terça-feira, 31 de agosto de 2021

PERSISTÊNCIA

Quem gosta de moleza, a vida é dura se não for procurado, vá atrás, vivos-mortos, no Mundo têm de mais, esperando somente a sepultura, contra a pedra, a maré que bate e fura, porque é insistente o Oceano, não inveja fulano nem sicrano, mas por dentro trabalhe pelos dois, que em dobro retorno vem depois, com o tempo, no decorrer dos anos

sábado, 28 de agosto de 2021

Governo da Paraíba perdoa dívida de motocicletas: até 162 cilindradas

Foi publicada na edição deste sábado (28) do Diário Oficial do Estado (DOE) a lei que 'perdoa' as dívidas com emplacamentos de motocicletas de até 162 cilindradas, dos últimos cinco anos, na Paraíba. Na sexta-feira (27), o governador João Azevêdo (Cidadania) informou que havia sancionado a medida e cerca de 284 mil pessoas serão beneficiadas pela medida, que foi aprovada na Assembleia Legislativa da Paraíba na última terça-feira (24)

quinta-feira, 26 de agosto de 2021

Justiça nega pedido de Coriolano para deixar prisão

coriolano Coutinho Cinco dias após o ministro Gilmar Mendes, relator da Operação Calvário junto ao Supremo Tribunal Federal, negar pedido de Coriolano Coutinho para deixar a cadeia e passar à prisão domiciliar, com uso de tornozeleira), a Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba tomou medida similar, em outro recurso de seus advogados. Com base em parecer do Ministério Público do Estado, e voto do desembargador Ricardo Vital, relator da Calvário junto ao TJ, a Câmara Criminal decidiu, à unanimidade, negar pedido de soltura de Coriolano Coutinho. Ricardo Vital manteve, com seu voto, a decisão proferida pelo Juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca de João Pessoa, que havia decretado a prisão preventiva de Coriolano, no âmbito da Operação Calvário. De acordo com as investigações, Coriolano integrava, em tese, organização criminosa voltada para o desvio de recursos públicos. A sua defesa recorreu da prisão, pedindo a extensão do benefício concedido aos outros denunciados, especialmente seu irmão, o ex-governador Ricardo Coutinho, sob a alegação que Coriolano apresenta comorbidades integrante do grupo de risco para a Covid-19. Decisão – Em seu voto, Ricardo Vital ressaltou que a parte impetrante defende a ausência dos requisitos da prisão preventiva, requerendo a revogação da medida cautelar. No entanto, segundo o relator, essa parte da impetração cuida, em verdade, de mera reiteração do pedido e dos argumentos apresentados em habeas corpus anterior

terça-feira, 24 de agosto de 2021

Augusto Aras é reconduzido a PGR por 21 votos a 6

Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou nesta terça-feira (24), por 21 votos a 6, a recondução de Augusto Aras para o cargo de procurador-geral da República. A votação na CCJ, no entanto, não é terminativa. O nome de Aras deve ainda passar por votação secreta no plenário do Senado que acontecerá ainda nesta terça-feira (24). Caso seja aprovado, ele ficará à frente da PGR no biênio 2021 – 2023. Antes da votação, Aras foi submetido a uma sabatina que teve aproximadamente 6 horas de duração Indicado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Aras está no cargo desde setembro de 2019. Em julho, Bolsonaro afirmou que o reconduziria ao cargo e encaminhou o pedido ao Senado. O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) apresentou voto em separado contra a recondução de Aras. Para Vieira, o procurador-geral foi omisso e inerte no período em que esteve no cargo. O senador é autor, juntamente com Fabiano Contarato (Rede-ES), de um pedido de investigação contra Aras por crime de prevaricação. Eles acusam o procurador de ser omisso diante de crimes praticados pelo presidente Jair Bolsonaro. A ação, no entanto, foi arquivada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre Moraes. A aprovação de Aras na CCJ acontece após o Supremo Tribunal Federal (STF) negar dois pedidos de investigação contra ele que abordavam suposta prevaricação. *Com informações da Agência Senado

segunda-feira, 23 de agosto de 2021

Com 300 reais de Bolsonaro não dá nem pra criar um passarinho

"Quem recebe o que ganho só vegeta é Cristão, mas não vive como gente eu não sou operado nem doente, vivo sempre em regime de dieta, meu transporte tem sido a bicicleta e quebra mais que a ferrari de rubinho, o meu triturador é um moinho. e um pinico é meu vaso sanitário, com 300 reais do Bolsonaro não dá nem pra criar um passarinho"

sexta-feira, 20 de agosto de 2021

PARECENÇA

O ar que respiro é o mesmo que o teu. Nos caminhos percorridos no dia a dia há uma ligeira semelhança no teu fazer e o meu. O que difere entre mim e ti são os bens materiais. O muito que tens não é meu, o pouco, porém, que tenho é teu e se quiseres tens mais... (J.M.R)

quinta-feira, 19 de agosto de 2021

Pensamento da quinta-feira

CONTABILIDADE Se eu fosse fazer um balanço da minha vida, entre luta e desengano, só superávit teria. (J.M.R)

segunda-feira, 16 de agosto de 2021

Mulher é presa por estelionato após mentir que achou bolsa com 47 mil

G1 PB. Daiane Silva, acusada de estelionato após mentir sobre bolsa com R$ 47 mil vai para prisão domiciliar Ela também usará tornozeleira eletrônica. Decisão da Justiça da Paraíba levou em consideração o fato da ter filhos pequenos que necessitam de seus cuidados. A mulher que mentiu sobre ter encontrado uma bolsa com R$ 47 mil reais dentro, em Sapé, na Zona da Mata paraibana, será mantida em prisão domiciliar. Ela passou por audiência neste domingo (15) e segundo a decisão do juiz plantonista José Jackson Guimarães, “a acusada tem filhos menores que naturalmente necessita de seus cuidados”. Além disso, o magistrado também decidiu que a mulher deve usar tornozeleira eletrônica. Ela admitiu que inventou toda a história envolvendo o dinheiro.

quarta-feira, 4 de agosto de 2021

Perdoar

O perdão, talvez seja um dos atos mais difíceis de se praticar. A maioria perdoa da boca pra fora, sem o coração usar. (J.M.R)

terça-feira, 3 de agosto de 2021

Previsão do imprevisível

O facebook decreta, deixa todos em alertas, na hora em que vai chover. Eu me paramento todo, da cabeça ao tornozelo, a chuva, não vem, faço apelo, tenho que me desfazer. (J.M.R)