quinta-feira, 11 de julho de 2013

COMUNICAÇÕES NO BRASIL: GOVERNO ADMITE RISCO: TELEBRAS AFIRMA QUE REDES SÃO SEGURAS

Mônica Tavares
No mesmo dia em que no Senado o governo admitiu vulnerabilidade no sistema de comunicações do país, o presidente da Telebras, Caio Bonilha, garantiu nesta quarta-feira que as redes de comunicação privativas do governo são totalmente seguras contra espionagem e ataques de hackers.
No total, são 25 mil quilômetros de redes, que se conectam por um único ponto, via Telebras, à internet. A construção de redes estratégicas de governo, lembrou Bonilha, fazia parte do decreto que reativou a empresa. Para garantir o sigilo das comunicações, disse ele, são usados equipamentos tecnológicos fabricados no Brasil, com tecnologia nacional.
- A existência da rede estratégica do governo depende também do controle dos equipamentos que estão nesta rede. Os equipamentos com que trabalhamos não se submetem às leis de outros países. Com isto, construímos uma rede onde provemos serviços para algumas áreas do governo onde podemos assegurar que o tráfego que passa pela nossa rede de maneira alguma seja bisbilhotado - garantiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário