quarta-feira, 12 de julho de 2017
terça-feira, 11 de julho de 2017
Voto de Zveiter desmonta defesa de Temer
Ricardo Noblat
Um por um, todos os argumentos da defesa de Michel Temer foram desmontados no voto de Sérgio Zveiter (PMDB-RJ), relator na Comissão de Constituição e Justiça da denúncia contra o presidente da República por crime de corrupção passiva apresentada por Rodrigo Janot, Procurador Geral da República, ao Supremo Tribunal Federal (STF).
“Em dúvida, pró-sociedade”, repetiu Zveiter quase uma dezena de vezes ao se opor, no caso, à máxima de que em “em dúvida, pró-réu”. Bateu duro ao recomendar aos seus colegas de comissão que defiram o pedido do STF de julgar Temer: “Em nada isso significará o enfraquecimento de nossas instituições”. O contrário, segundo ele, é que enfraqueceria.
Caberá aos 66 membros da comissão, a partir da próxima quarta-feira, analisar e aprovar ou não o voto de Zveiter. O provável é que só delibere em definitivo no final da semana. O que decidir será levado ao exame do plenário formado por 513 deputados – ou na próxima semana ou em agosto, depois do recesso do Congresso.
O governo está empenhado em trocar o maior número possível de deputados da comissão favoráveis à aprovação do voto de Zveiter. Até hoje já foram trocados 12 por outros dispostos a votar contra. Somente o PR, presidido por Valdemar Costa Neto, condenado no processo do mensalão, trocou quatro.
Um dos efeitos do voto de Zveiter deverá ser sentido logo mais à noite quando o comando nacional do PSDB se reunir em São Paulo no apartamento do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. No último sábado, Temer telefonou para FHC pedindo para ser recebido por ele. Quer evitar a debandada do PSDB. FHC respondeu que não tinha tempo.
Sergio Zveiter (Foto: André Borges / Estadão)- TAGS:
- Meus Textos
segunda-feira, 10 de julho de 2017
SERRARIA, reminiscências do passado
Por José MARCELINO RIBEIRO
Sem querer desmerecer a quem quer que seja, nos 60, Serraria viveu um período venturoso.
Quando criança, me lembro: caminhões desciam em comboio, rumo ao porto de Cabedelo, carregados de agave e fumo que eram exportados para a Europa, com isso, quase 150 empregos diretos e indiretos eram gerados em Serraria, na época dos prefeitos, Severino Cavalcante e Antônio Carvalho, que davam sustentação econômica à Princesa do Brejo, a fim de que ela se desenvolvesse.
O comércio local vivia o seu apogeu.
Era próspero e gerava empregos.
Até hoje me recordo de grandes comerciantes e fazendeiros, que contribuiram para alavancar o desenvolvimento daquela cidade.
Foram eles, Ernane Galdino de Lucena, Dr. Ovídio Duarte, José Anchieta de Carvalho (zito), José Alves Teodósio, João Lopes, Chicó Berto, Eduardo Rocha, Ozélio, ( seu zezinho Afonso), Francisco Bernardino da Cruz, (chico neco), Misael Mendes, Antônio de dito, "seu Dila", Beja, "seu" Plácido, dentre outros que ora me fogem à lembrança.
Foi um período de ouro que Serraria vivenciou.
Nesse tempo, eu era criança pobre, não miserável.
Vivi um infância abastada,
onde frutas e fartura do mel de engenho de Adalberto Meneses, Luiz de Carvalho, Chico Frazão, "seu" Nélio Vanderley, eram bons pra se degustar, sem que se desembolsasse um centavo: tudo a custo zero
Ah! se o tempo retrocedesse; dessa época não esquecesse e a esse tempo eu voltasse!
José MARCELINO RIBEIRO é jornalista
sexta-feira, 7 de julho de 2017
Costelada, Amigos e uma boa música no Rota 147
Neste domingo (9), a partir
das 12h, no Rota 147 WashBeer, localizado na Avenida Nilton Lins, 3680, Parque
das Laranjeiras acontece a “I Costelada do cantor Sidney Chenkel” com muito
sertanejo e chopp batuta. As atrações são o show
de sertanejo universitário sempre voltado para a boa música raiz, com Sidney
Chenkel, convidados e apresentações de DJs.
![]() |
| Sidney Chenkel (Divulgação) |
A casa atende
aos padrões e normas de segurança, oferece um ambiente arejado, com
estacionamento próprio e uma equipe de profissionais treinados para atender ao
público. Os ingressos são limitados e custam R$30 por pessoa. Informações
e reservas: 99293-7026.
100% Abusado grava o seu novo CD neste domingo
A banda 100% Abusado grava neste domingo (9) seu novo CD
ao vivo. O local escolhido foi o Forró dos 5, localizado na, na casa localizada na Rua Padre Agostinho Martin, 981 - Santo Antônio, (em frente à Câmara Municipal). O evento inicia às 22h.
![]() |
| 100% Abusado (Divulgação) |
Pelo palco também vão passar as bandas Forró na Pegada e Feras
do Forró, tocando o autêntico pé de serra e
prometem apresentar o melhor do ritmo nordestino. Serão mais de 6h de muito forró.
Os ingressos custam R$ 20 e mulheres não pagam entrada até ás 0h. Outras
informações podem ser obtidas pelo 99126-6706.
Moai 40 graus é a pedida para este domingo
O Moai Restobar (Avenida do
Turismo, 5625, Tarumã), deu início às férias e preparou um final de semana recheado
com o melhor do samba e pagode. Neste domingo (9), a partir das 16h, a casa
apresenta Samba Kiss, D’Samba e Joia Rara.
A programação contará,
ainda, com as participações especiais de Bruno Mocidade, Yurizinho e do DJ
Fernando Araújo tocando os hits do
momento. A apresentação do evento fica por conta do apresentador Waltinho
Hall.
![]() |
| Joia Rara (Divulgação) |
O local dispõe de lista vip
para quem quiser pagar mais barato até às 19h. Basta acessar as redes sociais
do Moai Restobar. Após esse horário, os ingressos custam R$30 preço único.
Maiores informações: 98117-2827.
Uendel Pinheiro festeja aniversário na “Meia Noite Acaba” com mistura de ritmos
AGENDA CULTURAL
Prestes a completar 31 anos o
cantor Uendel Pinheiro prepara uma grande comemoração para marcar a data em
grande estilo, neste sábado (8), a partir das 19h, na roda de samba “Meia Noite
Acaba”, ao som de muito samba, pagode, sertanejo, forró e boi bumbá. A festa
contará com as presenças do grupo D´Samba, Kadu Almeida, Gang do Forró e
Arlindo Jr.
![]() |
| Uendel Pinheiro (Divulgação) |
O conceito da festa será
para celebrar mais um ano de vida e comemorar a conquista de permanecer no
mercado de entretenimento de Manaus. “É uma data para ser muito comemorada, por
isso quero reunir todos que fazem parte disso, amigos, bandas e artistas que
sempre estão presentes e animam a nossa roda de samba, garantindo uma noite de diversão
bem animada”, ressaltou Uendel.
Durante os shows, haverá sorteio
de brindes. A roda de samba está localizada na Avenida Nilton Lins, 3866,
Parque das Laranjeiras, próximo ao Posto Shell. Os ingressos custam R$20. Homem
e mulher. Maiores informações: 98408-0007.
Assinar:
Postagens (Atom)



