O governador João Azevedo, da Paraíba, admitiu, que em 2026, atendendo a um pedido de seu partido, o PSB e deverá disputar a senatoria o que considera a postulação natural.
Com isso, quem deverá assumir o Governo em abril de 2026, para um mandato-tampão é o atual vice-governador Lucas Ribeiro (Progressistas) Mas há um porém:
A senadora Daniella Ribeiro (PSD) sinalizou a pretensão de disputar a reeleição 2026.
O deputado Aguinaldo Ribeiro, irmão da senadora e tio do vice governador disse que não haverá a possibilidade de ter dois Ribeiros na chapa majoritária e ficaria estranho, mãe e filho participarem da chapa majoritária, já que Lucas assumindo o governo, certamente teria a primazia de disputar a própria reeleição.
A senadora Daniella talvez esteja blefando sobre disputar a reeleição, ou então, ir para outra postulação, caso haja a possibilidade de um acordo em que Lucas, uma vez assumindo o Governo, não dispute a reeleição.
Em última hipótese, Lucas não assumiria o Governo, para que a Assembleia possa eleger o próximo governador, talvez envolvendo o Republicanos. Nesse quebra cabeça, a movimentação de João, alterou o jogo político para 2026
Nenhum comentário:
Postar um comentário