segunda-feira, 30 de janeiro de 2023

COM PARECER DA PGR… Alexandre de Moraes mantém a posse de Wallber e mais dez deputados em 1º de fevereiro


domingo, 29 de janeiro de 2023

ENCADEAMENTO

É o Sol que acorda o dia
e a noite a treva traz;
nesse ciclo vicioso,
por caminho engenhoso,
enquanto um chega, outro sai.
(J.M.R)

sábado, 28 de janeiro de 2023

Moraes aciona PGR para impedir posse de Wallber e outros dez deputados


A posse do deputado reeleito Wallber Virgolino (PL) está sob risco. O ministro Alexandre de Moraes (Supremo Tribunal Federal) encaminhou à Procuradoria-Geral da Republica avaliar impedimento da posse de deputados suspeitos de terem contribuído com os atos de vandalismo em Brasília, último dia 8.

O pedido foi apresentado por advogados do grupo Prerrogativas, e o ministro deu prazo de 24 horas para que a PGR apresente manifestação sobre o caso. A posse dos deputados, como se sabe, está marcada para a próxima quarta-feira (1/02). Wallber, como se sabe, foi reeleito nas eleições do ano passado, com 49.419 mil votos.

Além de Wallber, estão na lista os deputados André Fernandes (PL-CE), Carlos Jordy (PL-RJ), João Henrique Catan (PL-MS), Luiz Ovando (PP-MS), Marcos Pollon (PL-MS), Nikolas Ferreira (PL-MG), Rafael Tavares (PRTB-MS), Rodolfo Nogueira (PL-MS), Sargento Rodrigues (PL-MG) e Silvia Wajãpi (PL-AM).

Pedido – Os advogados pediram ao STF a suspensão dos efeitos da diplomação dos parlamentares, para impedir a posse, além da instauração de inquérito policial contra o grupo, “para apuração da responsabilidade penal” dos deputados “em relação aos atos criminosos praticados no dia 8 de janeiro”.

Para o grupo de advogados, os deputados podem ter praticado “atos criminosos e contrários ao Estado Democrático de Direito”.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2023

Procurador confirma auto de infração (R$ 300 milhões) contra Estado

segunda-feira, 23 de janeiro de 2023

SERRARIA: anos dourados!

Os anos 60 foram a galinha dos ovos de ouro de Serraria; comércio vigoroso, usina de agave, fumo, mais de 150 empregos diretos, onde a cadeia produtiva impulsionava o comércio local, quando grandes personalidades contribuiram para o progresso da Princesa do Brejo, capitaneado por Antônio Carvalho, Ernane Galdino de Lucena, José Anchieta de Carvalho (zito), Luiz de Carvalho, Ozélio Carvalho, Basto, Nélio Vanderley, Chico Vanderlery, Francisco Bernardino da Cruz (chico neco), Misael Mendes, Severino Cavalcanti, zé dos Santos, Terêncio Vanderley, Dr. Paulo Viana, Adalberto Meneses, Antônio Judimar (juju), José Cavalcante ( zezinho Afonso), Otalício Amaro da Silva, zezito da dona nolinha, João Lopes, Dr. Ovídio Duarte, chicó Berto, "seu zinha", chico Frazão, " seu" Beja, Antônio "dito", "seu dila", "seu NA", Jurandir Pereira e José Alves Teodósio, dentre outros que a mente ora não me atende, a fim de que possa enumerá-los.
Esses, realmente não mediram esforços para que Serraria se desenvolvesse.
Hoje, ao que parece, o município está definhando, até na condição de
Comarca, querem destroná-lo.
Por quê?
Todas as reações:
Misael Eustaquio, Chaline Carvalho e outras 9 pessoas

sábado, 21 de janeiro de 2023

Pollyanna diz que Lula já pagou o que deve a Ricardo Coutinho

  

Políticos vinham questionando o porquê do presidente Lula, até o momento, não aproveitou seu aliado Ricardo Coutinho no governo federal.

Havia, expectativa do ex-governador assumir até mesmo um ministério para, inclusive, adquirir foro privilegiado nos processos da Calvário. Mas, nada se confirmou.

Ficou a dúvida no ar. Quem, aparentemente, tem uma explicação é a secretária Pollyanna Dutra (Desenvolvimento Humano) e ex-candidata ao Senado, que, a propósito, foi mais votada que Ricardo Coutinho.

“Lula não deve mais nada a Ricardo (Coutinho), já foi pago com o apoio dado a ele na disputa eleitoral ao Senado. Agora é João Azevedo o responsável por uma região que deu a vitória a Lula”, diz Pollyanna.

A deputada,  acrescenta que Lula reconhece a lealdade de Ricardo Coutinho, mas o presidente, segundo ela, já pagou esse compromisso de gratidão ao ex-governador: “Pago e encerrado, a relação agora é de João. É bola para frente e esquecer o passado.”

Ricardo Coutinho tem sido especulado para uma diretoria do Sistema, com as bênçãos do deputado eleito Luiz Couto, que estaria trabalhando sua indicação.

Pollyana foi confirmada por João Azevedo para substituir Tibério Limeira na secretaria de Administração. Tibério e vai para a pasta de Administração, Pollyanna, porém, só assume em fevereiro quando, efetivamente, encerra seu mandato de deputada estadual.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2023

quinta-feira, 19 de janeiro de 2023

Bancada da Paraíba confirma apoio a Lira

quarta-feira, 18 de janeiro de 2023

Prefeito anuncia novo concurso público para contratação de 500 novos servidores


segunda-feira, 9 de janeiro de 2023

Bolsonaristas radicais começam a deixar acampamentos em frente à Escola de Cadetes em Campinas

Grupo se concentra em frente à Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx) desde o primeiro turno das eleições. STF determinou a desmobilização de acampamentos golpistas em todo país, após invasão à praça dos Três Poderes, em Brasília

quarta-feira, 4 de janeiro de 2023

terça-feira, 3 de janeiro de 2023

Lula exclui a Paraíba de Ministério