Sistema de balizamento e a iluminação da pista apresentaram problemas.
Infraero ainda não divulgou número de voos afetados nesta segunda (10).
Os pousos e decolagens foram suspensos no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, localizado na Zona Oeste de Manaus, entre 18h19 e 22h57 (horário local) desta segunda-feira (10). A paralisação ocorreu em razão de falhas nos sistemas de balizamento e de iluminação da pista do aeroporto. Pelo menos seis voos foram alternados.
Voos que chegariam a Manaus foram direcionados para outros aeroportos. A Infraero ainda não possui uma lista completa de partidas e chegadas que foram afetadas. De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), o sistema de balizamento das aeronaves apresentou problema e a iluminação da pista foi parcialmente apagada. As causas ainda não foram divulgadas.
Mesmo com a suspensão nos voos, o movimento no aeroporto se manteve tranquilo durante a noite desta segunda.
O casal Luciana e Bruno Guerreiro embarcaria para Miami, nos Estados Unidos, mas a aeronave que faria o trajeto foi direcionada para Boa Vista. "Nos avisaram que a tripulação deste voo iria resolver se o avião voltava para Manaus ou não. Logo depois, nos informaram que eles decidiram ficar em Boa Vista e só retornariam amanhã de manhã. Nosso voo foi reagendado para 13h30 desta terça, mas não é nada certo", afirmou Luciana ao G1.
Ela o marido e o restante da família foram encaminhados para um hotel na Zona Oeste da capital amazonense.
Passageiros que tiveram seus voos alternados foram encaminhados a um hotel na Zona Oeste de Manaus (Foto: Gabriel Machado/G1 AM)
Nenhum comentário:
Postar um comentário