domingo, 16 de outubro de 2011

COLUNA LINGUA SOLTA


Escândalos

O governo de Dilma Rousseff tem uma marca registrada, e talvez esteja batendo todos os recordes: é a presidente que em menos tempo de governo já caíram seis ministros. Por último, o envolvido em esquema de corrupção é Orlando Silva, dos Esportes. Segundo fontes palacianas ele não vai chegar nem a reforma ministerial que será feita em Janeiro de 2012.

Escândalos 2
E por falar em mudança ministerial, quem está cotada para assumir a vaga do ministro dos Esportes, Orlando Silva, é a senadora pelo PCdoB do Amazonas, Vanessa Grazziottin. Além de amiga íntima da presidente Dilma, Vanessa ainda tem o aval do senador Eduardo Braga, e a vaga é da cota do partido.

Eleição em Itacoatiara
Mais uma candidata ao cargo de prefeito de Itacoatiara: a vereadora Elenize Holanda. Dizem que a partir de Janeiro de 2012, quem estará também no páreo será a suplente de deputado, Terezinha Ruiz, do DEM.

Do mesmo jeito
Aproxima-se a eleição para prefeitura de Manaus, e a cidade continua como dantes no quartel de Abrantes: cheia de buracos, um trânsito caótico, calçadas ocupadas por camelôs, centro da cidade, uma feira a céu aberto e o prefeito Amazonino Mendes, faz de conta que tudo estar às mil maravilhas.

Manacapuru
Começa a se esboçar em Manacapuru a candidatura a prefeito do suplente de deputado estadual, Washington Régis. Simpatizantes da candidatura Régis, estão se articulando pra colocar o bloco na rua, mesmo na impossibilidade de Régis não sair candidato devido a várias acusações de malversação do dinheiro público, que  o tornará inelegível na próxima eleição.

Manacapuru 2     
Quem desponta com grandes chances de ser o novo prefeito da princesa do Solimões, é o deputado Orlando Cidade, do PTN. Embora Orlando diga que não seja Candidato, não se descarta a possibilidade, porque como diz o velho jargão político: no mandato do político quem manda é o povo. O que se comenta em Manacapuru é que Orlando tá bem na foto. Tomara! Pelo menos seria sangue novo por aquelas bandas, tão viciada em sai um e entra outro, sempre a mesmice. A alternância de poder é sempre salutar.

Onipresente
Nesta segunda-feira, quem receberá o bilhete azul será o secretário de Planejamento Marcelo Lima. Marcelo acumula os cargos de escrivão em um cartório de Manacapuru e  exerce também a função de secretário de Estado no governo Omar. Em Manacapuru, em cada esquina comenta-se de como esse secretário, consegue assobiar e chupar cana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário