Veja
A Justiça mineira decretou o bloqueio de bens e a quebra dos sigilos bancário e fiscal do senador Zezé Perrella (PDT-MG) e do seu filho, o deputado estadual Gustavo Perrella (Solidariedade). A decisão atendeu ao pedido do Ministério Público de Minas Gerais, que moveu uma ação de improbidade administrativa contra a família Perrella, dona da empresa Limeira Agropecuária e Representações Ltda.
A empresa é acusada de firmar contratos irregulares com o governo do Estado entre os anos 2007 e 2011. A sentença foi assinada pela juíza Rosimere das Graças do Couto, da 3ª Vara da Fazenda Pública e Autarquias de Belo Horizonte.
No processo, o MP acusa o senador de fechar “contratos, convênios e termos de parceria” sem licitação com a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Estado. A estatal fornecia sementes para a empresa dos Perrella, que revendia produtos como arroz, feijão e milho para a Epamig. Os alimentos eram usados no programa “Minas Sem Fome”, do governo do Estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário