sexta-feira, 17 de setembro de 2021
Paraibano mais alto do Brasil amputará perna direita
Joelison Fernandes da Silva, da cidade de Taperoá, município da Paraíba, conhecido como "Ninão",tem uma doença rara, (Osteomielite),infecção nos ossos e proliferação de micro-organismos, bactérias e fungos que podem levar a morte de pacientes portadores da doença.
Ele tornou-se famoso depois de registrado no Ranking Brasil como o homem mais alto do país. Atualmente, ninão está vivendo um drama: vai realizar cirurgia e amputará a perna direta.
Nas redes sociai, Ninão informou que há mais de quatro anos vem sofrendo com uma doença que atinge sua perna, gerando desconforto e dores.
Segundo ele, a cirurgia vai ser realizada em Campina Grande ou João Pessoa, estado da Paraíba e precisará usar prótese depois de cirurgiado e alguns amigos vão ajudá-lo a cobrir custos do procedimento e do aparelho.
Com 2,37 metros, o jovem já passou por muitas dificuldades. Aos 14 anos, já media 2 metros de altura. Ele revelou que além dos problemas causados pela condição física, ainda enfrenta o preconceito por causa da tal anomalia. O jovem afirma que pretende superar dificuldades e que tentará levar uma vida normal, como qualquer outra pessoa.
Ninão trabalhava em uma mina de caulim para ajudar a família. Reside numa casa adaptada para seu tamanho, doada pelo Governo da Paraíba. O aumento na altura foi comprovado durante o programa Domingo Legal, exibido em 18 de maio de 2014. Ele é o segundo maior homem vivo do mundo, sendo 14 centímetros menor que o turco Sultan Kosen, o homem mais alto ainda vivo com 2,51 metros.
Vida política
Em 2012, Ninão foi candidato a vice-prefeito no município de Assunção, sertão paraibano, pelo PSB, mas não se elegeu.[1] Em 19 de março de 2018, se lançou pré-candidato a deputado estadual da Paraíba pelo PPL, mas depois oficializou sua candidatura pelo Patriota. Obteve um total de 642 votos e não foi eleito.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário