Como já se esperava, a deputada federal Rebeca Garcia, do Partido Popular-PP serviu apenas de balão de ensaio, e retirou a sua candidatura a prefeita de Manaus, apoiada pelo governador Omar Aziz, do PSD. As razões que a levaram a tomar tal atitude são duvidosas e sem nenhuma consistência. Em nota divulgada a imprensa neste sábado (30), a deputada alega que entrou na política por convicção, mas o motivo talvez tenha sido outro, unido a densidade eleitoral da candidata do partido de Maluf, ou quem sabe, a falta de apoio do bloco governista e a discordância do senador Eduardo Braga, do PMDB para que a sua candidatura decolasse. Leia abaixo a nota em que a deputada explica o motivo da desistência:
"Quando decidi entrar na vida política foi por convicção de que os bons devem participar e contribuir para construir uma sociedade melhor, mais humana e mais solidária. Jamais deixarei de seguir esses princípios. Eles estão acima de quaisquer interesses. Não sou mais, por fidelidade a esses princípios, candidata a prefeita de Manaus, neste momento.
Tenho profundas razões pessoais e sócio-políticas para desistir. Não foi sem luta. Não foi por falta de vontade de servir o povo de minha terra.
Quero agradecer ao governador Omar Aziz, à minha querida amiga Nejmi Aziz e a tantos quantos formaram comigo a legião de apoio disposta a enfrentar os obstáculos que se interpusessem entre nós e o projeto de construir a Manaus com a qual tanto sonhamos.
Continuarei a defender os interesses do Amazonas no Congresso Nacional. Minhas convicções pessoais não se abalam. O povo de Manaus pode esperar, sempre, o melhor de mim.
Toda sorte à nossa gente. E que o povo de minha terra eleja o melhor futuro prefeito entre os que se candidatarem.
Rebecca Garcia
Deputada Federal
Vice-líder do Governo Dilma na Câmara dos Deputado
Nenhum comentário:
Postar um comentário