Deputado Wilson Lisboa, defende a sustentabilidade da ZFM |
Não estamos fazendo o dever de casa’ alertou o deputado estadual Wilson Lisboa, líder do PCdoB na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM) na manhã desta quinta feira, dia 08. Durante Sessão Plenária, o parlamentar voltou a chamar atenção dos deputados para a independência econômica no Amazonas.
“Não temos uma única alternativa que não seja a Zona Franca de Manaus (ZFM). Estou em segundo mandato nesta Casa Legislativa. E nos primeiros quatros anos meus pronunciamentos eram voltados sobre a falta de opção que o Estado tem de desenvolver o seu povo. Isso é um absurdo para uma região rica em potencialidades locais” argumentou Lisboa.
O deputado afirmou que não é contra ao modelo Zona Franca. Mas garante que o PIM está vivenciando um contínuo bombardeio e alerta o poder público a não ficar refém disso e agir.
“Já fui tomado como o deputado contra a ZFM. Pelo contrário, sei que a ZFM precisa permanecer. Mas em contrapartida, precisamos ter alternativas econômicas paralelas ao modelo industrial. O governo não pode culpar ninguém por isso, porque isso é um modelo competitivo, onde todos querem uma batida” disse o deputado.
Lisboa também voltou a falar sobre as olarias ameaças no interior do Amazonas. De acordo como o deputado, o assunto foi tema de pronunciamento dele na semana passada e até agora nenhuma providencia foi tomada.
“Não estamos fazendo o dever de casa. O estado não toma providencia Nos não estamos conversando nada sobre essa situação de modelo ZFM. A potencialidade está aí a nossa vista. Precisamos criar modelos concretos para desenvolvimento econômico de emprego e renda forte para a capital e interior” argumentou o deputado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário