sábado, 31 de março de 2012

RECUPERADO DO CÂNCER LULA AJUDA DILMA MONTAR NOVO MINISTÉRIO


POLÍTICA
 Estadão.com.br
De volta à cena política, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva confidenciou a amigos estar disposto a ajudar a presidente Dilma Rousseff “no que ela precisar” para terminar a reforma ministerial e impedir o apoio de partidos aliados, como o PR e o PDT, ao candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra. “Eu não vou ficar de pijama”, disse Lula.
O ex-presidente estará em Brasília em 25 de abril, para ver a estreia do documentário Pela Primeira Vez, de Ricardo Stuckert, sobre a posse de Dilma. O PT já prepara um ato político para que Lula possa fazer um agradecimento público aos que torceram por sua saúde. Ele ficou cinco meses em tratamento contra um câncer na laringe.
“Disseram que a Dilma precisava de mim para tudo, mas passei cinco meses fora e as coisas aconteceram”, afirmou Lula, segundo o senador Walter Pinheiro (PT-BA). “Agora estou renascido e quero voltar a contribuir com o governo.”
Em visita ao Campo Limpo, zona sul de São Paulo, Haddad disse que não é a hora de Lula ou de a senadora Marta Suplicy entrarem na campanha e minimizou as críticas da ex-prefeita à pressão do PT. “Espero que não (que Lula não entre agora na campanha). O presidente Lula está se recuperando. Você quer colocá-lo 12 horas do meu lado na periferia de São Paulo? Discordo. Ele está num momento de recuperação”, afirmou.
Preocupado com a candidatura de Fernando Haddad, Lula deve aparecer ao lado do afilhado em 14 de abril, na inauguração de um Centro Educacional Unificado (CEU), em São Bernardo do Campo. Marta, ausente da campanha até agora, fará ali sua estreia ao lado do candidato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário