quarta-feira, 30 de novembro de 2016

David Assayag promove Roda de Toada neste domingo em Manaus

Os brincantes dos bois Caprichoso e Garantindo poderão se divertir ao som do dois pra lá e dois pra cá, na Roda de Toada que acontece neste domingo (4). A festa promovida pelo Ievantador do boi Caprichoso, David Assayag, será realizada em Manaus.  O evento terá início às 17 horas e contará com a participação especial de Robson Jr e Klinger Araujo, que irão abrilhantar mais ainda a noite dos brincantes.

O Imperador David Assayag

O palco escolhido para a festa é o João de Barro, localizado na Avenida do Turismo, Zona Oeste da capital. De acordo com a organização, o evento visa resgatar as velhas rodas de toadas na voz da Amazônia o Imperador David Assayag, iniciando a temporada bovina na cidade e fazendo o esquenta para o Festival de Parintins 2017.

Os ingressos a R$20, preço único. Informações podem ser obtidas pelos fones: 99154-4664/ 99115-9196 e 99179-5668.

Câmara aprova projeto anticorrupção e inclui punição para juízes e MP


Parecer da comissão sofreu várias mudanças; texto segue para o Senado.
Das 10 medidas originais, apenas 4 foram mantidas, com modificações.

Fernanda CalgaroDo G1, em Brasília

Após mais de sete horas de sessão, a Câmara dos Deputados concluiu na madrugada desta quarta-feira (30) a votação do pacote que reúne um conjunto de medidas de combate à corrupção. O texto segue agora para o Senado.
Ao longo da madrugada, os deputados aprovaram diversas modificações ao texto que saiu da comissão especial e incluíram temas polêmicos, como a punição de juízes e membros do Ministério Público por crime de responsabilidade. Essa previsão havia sido incluída pelo relator do texto, deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS), mas retirada pelo próprio relator posteriormente.

A emenda foi apresentada pela bancada do PDT e lista as situações em que juízes e promotores poderão ser processados, com pena de seis meses a dois anos de reclusão. A legislação atual já prevê o crime de abuso de autoridade, mas é mais genérica.
Entre as condutas que passariam a ser crime estariam a atuação dos magistrados com motivação político-partidária e a apresentação pelo MP de ação de improbidade administrativa contra agente público "de maneira temerária". Nesse caso, além de prisão, os promotores também estariam sujeitos a indenizar o denunciado por danos materiais e morais ou à imagem que tiver provocado.
Os deputados também rejeitaram a proposta que previa que os acordos de leniência (espécie de delação premiada em que empresas reconhecem crimes em troca de redução de punição) fossem celebrados pelo Ministério Público.
Outro trecho retirado tornava crime o enriquecimento ilícito de funcionários públicos e previa o confisco dos bens relacionados ao crime.

A criminalização do caixa dois (doação de campanha não declarada à Justiça Eleitoral), que foi centro de polêmica nos últimos dias, foi aprovada sem qualquer tipo de anistia para eleições anteriores. Pelo texto aprovado, a prática passa a ser condenada com pena de dois a cinco anos de prisão e multa.
O caixa dois praticado em eleições passadas continuará sendo enquadrado na legislação eleitoral de hoje. Em tese, quem tiver recebido dinheiro eleitoral ilegal pode responder por crimes como falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.
Texto original
O texto original do pacote anticorrupção tinha dez medidas e foi apresentado pelo Ministério Público Federal com o apoio de mais de 2 milhões de assinaturas de cidadãos.



Na comissão especial que analisou o tema, porém, uma parte delas foi desmembrada e outras, incorporadas no parecer do relator Onyx Lorenzoni. As discussões foram acompanhadas pelo Ministério Público, que deu o seu aval ao texto construído.
No entanto, no plenário da Câmara, diversos itens acabaram sendo retirados do parecer e, das dez medidas originais, apenas quatro passaram, sendo que parcialmente.
Segundo o relator, acabaram ficando as medidas de transparência a serem adotadas por tribunais, a criminalização do caixa dois, o agravamento de penas para corrupção e a limitação do uso de recursos com o fim de atrasar processos.

Bastante criticado, Lorenzoni chegou a ser vaiado em alguns momentos da sessão quando fazia a defesa de pontos do seu parecer.
Um dos itens mais caros ao relator que ficaram de fora previa a criação da figura do “reportante do bem” para incentivar o cidadão a denunciar crimes de corrupção em qualquer órgão, público ou não. Como estímulo, o texto dele previa o pagamento de recompensa em dinheiro para quem fizesse isso.
Também foram derrubadas as mudanças para dificultar a ocorrência da prescrição de penas, que é quando o processo não pode seguir adiante porque a Justiça não conseguiu conclui-lo em tempo hábil.
Com o objetivo de recuperar o lucro do crime, o texto previa o chamado “confisco alargado”, em casos como o de crime organizado e corrupção para que o criminoso não tivesse mais acesso ao produto do crime para que não continuasse a delinquir e também para que não usufruísse do produto do crime. Esta proposta, porém, foi rejeitada.
Outro ponto que não passou foi o que permitia a realização de acordos entre defesa e acusação no caso de crimes menos graves, com uma definição de pena a ser homologada pela Justiça. O objetivo era tentar simplificar os processos.

O plenário rejeitou pontos do relatório que previam a responsabilização dos partidos políticos e a suspensão do registro da legenda por crime grave.
Após a sessão, o deputado Onyx Lorenzoni lamentou o resultado e disse que os parlamentares agiram movidos "por sede de vingança" contra o Ministério Público e o Judiciário. Para ele, houve uma "desconfiguração completa do relatório".
"O parecer não era meu, era da sociedade brasileira que tinha depositado as suas esperanças na Câmara dos Deputados. Lamentavelmente, o que a gente viu aqui foi uma desconfiguração completa do relatório, ficando de pé, objetivamente, apenas as medidas de estatísticas e a criminalização do caixa dois. E trouxeram essa famigerada situação de ameaça, de cala-boca, de agressão ao trabalho dos investigadores brasileiros. Creio que a Câmara perdeu a chance de prestar um serviço ao Brasil. E, movidos por uma sede de vingança contra o MP e contra o Judiciário, acho que começaram uma crise institucional que deve se agravr nos próximos meses", disse Lorenzoni.

Na saída do plenário, ao ser questionado por jornalistas sobre a votação, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), limitou-se a dizer que a votação foi o "resultado democrático do plenário".
Veja abaixo alguns dos pontos do pacote aprovado pela Câmara:
- Responsabilização dos partidos políticos e tipificação do caixa dois eleitoral
Os candidatos que receberem ou usarem doações que não tiverem sido declaradas à Justiça eleitoral irão responder pelo crime de caixa dois, com pena de dois a cinco anos de prisão. O texto prevê multas para os partidos políticos.
Se os recursos forem provenientes de fontes vedadas pela legislação eleitoral ou partidária, a pena é aumentada de um terço.
- Crime de responsabilidade a juízes e membros do Ministério Público
Entre as condutas que passariam a ser crime estariam a atuação dos magistrados com motivação político-partidária e a apresentação pelo MP de ação de improbidade administrativa contra agente público "de maneira temerária". Nesse caso, além de prisão, os promotores também estariam sujeitos a indenizar o denunciado por danos materiais e morais ou à imagem que tiver provocado.
A pena prevista no texto aprovado é de seis meses a dois anos de reclusão.
- Prevenção à corrupção, transparência
Os tribunais terão que divulgar informações sobre o tempo de tramitação de processos com o propósito de agilizar os procedimentos.
- Aumento das penas e inserção de tipos na Lei de Crimes Hediondos
Eleva a pena para diversos crimes, incluindo estelionato, corrupção passiva e corrupção ativa. Esses delitos serão considerados hediondos quando a vantagem ou prejuízo para a administração pública for igual ou superior a dez mil salários mínimos vigentes à época do fato.
- Ações populares

Reforça as regras para a apresentação de ações populares, que já está prevista na legislação brasileira. O texto especifica que, se a ação for julgada procedente, o autor da ação terá direito a retribuição de 10% a 20% a ser paga pelo réu.

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Lágrimas

 Por Auta de Souza

Eu não sei o que tenho… Essa tristeza
Que um sorriso de amor nem mesmo aclara,
Parece vir de alguma fonte amara
Ou de um rio de dor na correnteza.

Minh’alma triste na agonia presa,
Não compreende esta ventura clara,
Essa harmonia maviosa e rara
Que ouve cantar além, pela devesa.

Eu não sei o que tenho… Esse martírio,
Essa saudade roxa como um lírio,
Pranto sem fim que dos meus olhos corre,

Ai, deve ser o trágico tormento,
O estertor prolongado, lento, lento,
Do último adeus de um coração que morre…

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Vanessa Auzier comanda o Baile do Moai neste sábado

Neste sábado (26), a partir das 20h, o Moai Restobar apresenta o Baile do Moai. A casa está localizada na Avenida do Turismo, Tarumã, zona oeste de Manaus. A festa será embalada com muito samba rock, samba de gafieira e ritmos latinos sob o comando de Vanessa Auzier e banda.
De acordo com Vanessa, o repertório do samba é baseado nos sucessos de Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz e outros. 

Vanessa Auzier comanda a festa no Moai

Na performance do samba rock, os sucessos do Seu Jorge e de outros grupos ganham releituras com instrumentos tipicamente brasileiros, como pandeiro e cavaquinho.
A casa inicia suas atividades, a partir de sexta-feira, às 20h. O Moai dispõe de uma estrutura para atendimento de jantar com cardápio especial, petiscos variados e diversos tipos de bebidas. Nos intervalos, a DJ Layla Abreu comanda o ambiente com muita música variada. “Um ambiente muito bonito para quem quiser ter um sábado muito agradável e curtir uma boa música”, afirma o sócio-proprietário do local, Gerson Sampaio.
Os ingressos custam R$20 preço único. Mulheres na lista vip não e homens apenas R$10. Maiores informações sobre a programação podem ser acessadas nas redes sociais do Moai Restobar Instagram e Facebook e pelo telefone 98117-2827.

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Epitáfio

Por Castro Alves

Para um túmulo de mãe.


COMO O ORVALHO das ramas do salgueiro
Resvala sobre a lápide do trilho,
Assim gotejam lágrimas de filho,
O Minha Mãe! sobre o sepulcro teu.
Mas como o sol nascente a gota enxuga
Que a noite derramou sobre os escolhos...
O anjo da Crença nos enxuga os olhos
E faz do pranto uma oração... no céu!

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Forró Mandacaru reabre com o autêntico pé de serra neste sábado

A volta do autêntico pé de serra na Avenida do Turismo, já tem dia e hora marcada para acontecer. Neste sábado (26), a partir das 21h, o Forró Mandacaru, localizado no Boteco Taperebá, apresenta o melhor do pé de serra com Lucélia Souza e Forró do Mestre, Forró Peneirado e Trio do Vale que sempre levam ao público, o melhor da música pé de serra.
Lucélia Souza e Forró do Mestre estarão na reabertura do Forró Mandacaru

Durante o show, os músicos pretendem relembrar os maiores sucessos de Luiz Gonzaga,  Dorgival Dantas, Forró Mastruz com Leite e muitos outros. O ‘Forró do Mestre’ dará o pontapé inicial ao evento prometendo embalar dançarinos presentes e amantes da música nordestina. Logo após será a vez do grupo ‘Forró Peneirado’ comandar o palco, com o autêntico forró pé de serra e encerrando a festa, tem o Trio do Vale. 

A casa que abrirá todos os sábados, não irá cobrar ingresso para a mulherada a noite inteira. Os homens pagam apenas R$15. Maiores informações: 99135-5703. 

Mikael Lucca promove o melhor do sertanejo na Zero92

Com apenas 20 anos, o músico Mikael Lucca, é uma das atrações deste sábado (26), na Zero92, localizada na Rua Rio Jutaí, 285, Vieralves. No repertório, as músicas de Gusttavo Lima, Jorge & Mateus e outras feras, além de autorais como ““Ei garçom” e “Eu parei de beber”. E também ao som de Israel Novaes, Fernando e Sorocaba, Wesley Safadão, entre outros.

Mikael Lucca estreia na Zero92

Mikael iniciou seu amor pela música aos sei anos de lá pra cá não parou mais tocar. “Aos 15 anos comecei a tocar na noite de Manaus em vários grupos de pagode, foi quando surgiu a oportunidade de cantar no Rio de Janeiro com o grupo "Coisa Nobre" e também com Xandy de Pilares (ex Revelação),  Ferrugem, Grupo tá Mente, Nosso Sentimento, Pique Novo e Imaginassamba”, disse. O cantor também costuma se apresentar em formaturas, casamentos e aniversários.

A casa também apresenta os cantores Jôci Carvalho e Marcos Jandryne. O ingresso custa R$ 30 (mulher) e R$40 (homem). Área vip custa R$60. Informações podem ser obtidas pelo telefone (92) 98144-1652. 

Índia cria app que permite contratar alguém para ficar na fila do banco


Bancos registram longas filas após governo retirar notas de circulação.
App permite alugar alguém para ficar na fila ao preço de 1,2 euro por hora.

Da France Presse

Bancos e caixas eletrônicos registram longas filas depois de o governo retirar de circulação cédulas de 500 rúpias. (Foto: Reuters)

Há duas semanas, os bancos da Índia, país de 1,2 bilhão de habitantes, registram longas filas após a decisão do governo de retirar de circulação as cédulas de 500 e mil rupias (6,5 e 13 euros).Para aqueles que não gostam de esperar nas filas dos bancos indianos uma start-up criou um sistema que possibilita alugar alguém para aguardar em seu lugar.
Uma start-up de Nova Délhi divulga um sistema que permite alugar alguém para esperar na fila ao preço de 90 rupias (1,2 euro por hora) pelo tempo máximo de oito horas.
A empresa, chamada BookMyChotu, oferecia originalmente auxiliares temporários para pequenas tarefas, mas se adaptou à nova situação nos bancos, onde milhares de pessoas formam filas diante da escassez de dinheiro em papel, em uma país onde 90% das transações acontece em espécie.
"Você está com pouco dinheiro? Precisa de alguém para ficar na fila de um banco ou caixa eletrônico até chegar a sua vez?", questiona o anúncio da empresa no Facebook.
O serviço está disponível apenas em Nova Délhi e suas cidades satélite.

terça-feira, 22 de novembro de 2016

Lágrimas


Eu não sei o que tenho… Essa tristeza
Que um sorriso de amor nem mesmo aclara,
Parece vir de alguma fonte amara
Ou de um rio de dor na correnteza.

Minh’alma triste na agonia presa,
Não compreende esta ventura clara,
Essa harmonia maviosa e rara
Que ouve cantar além, pela devesa.

Eu não sei o que tenho… Esse martírio,
Essa saudade roxa como um lírio,
Pranto sem fim que dos meus olhos corre,

Ai, deve ser o trágico tormento,
O estertor prolongado, lento, lento,
Do último adeus de um coração que morre…
Auta de Souza

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Papa autoriza de forma definitiva que padres possam perdoar aborto


Medida temporária tinha sido instituída para o Jubileu da Misericórdia. 
Carta apostólica foi divulgada nesta segunda-feira.

Da France Presse

Papa Francisco fecha a porta, o que simboliza o encerramento do ano da Misericórdia, na Basílica de São Pedro, no Vaticano, no domingo (20)  (Foto: Tiziana Fabi/ Reuters)
Papa Francisco fecha a porta, o que simboliza o encerramento do ano da Misericórdia, na Basílica de São Pedro, no Vaticano, no domingo (20) (Foto: Tiziana Fabi/ Reuters)
O Papa Francisco anunciou nesta segunda-feira (21) que todos os padres poderão absolver de forma indefinida o "pecado do aborto". Dessa forma, ele torna permanente uma medida temporária que foi instituída para o Jubileu da Misericórdia, que terminou no domingo (20).
"Quando concedi de modo limitado, para o período jubilar, o estendo agora no tempo", acrescentou."Para que nenhum obstáculo se interponha entre o pedido de reconciliação e o perdão de Deus, de agora em diante concedo a todos os sacerdotes, em razão de seu ministério, a faculdade de absolver a quem tenha procurado o pecado do aborto", escreveu o papa em uma carta apostólica.
"Quero enfatizar com todas as minhas forças que o aborto é um pecado grave, porque põe fim a uma vida humana inocente. Com a mesma força, no entanto, posso e devo afirmar que não existe nenhum pecado que a misericórdia de Deus não possa alcançar e destruir, ali onde se encontra um coração arrependido", disse ainda.
Ano da Misericórdia
Ao lançar o Ano Santo da Misericórdia, ao lado do papa emérito Bento XVI, o papa abriu a Porta Santa em 8 de dezembro de 2015.

O Ano Santo da Misericórdia celebrou o aniversário de 50 anos do final do Concílio del Vaticano II, que abriu a Igreja à modernidade.
Para o papa, a misericórdia é sinônimo desta abertura, única solução para este reformista que tenta convencer os fiéis que deram as costas à Igreja a retornar ao catolicismo.
Alguns círculos católicos conservadores lamentam, no entanto, que o discurso de Francisco se concentre tanto na justiça social e paz no mundo, ao invés de promover os valores tradicionais da Igreja.
Quatro cardeais desafiaram o papa esta semana sobre um de seus textos fundamentais, que indica uma tímida abertura aos casais divorciados que voltam a se casar no civil.
"Os que buscam fomentar a divisão com uma ideia ruim não impedem o sonho. Alguns rigorismos nascem de uma falta, de uma vontade de esconder por trás de uma couraça sua própria triste insatisfação", reagiu Francisco em uma entrevista publicada na sexta-feira pelo jornal católico Avvenire

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Grupo Intuisamba se apresenta neste sábado no Favela Bar

O grupo Intuisamba, é uma das atrações deste sábado (19), a partir das 18h, no Favela Bar, localizado na rua Acre, no Vieralves. A primeira atração a se apresentar é o Galáticos do Samba.

Grupo Intuisamba se apresenta pela primeira vez no Favela
Do repertório, o público pode esperar samba e pagode da melhor qualidade.  Músicas de Fundo de Quintal, Revelação, Arlindo Cruz, Dilsinho, Ferrugem entre outros sucessos, fazem parte da apresentação.

Vale ressaltar que no sábado, a casa não cobra couvert. Venha aproveitar o melhor da música popular brasileira, em um ambiente descontraído, agradável e perfeito para reunir os amigos. Informações: 99476-1212. 

“Especial Pixote” na Sexta Prime do Moai

Quem é fã de um bom pagode e, principalmente, do grupo Pixote, vai gostar muito de saber que um dos grandes ícones da história do pagode, é tema de especial. A “Sexta Prime” do Moai apresenta “Especial Pixote” com o cantor Gui. O evento acontece nesta sexta (18), a partir das 20h, no Moai Restobar, localizado na Avenida do Turismo, Tarumã.
No palco, o cantor Gui irá cantar seus maiores sucessos, entre eles “Insegurança”, “A namoradeira”, “Já é madrugada”, “Você pode”, “Fiz essa canção”, entre outros.
Cantor Gui promove o Especial Pixote no Moai

Domingueira
No domingo (20), a partir das 14h, a casa abre suas portas para o tradicional pagode “Moai 40” e recebe os grupos Segredo, Amizade do Samba e Jóia Rara. Durante a festa, os convidados receberão welcome de caipirinha. Mulheres com nomes na lista vip, disponível nas redes sociais da casa, não pagam até às 18h. Homens pagam apenas R$10, após esse horário, os ingressos passam a custar R$ 20, preço único. Informações: 98117-2827.


Pagode do Coronel recebe Intuisamba e convidados

Animação e alegria marcam o início do final de semana no Pagode do Coronel. Nesta sexta-feira (18), a casa que está localizada na Avenida Japurá, 676, Centro, preparou uma mega estrutura com as principais bandas que prometem esquentar a temperatura de Manaus.  O evento contará com a participação do Grupo Intuisamba, Zé Mário e Todo Mundo e o cantor Gui.

Adriano Soares e Rafael Silva do Grupo Intuisamba

Segundo Onércio Torres, um dos organizadores do evento, o público se delicia com o melhor do samba e pagode, a cada sexta-feira. “A festa terá quase oito horas de duração e do jeito que o público está acostumado a ver. Quem ainda não tem opção na sexta à noite e ainda não conheceu a casa, essa será uma ótima oportunidade”, ressaltou.
SERVIÇO
O que: Pagode do Coronel
Quando: 18/11 (sexta), a partir das 20h30
Onde: Avenida Japurá, 676, Centro. Em frente ao Snoop Bar
Quanto: Nomes na lista pagam a metade. Após esse horário o ingresso custa R$ 20, preço único.

Informações: 99135-5703

Adoração

Eu não te tenho amor simplesmente. A paixão 
Em mim não é amor; filha, é adoração! 
Nem se fala em voz baixa à imagem que se adora. 
Quando da minha noite eu te contemplo, aurora, 
E, estrela da manhã, um beijo teu perpassa 
Em meus lábios, oh! quando essa infinita graça 
do teu piedoso olhar me inunda, nesse instante 
Eu sinto – virgem linda, inefável, radiante, 
Envolta num clarão balsâmico da lua, 
A minh'alma ajoelha, trémula, aos pés da tua! 
Adoro-te!... Não és só graciosa, és bondosa: 
Além de bela és santa; além de estrela és rosa. 
Bendito seja o deus, bendita a Providência 
Que deu o lírio ao monte e à tua alma a inocência, 
O deus que te criou, anjo, para eu te amar, 
E fez do mesmo azul o céu e o teu olhar!... 

Guerra Junqueiro

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Haverei de te amar a vida inteira



Haverei de te amar a vida inteira.
Mesmo unilateral o bem querer,
é forma diferente de se ter,
sem nada se exigir da companheira.

Haverei de te amar a vida inteira,
(não precisa aceitar, basta saber),
pois amor que faz bem e dá prazer
a gente vive de qualquer maneira.

Eu viverei de sonhos e utopias,
realizando as minhas fantasias, 
tornando cada qual mais verdadeira.

Eu te farei presente em meus instantes.
Supondo que seremos sempre amantes,
haverei de te amar a vida inteira.
Ronaldo Cunha Lima

sábado, 12 de novembro de 2016

Samba Moai embala o público com 12h de música e diversão neste domingo

 A costumeira movimentação do Moai Restobar, será embalada por pandeiro, violão, cavaco, reco, tantãn e muita animação na tarde deste domingo (13), durante a concentração para a primeira edição do Samba Moai. O aquecimento para o evento terá início a partir das 14h.

Lucas Morato estará no Moai neste domingo 

A abertura da festa  fica  por conta dos grupos Intuisamba, Vem K Sambar, Loka Tentação, D’lírios do Samba, Cuka Fresca, Amizade do Samba, Freelance, Vanessa Auzier e Ângelo Márcio. Sob o comando do cantor Gui e banda, a casa recebe atração nacional, Lucas Morato, filho do cantor Perícles.
No local, são esperadas mais de 500 pessoas neste domingo, de acordo com um dos organizadores do evento, Gerson Sampaio. O público será recepcionado com frozen de caipirinha, em uma programação que promete se estender até depois de 1h da manhã.
Os ingressos custam R$20(mulher) e R$30(homens). Há promoções disponíveis nas redes sociais da casa. Maiores informações: 991355703.




Música de qualidade é no Sambaqui

Pra quem curte uma boa música acompanhada de um bom samba, a pedida é o Sambaqui. Neste sábado (12), a partir das 19h, o grupo Ases do Pagode promove a melhor roda de samba da cidade e promete agradar todos os públicos. No repertório, os sucessos de Jorge Aragão, Diogo Nogueira, Zeca Pagodinho e outros. O resultado é um show pra lá de especial.

O Grupo Ases do Pagode comanda a festa deste sábado

Para animar ainda mais a festa, a casa também irá receber Paulo Kabessa que assumem o compromisso deixar a noite mais animada.

Os ingressos custam apenas R$10 mulher e R$15 homem. Também há promoção de ingressos nas redes sociais do grupo. Maiores informações: 98156-1578.

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Elevador despenca e deixa dois feridos no Hospital Pedro II, no Rio


Do G1 Rio

Duas pessoas ficaram feridas quando um elevador do Hospital Municipal Pedro II, em Santa Cruz, na Zona Oeste, despencou, na noite da última quarta-feira (9). O elevador caiu do quinto andar e o ascensorista e uma mulher que estavam nele se feriram. Os dois foram atendidos no próprio hospital.

Só em 2016, esta é a segunda vez que um acidente deste tipo acontece no Hospital. Em abril, outro elevador teve um acidente, com oito funcionários dentro, mas, por sorte, ninguém se feriu gravemente.

Elevador do Hospital Pedro II, no Rio, despencou e deixou dois feridos (Foto: Reprodução / TV Globo)
Vítimas foram socorridas no Hospital Pedro II,
 na Zona Oeste (Foto: Reprodução / TV Globo)


quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Pensamento da quarta-feira

vitória de d.trump

Não é só no Brasil, institutos de pesquisas funcionam como meros repassadores de opiniões, onde a veracidade dos fatos nem sempre atendem ás pesquisas reais.
( j.M.R)

terça-feira, 8 de novembro de 2016

PF indicia Vaccari, Duque, Barusco e mais 3 em inquérito da Lava Jato


Indiciamento foi assinado pela delegada da PF Renata Silva Rodrigues. 
Entre os crimes estão corrupção e lavagem de dinheiro.

Adriana Justi, Alana Fonseca e Fernando CastroDo G1 PR, e da RPC
  •  
Vaccari e Duque (Foto: Rede Globo; Marcelo Camargo/Agência Brasi)
João Vaccari, Rebato Duque e mais quatro foram indiciados pela PF (Foto: Rede Globo; Marcelo Camargo/Agência Brasi)

A Polícia Federal (PF) indiciou o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto, o ex-diretor da Petrobras Renato Duque, o ex-gerente Pedro Barusco e mais três investigados em um inquérito da Lava Jato envolvendo a empresa Carioca Engenharia por crimes como corrupção, associação criminosa e lavagem de dinheiro. 
O indiciamento foi assinado pela delegada da Polícia Federal Renata da Silva Rodrigues. O documento foi protocolado no sistema eletrônico da Justiça Federal, no Paraná, nodia 4 de novembro.
O inquérito investiga pagamentos de propina feitos pela Carioca Engenharia em obras como o Terminal Aquaviário Barra do Riacho (TABR) e GNL da Bahia.
"Quanto à participação da CARIOCA na organização criminosa que frustrou o caráter competitivo de diversas licitações no âmbito da PETROBRAS, entendo que os achados já consignados em Relatórios de Análise como os de número 107 e 135 (planilhas encontradas na sede da ENGEVIX), aliados às conclusões do CADÊ e à confissão dos colaboradores RICARDO PERNAMBUCO e RICARDO PERNAMBUCO JÚNIOR, não deixam margem de dúvidas de que a CARIOCA, por meio de seus executivos, de fato integrou o cartel que, por longo período de tempo, frustrou o caráter competitivo de licitações da PETROBRAS", disse a delegada.
Veja quem foram os indiciados e os respectivos crimes:
- João Vaccari Neto: corrupção passiva e associação criminosa
- Renato Duque: corrupção passiva e associação criminosa
- Pedro Barusco: corrupção passiva, lavagem de dinheiro e associação criminosa
- Mário Góes: lavagem de dinheiro e associação criminosa
- Ricardo Pernambuco: corrupção ativa, associação criminosa e crime contra a ordem tributária
- Ricardo Pernambuco Júnior: corrupção ativa, associação criminosa e crime contra a ordem tributária