O prefeito Arthur Virgílio Neto (PSDB), acompanhado do senador Eduardo Braga (PMDB/AM) e do deputado federal Marcos Rotta (PMDB/AM), foi recebido no Palácio do Planalto, ontem, pelo presidente da República, Michel Temer. No Palácio do Planalto, eles acertaram a liberação de R$ 152 milhões para que as ruas do Distrito Industrial de Manaus 1 (DI) sejam revitalizadas. Também participou da reunião a primeira-dama de Manaus, Elizabeth Valeiko.
Segundo Arthur, a Prefeitura quer a liberação de R$ 150 milhões do Ministério do Planejamento à Suframa. Com isso, pode fazer um convênio para a execução dos serviços de revitalização das ruas do DI.
“Eu destaco a presença do senador Eduardo Braga juntamente com vice-prefeito eleito, Marcos Rotta. Juntos, fomos ao presidente Temer para apresentar a ele a necessidade de recursos preciosos para a cidade de Manaus. Ele foi muito atencioso e compreensivo com os nossos problemas, o que indica possíveis liberações de recursos. Já fizemos aquilo que podíamos no Distrito, como a Avenida Buriti, Bola do Armando Mendes e a implantação de luminárias LED. Agora, precisamos de mais recursos”, disse Arthur.
“Não há nenhuma pendência, nem financeira nem orçamentária, para que o recurso não seja liberado. Só faltava mesmo o decreto”, afirmou Braga.
Durante esta semana, o prefeito fez visitas aos ministérios das Cidades, Saúde, Turismo, Educação e Fazenda. O último encontro aconteceu ontem, quando ele foi ao Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão, onde a bancada amazonense conversou com o ministro Dyogo Oliveira.
“Fomos muito bem recebidos pelo ministro, que nos deu total atenção e nos deixou esperançosos de vermos atendidas as demandas da nossa cidade. Foi uma semana muito positiva com encontros que sinalizam uma grande aproximação da nossa gestão junto ao governo federal. O próprio ministro Dyogo acenou de forma positiva para a liberação de recursos que possibilitarão o asfaltamento do Distrito”, enfatizou o prefeito.
O deputado federal e futuro vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta, destacou o momento importante que vive a bancada federal do Amazonas. “Estamos aproveitando esse momento ímpar que vive a nossa bancada, pois temos o senador Eduardo Braga como relator-geral do orçamento. Sem dúvida alguma essa posição de destaque dentro do Congresso Nacional nos faz abrir portas para conseguir recursos para Manaus”, afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário