, de Rondônia e Roraima”, disparou Cidade, ao criticar o Governo Federal “por todos os males que estão acometendo o produtor amazonense”.
Em aparte, os deputados Sinésio Campos (PT), Abdala Fraxe (PTN), Belarmino Lins (PMDB) e Luiz Castro (PPS) se solidarizam a Orlando Cidade, afirmando que o Governo Federal não pode, de forma alguma, impedir que o Amazonas cresça e avance em direção ao progresso, extraindo a madeira que existe nessas florestas de forma sustentável.

PR ENSAIA RETORNO AO GOVERNO DILMA

Alfredo, senador pelo Amazonas e presidente do PR

Luiza Damé, O Globo

Política

A ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, reuniu-se, na tarde desta terça-feira, com o PR para negociar a volta do partido à base governista. Segundo o líder do partido na Câmara, Lincoln Portela (MG), o encontro foi pedido pelo partido que, no entanto, não apresentou condições para voltar ao governo.

- O governo tem feito reiterados apelos pra voltarmos à base. Começamos agora a conversar. O PR não está atrás de ministério nem de cargos. Quando o Alfredo Nascimento saiu do Ministério dos Transportes, colocamos os cargos à disposição - disse Portela, que participou da reunião juntamente com o senador Blairo Maggi (PR-MT).
Portela espera que, nos próximos dias, o PR seja recebido pela presidente. Ele disse que o retorno à base aliada será decidido pelas bases do partido.
O PR deixou a base aliada em protesto contra a decisão da presidente Dilma Rousseff de indicar Paulo Sérgio Passos para o Ministério dos Transportes, no lugar de Nascimento, que deixou o governo em julho. Embora Passos seja filiado ao partido, o PR não aceitou a indicação e quer a vaga do ministro.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

PENSAMENTO DE TERÇA-FEIRA

Nunca se ouviu falar que Jesus Cristo praticasse culto a mortos, mas Ele procurou dar vida a quem se considerava sem vida, aos cegos a visão, levando a caminhar os paralíticos, devolvendo a fala aos que falavam e a audição aos que não ouviam.
Aos invés de visitar cemitérios, na ilusão de que estamos visitando os que se foram, deveríamos visitar os cárceres,asilos e orfanatos, levando aos irmãos que sofrem palavras de conforto, estímulo e esperança para viver.

NOTA DE CEM, NO INÍCIO DO REAL ERA RARIDADE- HOJE TODO MUNDO TEM-VALE A PENA OUVIR ESSA MÚSICA INTERPRETADA POR TUNICO FERREIRA, FILHO DE MARTINHO DA VILA

COMER BOLO DE CHOCOLATE NO CAFÉ DA MANHÂ AJUDA A PERDER PESO

Em um regime, comer uma fatia de bolo de chocolate no café da manhã pode parecer uma fantasia. Mas um café da manhã completo, que inclua algum doce, pode contribuir para a perda bem sucedida de peso. Uma equipe da Universidade de Tel-Aviv, em Israel, descobriu que comer pudim como parte de uma café da manhã balanceado, de 600 calorias, que também inclua proteínas e carboidratos, pode ajudar a perder mais peso. Para os especialistas, o segredo está em saciar-se de manhã, quando o metabolismo do corpo está mais ativo e mais aptoa queimar as calorias no restante do dia.
Por outro lado, tentar abster-se completamente de doces pode levar ao vício psicológico desses alimento a longo prazo. Durante o estudo de 32 semanas, publicado pelo jornal “Steroids”, os participantes que acrescentaram sobremesas às suas refeições matinais – biscoitos, bolo, chocolate etc – perderam mais peso do que aqueles que evitaram tais alimentos.
A refeição matinal fornece energia para as tarefas do dia, auxilia no funcionamento do cérebro e inicia o metabolismo do corpo, tornando-se crucial para a perda de peso e sua manutenção. Além disso, os pesquisadores explicam que o café da manhã é o principal regulador de grelina, o hormônio da fome.
Baseando seu estudo nesse fato, os pesquisadores esperaram poder determinar se o horário e a composição das refeições poderiam influenciar na perda de peso ou se isso era uma simples questão de contagem de calorias.


CANDIDATO A PRESIDENTE PELA OPOSIÇÃO DA VENEZUELA COPIA MODELO ECONÔMICO DE LULA

Mundo
Henrique Capriles, candidado da oposição a Hugo Chavéz
O Globo
O candidato oficial da oposição venezuelana, Henrique Capriles (foto acima), que ganhou as primárias deste domingo com um comparecimento inédito de eleitores, fez um chamado para unir o país, prometeu um governo menos centralizador e elogiou o modelo brasileiro — inclusive sugerindo que, se eleito, poderia estender para todo o país o programa Fome Zero, que adotou em seu governo no estado de Miranda.
Apesar de desejar mostrar diferenças em relação ao poder atual, Capriles já demonstrou ser muito parecido com Chávez em um ponto pelo menos: a prolixidade. O candidato falou por mais de duas horas numa entrevista coletiva no Centro Internacional de Exposições de Caracas, na Universidade Metropolitana.
Ele respondeu a perguntas de dezenas de jornalistas e fez até pausas para descanso no meio da rodada de questões. Só não conseguiu bater o adversário, que recentemente discursou por quase dez horas.
Numa nação dominada pelo esquerdismo chavista, o neto de poloneses que fugiram da perseguição nazista deixou claro que admira o “moderno modelo econômico de esquerda” do Brasil, que ajudou a tirar milhares de pessoas da pobreza e incentivou o crescimento da iniciativa privada.
Capriles disse estar certo de de que terá boas relações com o país da presidente Dilma Rousseff que, em uma rápida gafe, chamou de presidente Lula, ignorando os mais de 13 meses de governo da primeira presidente brasileira.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

PENSAMENTO DA SEGUNDA-FEIRA

A insofismável realidade da vida depois da morte é uma fato incontestável, declarado por Jesus Cristo há dois mil anos: " Não temeis os que matam o corpo, mas não podem matar a alma"

MOÇA,BELA CANÇÃO DO CANTOR WANDO, QUE SE- IMORTALIZOU COM ESTA EXCELENTE LETRA

ADVOGADA LIGA MINISTRO TÓFFOLI E GILBERTO CARVALHO A MÁFIA DO DISTRITO FEDERAL

Política

Foto: Fernando Cavalcante

Em oito horas de gravações em áudio e vídeo, Christiane Araújo de Oliveira revela que mantinha relações íntimas com políticos e figuras-chave da República e que o governo federal usou de sua proximidade com a quadrilha de Durval Barbosa para conseguir material contra adversários políticos

VEJA Online

Nascida em Maceió, em uma família humilde, Christiane Araújo de Oliveira mudou-se para Brasília há pouco mais de dez anos com o objetivo de se formar em Direito. Em 2007, aceitou o convite para trabalhar no governo do Distrito Federal de um certo Durval Barbosa, delegado aposentado e corrupto contumaz que ficaria famoso, pouco depois, ao dar publicidade às cenas degradantes de recebimento de propina que levaram à cadeia o governador José Roberto Arruda e arrasaram com seu círculo de apoiadores.
Sob as ordens de Durval, Christiane se transformou num instrumento de traficâncias políticas. No ano passado, depois de VEJA mostrar a relação promíscua entre o petismo e o delegado, Christiane foi orientada a sumir da capital federal. Relatos detalhados de suas aventuras com poderosos, no entanto, já estavam em poder do Ministério Público e da Polícia Federal. Na edição que chega às bancas neste sábado, VEJA revela o teor de dois depoimentos feitos pela jovem advogada no final de 2010.
Em oito horas de gravações em áudio e vídeo, Christiane revelou que mantinha relações íntimas com políticos e figuras-chave da República. Ela participava de festas de embalo, viajava em aviões oficiais, aproveitava-se dos amigos e amantes influentes para obter favores em benefício da quadrilha chefiada por Durval, que desviou mais de 1 bilhão de reais dos cofres públicos. Ela também contou como o governo federal usou de sua proximidade com essa máfia para conseguir material que incriminaria adversários políticos.
A advogada relatou que manteve um relacionamento com o hoje ministro do Supremo Tribunal Federal José Antonio Dias Toffoli, quando ele ocupava cargo de advogado-geral da União no governo Lula. Os encontros, segundo ela, ocorriam em um apartamento onde Durval armazenava caixas de dinheiro usado para comprar políticos – e onde ele eventualmente registrava imagens dessas (e de outras) transações.
Christiane afirma que em um dos encontros entregou a Toffoli gravações do acervo de Durval Barbosa. A amostra, que Durval queria fazer chegar ao governo do PT, era uma forma de demonstrar sua capacidade de deflagrar um escândalo capaz de varrer a oposição em Brasília nas eleições de 2010. Ela também teria voado a bordo de um jato oficial do governo, por cortesia do atual ministro do STF, que na época era chefe da Advocacia Geral da União (AGU).
Por escrito, Dias Toffoli negou todas as acusações. “Nunca recebi da Dra. Christiane Araújo fitas gravadas relativas ao escândalo ocorrido no governo do Distrito Federal.” O ministro disse ainda que nunca frequentou o apartamento citado por ela ou solicitou avião oficial para servi-la. Como chefe da AGU, só a teria recebido uma única vez em seu gabinete, em audiência formal.
Nas gravações, Christiane relatou ainda que tem uma amizade íntima com Gilberto Carvalho, secretário-geral da Presidência da República. No governo passado, quando Carvalho ocupava o cargo de chefe de gabinete de Lula, ela pediu a interferência do ministro para nomear o procurador Leonardo Bandarra como chefe do Ministério Público do Distrito Federal. O pedido foi atendido. Bandarra, descobriu-se depois, era também um ativo membro da máfia brasiliense – e hoje responde a cinco ações na Justiça, depois de ter sido exonerado.

ELIANA CALMON NÃO ESTÁ SOZINHA NA MORALIZAÇÃO DO JUDICIÁRIO

 
“Quando chamei alguns membros do Judiciário de bandidos de toga, sabia que isso causaria um grande alvoroço.Agora sei que não estou sozinha na luta para fortalecer o Judiciário”.
A afirmação é da corregedora nacional da Justiça, desembargadora Eliana Calmon, que está em Salvador, apesar de ter sido desencorajada pela segurança do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) de vir à capital baiana devido ao clima gerado pela greve da Polícia Militar.
A missão, no entanto, não é oficial. Ela está reformando o novo imóvel que comprou no Farol da Barra, no mesmo prédio onde tinha apartamento. “Vou ganhar outro neto, então resolvi adquirir apartamento maior, para dar mais conforto à minha família”, disse a corregedora em entrevista exclusiva a Agência A Tarde.
- Como a senhora viu a mobilização dos brasileiros em defesa do trabalho de moralização que a senhora está fazendo na Justiça?
Foi fantástico. Digo que foi uma vitória especial, institucional, porque entendo que o CNJ é fundamental para dar mais segurança e credibilidade à Justiça que vive uma crise de gestão. As redes sociais enlouqueceram.
Recebi uma quantidade tão grande de e-mails que não dei conta de ler todos. Aliás, estou arquivando tudo e encaminhando à biblioteca para que, quem sabe?, mais tarde sirva para um estudo sociológico.

domingo, 12 de fevereiro de 2012

PENSAMENTO DO DOMINGO

Não é a partida do espírito que causa a morte do corpo: ela é que determina a partida do espírito

MENINOS SÃO ALICIADOS A VIRAR TRANSEXUAIS EM SÃO PAULO

Cleide Carvalho, O Globo

Magra, cabelos compridos, short curto. M., 16 anos, abre o sorriso leve e ingênuo dos adolescentes quando perguntada se pode dar entrevista. Poderia ser uma das milhares de meninas que sonham com as passarelas. Mas não é.
O relógio marca 1h de sexta-feira. M. é um garoto e está na calçada, numa das travessas da Avenida Indianópolis, conhecido ponto de prostituição de travestis e transexuais, escancarado em meio a casas de alto padrão do Planalto Paulista, na Zona Sul de São Paulo. A poucos passos, mais perto da esquina, está K., também de 16 anos.
— Sou muito feminina. Não tem como não ser mulher 24 horas por dia — diz K.
M. e K. são a ponta do novelo que transformou São Paulo num centro de tráfico de adolescentes nos últimos cinco anos. Meninos a partir de 14 anos são aliciados no Ceará, no Rio Grande do Norte e no Piauí e, aos poucos, são transformados em mulheres para se prostituírem nas ruas de São Paulo e em países da Europa.
Misturados a travestis maiores de idade, eles são distribuídos em três pontos tradicionais de prostituição transexual em São Paulo: além da Indianópolis, são encaminhados para a região da Avenida Cruzeiro do Sul, na Zona Norte, e Avenida Industrial, em Santo André, no ABC paulista.