Encontro acontece na residência de verão da Santa Fé, em Castelgandolfo. “Somos irmãos”, teria dito o Papa Francisco a Bento XVI, ao convidá-lo para orar ao seu lado. Os dois pontífices conversaram por 45 minutos na biblioteca do palácio
O Globo
A multidão começou a se reunir na praça central de Castelgandolfo ainda na manhã deste sábado (23) para acompanhar um momento histórico: dois papas se encontrariam para um almoço e, provavelmente, para discutir o futuro da Igreja Católica.
Papa Francisco levantou voo às 12h (horário local) deste sábado no helicóptero rumo à residência papal de verão em Alban Hills, ao sul de Roma, onde o Papa emérito Bento XVI vive desde a renúncia, em 28 de fevereiro. |
Dez minutos depois, Francisco chegou a Castelgandolfo, onde o Papa emérito o aguardava no heliporto. Ambos, vestidos de batina branca, se abraçaram calorosamente no local.
O padre Federico Lombardi, porta-voz do Vaticano, disse que, ao chegarem à capela de Castelgandolfo, o Papa Francisco fez questão se sentar-se no mesmo banco de Bento XVI para orar.
— Somos irmãos — teria dito Francisco, segundo Lombardi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário