terça-feira, 3 de julho de 2012

PENSAMENTO DA TERÇA -FEIRA

Acreditar que basta ter filhos para ser um pai é tão absurdo quanto acreditar que basta ter instrumentos para ser músico. (Mansour Chalita)

NÚMERO DE VEREADORES EM TODO PAÍS CRESCERÁ 10% EM 2013

Bruno Lupion, do Estadão.com.br
O total de vereadores em atuação no Brasil crescerá 10% a partir de janeiro de 2013, quando os novos limites de parlamentares nas Câmaras Municipais definidos pela emenda 58 começam a fazer efeito. Ao todo, a população elegerá 56.810 vereadores nas eleições de outubro, 5.070 a mais que no último pleito, segundo levantamento da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) divulgado nesta segunda-feira, 2. A medida toma como base a estimativa populacional divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em agosto de 2011.

segunda-feira, 2 de julho de 2012

PENSAMENTO DA SEGUNDA-FEIRA

Justiça extrema é injustiça.
(Cícero)

HOMEM SE PASSA POR PREFEITO E DÁ TOMBO DE R$ 255 MIL EM EMPRESÁRIOS

Um homem de 60 anos foi denunciado pelo Ministério Público por estelionato contra empresários de mais de 40 municípios em três Estados brasileiros. José Arnaldo Paschoal se passava por prefeito de cidades do Paraná, São Paulo e Minas Gerais para ganhar a confiança de suas vítimas para angariar recursos para projetos fictícios, insinuando que "retribuiria o favor". Conhecido como Zezo, Paschoal causou prejuízos de cerca de R$ 255 mil. As informações são do Fantástico.
Zezo já havia sido preso e condenado em 2006 pelos mesmos crimes, mas em 2010 passou a cumprir pena em regime aberto e seguiu aplicando golpes. Com autorização judicial, a polícia obteve escutas telefônicas que demonstram como o crime era praticado. Nas gravações, o estelionatário chega a mudar a voz para se passar por prefeitos de diversas cidades, convencendo empresários a depositar dinheiro na conta de seus cúmplices. No dia 9 de maio deste ano, Zezo voltou a ser preso e, atualmente, está em um centro de detenção em Bauru (SP).

domingo, 1 de julho de 2012

PENSAMENTO DO DOMINGO


Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, haverá guerra.
Bob Marley

DEPUTADO CIDADE VAI CONCORRER À PREFEITURA DE MANACAPURU


Orlando Cidade durante convenção do PTN

O Partido Trabalhista Nacional (PTN) realizou ontem (30), na Câmara Municipal de Manacapuru, a convenção partidária para as eleições municipais de 2012. Na ocasião, o deputado estadual Orlando Cidade foi anunciado como candidato à Prefeitura de Manacapuru. A vaga de vice ficou com Francisco Coêlho, que atuamente ocupa uma cadeira na casa legislativa do município pelo Partido Republicano Progressista (PRP).
Ao discursar para o público presente, o candidato  agradeceu a oportunidade de disputar a vaga de prefeito e se comprometeu, se eleito, lutar pelo progresso do município, que é a segunda maior cidade e o segundo maior colégio eleitoral  do Estado. “Essa cidade merece avançar e, diante disso, pretendo contribuir para o desenvolvimento deste município como prefeito, caso eu seja escolhido pelo povo”, relatou Orlando Cidade, ao frisar ainda que Manacapuru foi o local onde iniciou a sua família.
Cidade destacou também que fará uma campanha sem ataques aos adversários, pois alegou que “brigar” não resolverá os problemas enfrentados pelo município. “A minha participação na disputa será baseada na transparência e o meu foco é divulgar as propostas e os projetos que poderei desenvolver como prefeito. Não quero brigar  e nem atacar ninguém, pois o que eu desejo é ajudar no progresso desta cidade, transformar Manacapuru no maior canteiro de obras do Amazonas e proporcionar saúde, educação e segurança de qualidade à população que aqui vive”, pontuou.
Ainda no que diz respeito à “troca de farpas” entre adversários políticos concorrentes, Cidade reiterou que, em ações como essas , quem sai prejudicado é apenas o municipio e a população. “Manacapuru está engessada há 15 anos por conta dessas situações e, por conta disso, espero que me vejam como uma pessoa que tem o sonho de virar esta página com uma campanha baseada na paz e no progresso”, disse.

Apoio

A convenção partidária contou com a presença do presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), o deputado estadual Ricardo Nicolau (PSD), e do deputado federal, Luiz Fernando Nicolau (PRP), que declararam total apoio à candidatura de Orlando Cidade. “Tenho conhecimento do trabalho desenvolvido pelo deputado Cidade e ele é tem voz ativa por Manacapuru na Aleam. Portanto, se eu votasse em Manacapuru, o meu voto seria do Orlando Cidade”, observou o presidente, ao relatar que a cadidatura anunciada pelo PTN também tem o apoio do governador Omar Aziz.
O deputado federal Luiz Fernando Nicolau também anunciou que está na torcida por Cidade. “Acompanho o trabalho dele e tenho a certeza de que Orlando Cidade é a escolha certa para Manacapuru”, garantiu.
Além do apoio do PTN, dos deputados e do governo do Amazonas, a candidatura de Orlando Cidade à administração da “Princesinha do Solimões” também tem apoio do Partido da República (PR), do Partido Trabalhista Cristão (PTC), do Partido Republicano Progressita (PRP), do Partido Social Democracia Brasileira (PSDB) e do Partido Progressista (PP). (Foto: Caroline Ribeiro)

O QUE LEVOU REBECA, A FAVORITA, A DESISTIR DA PREFEITURA DE MANAUS?

POLÍTICA

Rebeca Garcia tinha o apoio do governador Omar Aziz e do senador Eduardo Braga, mas, surpreendentemente, pulou fora na última hora; em vídeo, candidata insinuou ameaças

O vídeo não deixa dúvidas. Em Manaus, a baixaria triunfou. Na capital amazonense, a ex-candidata Rebecca Garcia (PP/AM), que era favorita e tinha o apoio das duas principais forças políticas locais, o governador Omar Aziz e o senador Eduardo Braga, desistiu da disputa aos 45 minutos do segundo tempo – agora, a candidata dessa frente política será a senadora Vanessa Grazziotin (PC do B/AM).

Rebecca, que vinha sendo considerada uma possibilidade de renovação na política amazonense, e tem mestrado em economia nos Estados Unidos, explicou, em vídeo,por que desistiu.
Alegou razões pessoais e disse que não estava disposta a sofrer ataques e difamações diárias, que também atingiriam outras pessoas. A questão que agora intriga o Amazonas agora é: que dossiê foi mostrado à candidata?
- - - - - - -
A Crítica.com
 A deputada federal Rebecca Garcia (PP) não vai disputar a eleição para a prefeitura de Manaus, conforme anúncio anterior. Conforme nota divulgada à imprensa na madrugada deste sábado.
Rebecca informou que deve continuar a no Congresso Nacional”. “Tenho profundas razões pessoais e sócio-políticas para desistir. Não foi sem luta. Não foi por falta de vontade de servir o povo de minha terra”, anunciou por meio de nota.
O vereador Marcel Alexandre (PMDB) foi anunciado como o candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pela deputada federal Rebecca Garcia (PP) à Prefeitura de Manaus. O apoio a dupla foi anunciado pelo governador do Amazonas, Omar Aziz (PSD) nessa sexta-feira (29), em Parintins.
- - - - - - -
Nota distribuída pela deputada:
"Quando decidi entrar na vida política foi por convicção de que os bons devem participar e contribuir para construir uma sociedade melhor, mais humana e mais solidária. Jamais deixarei de seguir esses princípios. Eles estão acima de quaisquer interesses. Não sou mais, por fidelidade a esses princípios, candidata a prefeita de Manaus, neste momento.
Tenho profundas razões pessoais e sócio-políticas para desistir. Não foi sem luta. Não foi por falta de vontade de servir o povo de minha terra. Quero agradecer ao governador Omar Aziz, à minha querida amiga Nejmi Aziz e a tantos quantos formaram comigo a legião de apoio disposta a enfrentar os obstáculos que se interpusessem entre nós e o projeto de construir a Manaus com a qual tanto sonhamos.
Continuarei a defender os interesses do Amazonas no Congresso Nacional. Minhas convicções pessoais não se abalam. O povo de Manaus pode esperar, sempre, o melhor de mim.
Toda sorte à nossa gente. E que o povo de minha terra eleja o melhor futuro prefeito entre os que se candidatarem.
Rebecca Garcia, Deputada Federal, Vice-líder do Governo Dilma na Câmara dos Deputados"