O bloco Muriçocas de Miramar terá, neste ano, além dos trios elétricos, grandes atrações como Elba Ramalho, Mestre Fuba e Alok, dentro da tradição “de levar diversidade cultural para o desfile, com a inclusão de grupos de cultura popular por todo o percurso”, conforme destacou Fuba
Serão oito orquestras de frevo: a Tambaú, a de Mestre Quimba, Santarritense, PBPOP, Capital do Frevo, Paraíso Tropical, a Splok e a Pingo D’agua e Folia.
Para os ritmos mais percussivos, estão confirmados cinco grupos de cultura popular: Baticumlata, As Calungas formado só por mulheres, Urso Amigo Batucada, Maracastelo e o Maracatu de baque solto Leãozinho das Flores, em parceria com a prefeitura de Pedras de Fogo.
A confecção do estandarte do bloco Muriçocas do Miramar este ano terá como tema “Vida”, fruto da inspiração da artista plástica Socorro Sobreira que, segundo ela, traz a representação da Muriçocas fêmea, de braços abertos e coração na mão.
Os organizadores mantêm a lenda de que para dar sorte no desfile a tradição é guardar o estandarte a sete chaves, só sendo apresentado ao público minutos antes da saída oficial do Bloco, se juntando aos mais de 30 estandartes no cordão do abre alas.
Como este ano o tema é vida, a porta estandarte será uma profissional da saúde, foliã nativa do Muriçocas de longas datas, a médica cardiologista Rozeane Gondim.
A concentração acontece a partir das 19h na Praça das Muriçocas, no bairro do Miramar. Às 21h30, começa o desfile da ala dos estandartes, com saída da Rua José Liberato, passando pela Tito Silva, até chegar ao grande encontro com o primeiro trio do Mestre Fuba na Avenida Epitácio Pessoa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário