Fonte:
Blog do Hélder Moura
Derrotado pelas urnas na segunda eleição seguida, só resta a Ricardo Coutinho, apostar numa vitória eventual do ex-presidente Lula como tábua de salvação para tentar voltar ao poder e à cena política.
O ex-governador teria uma sinalização do petista para assumir um ministério caso Lula retorne ao Planalto. A sinalização veio do ex-todo-poderoso Zé Dirceu, quando de sua vinda à Paraíba, no início do ano.
Dirceu revelou para pessoas próximas que Lula deverá contemplar Ricardo Coutinho em seu governo, para ele ter a chance de voltar ao poder na Paraíba, inclusive para se tornar o seu principal interlocutor no Estado.
Ricardo Coutinho, nas últimas horas, cuidou de retirar os recursos que tinha protocolado junto aos tribunais superiores em Brasília, para tentar reverter sua inelegibilidade. Por perda de objeto, diante da derrota eleitoral.
Pelo que se comenta no PT, além de apostar em assumir um ministério no governo Lula, Ricardo Coutinho seria seu desejo se apresentar novamente como candidato a prefeito nas eleições de 2024.
Após o desfecho das urnas, o ex-governador emitiu nota em defesa da eleição de Lula, no segundo turno. Ricardo Coutinho, como se sabe, foi derrotado, em 2020, quando disputou a prefeitura de João Pessoa e ficou em 6º lugar. Agora, na disputa pelo Senado, acabou em 3º, atrás da ex-candidata Pollyanna Dutra (PSB).
Nenhum comentário:
Postar um comentário