sábado, 29 de setembro de 2012

POR QUE DISCUTEM BARBOSA E LEWANDOWSKI?


Joaquim Falcão, professor da FGV Direito Rio
Discutem porque, inicialmente, estão de acordo. Por exemplo. Nenhum dos dois nega os fatos. Estão de acordo. Ambos concordam que Emerson Palmieri era da alta direção do PTB. Que era um operador político. Que Palmieri foi a Lisboa, no mesmo voo, sentado na mesma fileira do avião com Marcos Valério e Rogério Tolentino.
Concordam que juntos foram ao Banco Espírito Santo, que tinha interesses junto ao governo brasileiro. Concordam que Emerson Palmieri ficou na antessala. Não entrou. A partir daí, divergem.



RELATOR DO MENSALÃO PREPARA PENAS DURAS PARA DIRCEU E DELÚBIO

Felipe Recondo e Eduardo Bresciani, O Estado de S. Paulo

Barbosa analisa na semana que vem o caso dos réus apontados pela Procuradoria-Geral como corruptores do esquema do mensalão

O relator do processo do mensalão no Supremo Tribunal Federal, ministro Joaquim Barbosa, vai impor penas mais duras a três figuras centrais do escândalo: o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, considerado o "mentor" do esquema de pagamento de parlamentares no governo Luiz Inácio Lula da Silva, o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, considerado o "organizador", e o empresário Marcos Valério Fernandes de Souza, chamado de "operador" do mensalão.
Outros réus terão tratamento mais brando. Segundo dois ministros do tribunal ouvidos em conversas reservadas pelo Estado, o presidente do PTB, Roberto Jefferson, por exemplo, poderá ter pena mais leve por ter prestado depoimentos que contribuíram para o Ministério Público embasar as acusações.
Ainda segundo os ministros ouvidos pela reportagem, o ex-presidente do PT José Genoino, apesar de ter assinado os empréstimos bancários considerados fraudulentos e que serviram para financiar o esquema e tentar ocultar a origem pública do dinheiro, poderá ter tratamento mais brando caso venha a ser condenado. Ministros argumentam que Genoino não agia como presidente de fato do PT, função que seria ocupada na verdade por Dirceu.
A atuação desses réus apontados como os corruptores do esquema do mensalão será analisada a partir de segunda-feira, 1, na semana que precede as eleições municipais de 7 de outubro, pelo plenário do Supremo.

REVIVER A HISTÓRIA: COLLORIR DE NOVO - CAMPANHA DE FERNANDO COLLOR DE 1989 PARA PRESIDENTE

PENSAMENTO DE SÁBADO


Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

William Shakespeare

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

GOVERNO COBRA MAIS QUALIDADE DAS OPERADORAS DE TV PAGA

João Villaverde e Anne Warth, Estadão.com.br
O governo se reúne nesta quinta-feira com as principais operadoras de TV por assinatura e, tal como fez com as operadoras de celular, vai pressionar por mais investimentos e também pelo cumprimento de um plano de metas de qualidade do serviço prestado.
No limite, elas poderão ser proibidas de vender novos pacotes, caso se recusem a tomar providências em relação ao crescente volume de queixas dos consumidores. Ao todo, o País conta hoje com 14,8 milhões de domicílios com TVs por assinatura.

BANCÁRIOS APROVAM O FIM DA GREVE NO AMAZONAS


Os bancários aprovaram o reajuste de 7,5% para os salários, o que representa um aumento real de 2%, além dos 10% da Participação nos Lucros e Resultados (PLR)
[ i ]
Manaus – Em assembleia geral realizada na noite desta quarta-feira (26), os bancários aprovaram o reajuste de 7,5% para os salários, o que representa um aumento real de 2%, além dos 10% da Participação nos Lucros e Resultados (PLR). A partir de amanhã, o Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e as instituições privadas voltam a funcionar normalmente.
Segundo o presidente do Sindicato dos Empregados dos Estabelecimentos Bancários do Amazonas (Seeb/AM), Nindberg dos Santos, somente o Banco da Amazônia não aceitou a oferta e seguirá com a paralisação. “Fizemos uma avaliação, em 2011, paramos 23 dias e tivemos um reajuste de 1,5% enquanto, neste ano, foram nove dias e conseguimos 2,2% em ganho real”, comentou Santos. “Não ia avançar, então, a maioria acatou a proposta”.
Em Manaus, uma semana após o início da greve, seis bandeiras ficaram com 100% das agências paradas. Banco da Amazônia, Caixa Econômica, Banco do Brasil, Santander, HSBC e Safra contabilizaram 63 agências fechadas, com cerca de 1,4 mil bancários, do total de 3,3 mil funcionários, com braços cruzados. 
Até o momento, os bancários de instituições privadas de São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Rondônia, Roraima e Rondônia confirmaram as perspectivas do Comando Nacional e decidiram aprovar a proposta da Fenaban e voltar ao trabalho também na quinta-feira.

PENSAMENTO DA QUINTA-FEIRA


Bastaria as pessoas serem mais sinceras, honestas e humildes, que veríamos comportamentos maravilhosamente diversificados, personalidades espontaneamente interessantes, equívocos rapidamente resolvidos, decisões amplamente mais libertas, preconceitos instantanemente eliminados e atitudes surpeendentemente menos egoístas.
NeoqJav

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

GASOLINA COMUM EM FALTA EM MANAUS POR CAUSA DA SECA DOS RIOS


          Por: Laís Motta
Sindicato diz que distribuição do combustível aos postos da cidade caiu pela metade, fala em ‘racionamento’, mas descarta reajuste no preço nos próximos dias
[ i ]
Manaus - Pelo menos 15 postos de combustível ficaram sem gasolina comum, nos últimos dois dias na capital, devido à dificuldade no transporte de álcool anidro feito via Rio Madeira. A informação é do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo, Lubrificantes, Álcool e Gás Natural do Amazonas (Sindicam), que fala em ‘racionamento’, mas descarta reajuste no preço nos próximos dias.
De acordo com o vice-presidente do Sindicam, Geraldo Dantas, as distribuidoras estão abastecendo os postos apenas com a metade do que é pedido. “Se fizer um pedido de 10 mil litros, eles mandam cinco. Está como um conta-gotas”, disse. Dantas afirmou, ainda, não entender o critério definido pelas distribuidoras para o abastecimento e reforça que a explicação é de que as balsas não conseguem fazer o trajeto Porto Velho/Manaus devido à seca no Madeira. A situação, segundo ele, atingiu todas as redes na capital e “não tem previsão para acabar”.
Em quatro dos cinco postos da rede VDL faltou gasolina comum, afirmou o gerente-geral da rede, Josmar Faria. “Foram dois dias onde as distribuidoras deram uma ‘racionada’, o combustível foi rateado para não faltar em todos”, disse. Segundo ele, a alternativa tem sido a gasolina aditivada ou o etanol, no caso dos carros flex. O gerente disse, ainda, que os proprietários de postos receberam a informação da chegada de uma balsa com o álcool no domingo, o que deve normalizar a situação, mas não resolver em definitivo. “A probabilidade de ocorrer nos próximos dez dias ou na semana que vem é grande”, destacou.
Em nota, a Petrobras Distribuidora confirmou que houve restrição pontual na oferta de gasolina C em Manaus por causa das dificuldades no transporte de álcool anidro no Rio Madeira, mas que a chegada de balsas deve normalizar a situação nos próximos dias.
Na composição da gasolina C, é usado 20% de álcool anidro e 80% de gasolina A.

PENSAMENTO DA QUARTA-FEIRA


"Se tentou e fracassou, se planejou e viu seus planos ruírem, lembre-se de que os maiores homens da história foram produtos da coragem, e a coragem bem sabemos, nasce no berço da adversidade."

terça-feira, 25 de setembro de 2012

PENSAMENTO DA TERÇA-FEIRA

Quem dá aos pobres empresta a Deus, mas quem vende pro Governo, pode dar adeus

ADEUS, LULA

Marco Antonio Villa
A presença constante no noticiário de Luís Inácio Lula da Silva impõe a discussão sobre o papel que deveriam desempenhar os ex-presidentes. A democracia brasileira é muito jovem. Ainda não sabemos o que fazer institucionalmente com um ex-presidente.
Dos quatros que estão vivos, somente um não tem participação política mais ativa. O ideal seria que após o mandato cada um fosse cuidar do seu legado. Também poderia fazer parte do Conselho da República, que foi criado pela Constituição de 1988, mas que foi abandonado pelos governos — e, por estranho que pareça, sem que ninguém reclamasse.
Exercer tão alto cargo é o ápice da carreira de qualquer brasileiro. Continuar na arena política diminui a sua importância histórica — mesmo sabendo que alguns têm estatura bem diminuta, como José Ribamar da Costa, vulgo José Sarney, ou Fernando Collor.
No caso de Lula, o que chama a atenção é que ele não deseja simplesmente estar participando da política, o que já seria ruim. Não. Ele quer ser o dirigente máximo, uma espécie de guia genial dos povos do século XXI. É um misto de Moisés e Stalin, sem que tenhamos nenhum Mar Vermelho para atravessar e muito menos vivamos sob um regime totalitário.
As reuniões nestes quase dois anos com a presidente Dilma Rousseff são, no mínimo, constrangedoras. Lula fez questão de publicizar ao máximo todos os encontros. É um claro sinal de interferência.
E Dilma? Aceita passivamente o jugo do seu criador. Os últimos acontecimentos envolvendo as eleições municipais e o julgamento do mensalão reforçam a tese de que o PT criou a presidência dupla: um, fica no Palácio do Planalto para despachar o expediente e cuidar da máquina administrativa, funções que Dilma já desempenhava quando era responsável pela Casa Civil; outro, permanece em São Bernardo do Campo, onde passa os dias dedicado ao que gosta, às articulações políticas, e agindo como se ainda estivesse no pleno gozo do cargo de presidente da República.
Lula ainda não percebeu que a presença constante no cotidiano político está, rapidamente, desgastando o seu capital político. Até seus aliados já estão cansados. Deve ser duro ter de achar graça das mesmas metáforas, das piadas chulas, dos exemplos grotescos, da fala desconexa.

Marco Antonio Villa é historiador e professor da 
Universidade de São Carlos, em São Paulo

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

TV JUSTIÇA - AO VIVO- O JULGAMENTO DO MENSALÃO - 27º dia

FANTÁSTICO MOSTRA VÍDEO DE PROFESSORA CHAMANDO ALUNO DE MACACO

Imagens exclusivas divulgadas neste domingo (23) pelo Fantástico mostram uma confusão na Universidade do Estado do Pará (Uepa) antes de uma professora brigar alunos e chamar um deles de "macaco", após já ter usado o mesmo adjetivo para agredir verbalmente um vigia da instituição.
O caso ocorreu dia 14 de setembro e a professora Daniela Cordovil, que dá aulas de religião africana na Uepa, foi indiciada pela polícia por injúria racial após ter ofendido o segurança da Uepa. A professora se disse arrependida do fato e afirma que reconhece o erro. Ela pediu desculpas aos envolvidos. Ao Fantástico, ela explicou que usou o termo "macaco" no sentido de "macaquice".

PENSAMENTO DA SEGUNDA-FEIRA


Político honesto é igual a mulher virgem: está em falta no mercado.

COORDENADOR DA CAMPANHA ARTUR NETO É ASSASSINADO EM MANAUS

Um dos coordenadores da campanha de Arthur Virgílio (PSDB) à prefeitura de Manaus foi morto a tiros no fim da tarde no ultimo sábado. Ademir Queiroz Feitoza era líder comunitário e coordenava a campanha de rua na Zona Leste, a mais populosa e violenta da capital amazonense. De acordo com nota divulgada pela Polícia Civil, ele não estava em atividade eleitoral no momento do crime e, “embora a morte tenha características de execução, não há, até o momento, confirmação de motivação política”.
Segundo a Polícia Civil, Feitoza estava em um bar, por volta das 18h30, quando dois homens chegaram atirando em uma moto. Ele levou cinco tiros — três na cabeça, um no tórax e um no braço. Ele foi levado para o hospital, mas já teria chegado morto. Ainda de acordo com a polícia civil, o local do crime foi alterado e não será possível realizar perícia. 

sábado, 22 de setembro de 2012

PENSAMENTO DE SÁBADO


Difícil não é lutar por aquilo que se quer, e sim desistir daquilo que se mais ama.
Eu desisti. Mas não pense que foi por não ter coragem de lutar, e sim por não ter mais condições de sofrer

Bob Marley

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

PENSAMENTO DA SEXTA-FEIRA

O PT é, de fato, um partido interessante. Começou com presos políticos e vai terminar com políticos presos.  (Joelmir Betting

ROBERTO JEFFERSON: O ÓDIO E O RANCOR DIMINUEM O STATUS DE LULA

Renato Onofre, O Globo
Um dia depois de ter alta do Hospital Samaritano, no Rio, o ex-deputado e presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, atacou, nesta quinta-feira, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em seu blog. O delator do esquema do mensalão disse que Lula “tirou do armário o surrado figurino Lulinha ódio e guerra” para tentar garantir vitórias de aliados nesta eleição.
A artilharia verborrágica do petebista foi motivada pelo discurso inflamado que o ex-presidente fez na noite da quarta-feira. em Manaus. Lula não poupou esforços para atacar um dos seus maiores adversários em seus dois governos, o ex-senador Arthur Virgílio Neto (PSDB), candidato a prefeito de Manaus (AM), ao pedir votos para sua candidata na capital, a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB).

Foto: Gabriel de Paiva 

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

EM MANAUS, LULA DIZ QUE ARTHUR NÃO GOSTA DE POBRE

Paula Litaiff,
Apesar das dificuldades para falar e com aparência cansada, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não poupou esforços para atacar na noite desta quarta-feira um dos maiores opositores de seus dois governos, o ex-senador Arthur Virgílio Neto (PSDB), candidato a prefeito de Manaus (AM), e pedir votos para sua candidata na capital, a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB). (foto abaixo)
Durante um comício que durou cerca de 20 minutos na zona leste da capital amazonense, uma das maiores zonas da cidade, Lula disse a Vanessa que, mesmo se não a conhecesse e soubesse que Arthur Virgílio era o principal adversário dela na eleição, ele viajaria a Manaus para pedir votos para a senadora e derrotar o opositor tucano. 

PENSAMENTO DA QUINTA-FEIRA

Não é a política que faz o candidato virar ladrão, é o seu voto que faz o ladrão virar político ( Mução, radialista e comediante)

TV GLOBO TERÁ NOVO DIRETOR GERAL EM 2013


Do G1, em São Paulo
O presidente das Organizações Globo, Roberto Irineu Marinho, comunicou hoje ao grupo executivo mudanças na governança corporativa das OGs e também anunciou que Carlos Henrique Schroder assumirá a direção geral da TV Globo a partir de 1º de janeiro de 2013.

Até lá, Schroder acompanhará Octávio Florisbal - atual diretor geral - em sua rotina de gestão, num processo de transição. Em janeiro, Octávio passa a integrar o Conselho de Administração das Organizações Globo, que passará por uma reformulação e terá seus membros indicados pela assembleia dos acionistas.
A sucessão vem sendo discutida entre Octávio e Roberto Irineu nos últimos anos. Foi definida também a ampliação da atuação da Área Comercial, onde Willy Haas acumulará a Direção de Negócios e de Comercialização da TV Globo, com o propósito de apoiar o desenvolvimento do modelo brasileiro de publicidade. Willy levará sua competência de negócios para as diversas áreas da empresa e substituirá Schroder em suas ausências.
O atual diretor da Central Globo de Jornalismo, Ali Kamel, sucederá Schroder na Direção Geral de Jornalismo e Esportes e o novo titular da CGJ será anunciado nos próximos dias.

“Os resultados alcançados nestes dez anos na Direção Geral devo a todos os profissionais da TV Globo que comigo trabalham, especialmente aos mais próximos, Diretores Gerais, Diretores de Centrais e Executivos. Comandar um grupo de diretores e suas equipes, com tantos talentos extraordinários, tem sido para mim um privilégio e um aprendizado. Estou feliz com as decisões tomadas e por ser substituído pelo Schroder, com quem convivo profissionalmente há muitos anos. Eu reconheço nele competência, criatividade, poder de decisão e a liderança para conduzir a Globo”, declarou Octávio Florisbal em comunicado dirigido a toda a empresa.

“Na missão de conduzir a TV Globo e prepará-la para os desafios do futuro, sei que conto com companheiros qualificados, empenhados e entusiasmados: todos os profissionais e talentos dessa emissora. Ao Roberto Irineu, ao João Roberto, ao José Roberto e ao Octávio, o meu muito obrigado pela confiança”, disse Carlos Henrique Schroder.

terça-feira, 18 de setembro de 2012

ABATIDO, EX-PRESIDENTE DO PT, ZÉ GENOÍNO SE PREPARA PARA ENFRENTAR PRISÃO

CATIA SEABRA
Numa demonstração de que não descarta a hipótese de condenação e até prisão, o ex-presidente do PT José Genoino pediu que sua assessoria jurídica deixasse pronta uma procuração para que sua mulher, Rioco Kayano, pudesse administrar suas contas em caso de detenção.

Assessor especial do Ministério da Defesa, Genoino tem direito a aposentadoria pela Câmara de Deputados. Ele afirmou a aliados que tem que se preparar para a possibilidade de prisão em caso de condenação pelo Supremo Tribunal Federal no julgamento do mensalão.
Genoino só não fez a procuração porque foi desaconselhado por seu advogado, Luiz Fernando Pacheco. "Essa procuração não foi feita porque eu disse que, se necessário, haveria um momento certo", disse o advogado.
O abatimento de Genoino é alvo de preocupação entre petistas, que tentam reanimá-lo. Já durante o julgamento no Supremo, ele passou um dia na casa do ex-ministro José Dirceu, em Vinhedo (SP). Dias antes, foi prestigiado num jantar oferecido pela presidente Dilma Rousseff.
Procurado, Genoino negou a disposição de preparar a procuração, afirmando que, neste momento, se dedica exclusivamente à saúde. "Não é verdade", disse. "Estou cuidando somente da saúde."
Fumante, ele será submetido hoje a um cateterismo para desobstrução de uma artéria coronária. Na semana passada, exames detectaram uma alteração.
O ex-presidente do PT responde no STF pelos crimes de corrupção ativa e formação de quadrilha. Segundo a denúncia, apesar do reduzido patrimônio, ele foi avalista de empréstimos dos bancos Rural e BMG que ajudaram a financiar o mensalão.

PENSAMENTO DA TERÇA-FEIRA

Como é a vida: enquanto uns choram, outros vendem lenços; enquanto uns correm, Pero Vaz caminha...

BANCÁRIOS D TODO PAÍS ENTRAM EM GREVE A PARTIR DE HOJE

Paulos Justos
Bancários de todo o país e metalúrgicos do ABC paulista prometem entrar em greve nesta terça-feira, por tempo indeterminado, reivindicando reajustes acima da inflação. Os metalúrgicos, que pedem aumento de 8%, esperam que 46 mil dos 105 mil trabalhadores da base cruzem os braços.
Já os bancários, que pedem um ajuste de 10,25%, esperam que o movimento grevista tenha uma adesão semelhante à do ano passado, quando 10 mil dos 18 mil pontos de trabalho, entre agências e prédios administrativos, paralisaram suas atividades. 

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL RESPONSABILIZA LULA POR PREJUÍZO DE R$ 10 MILHÕES E AUTOPROMOÇÃO

Vinicuis Sassine
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é acusado de ser responsável por um prejuízo de R$ 10 milhões aos cofres públicos, buscar autopromoção, fazer publicidade pessoal e favorecer o Banco BMG, ao enviar a aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) uma carta com informações sobre o programa de crédito consignado do governo federal. As acusações foram listadas pelo Ministério Público Federal em documento anexado ao processo que investiga atos de improbidade administrativa atribuídos a Lula.
A denúncia pede que o ex-ministro da Previdência Social Amir Lando devolva os R$ 10 milhões ao Erário. Lula e Lando são réus no processo, que começou a tramitar na Justiça Federal no Distrito Federal em janeiro de 2011. O documento do MPF, de agosto deste ano e ao qual O GLOBO teve acesso, é uma réplica da procuradora da República Luciana Loureiro à defesa preliminar apresentada por Lula, por meio da Advocacia Geral da União (AGU). O juiz Paulo César Lopes, diz que decidirá até o fim deste mês se dá prosseguimento à ação. 



segunda-feira, 17 de setembro de 2012

TV JUSTIÇA - AO VIVO, O JULGAMENTO DO MENSALÃO - 24º DIA

DIRCEU AFIRMA A JORNAL QUE NÃO VAI FUGIR DO BRASIL CASO SEJA CONDENADO

Ex-ministro disse à "Folha" que não vai sair do país para evitar prisão. Dirceu disse estar preparado para qualquer resultado no Supremo.
Do G1, em Brasília

O ex-ministro José Dirceu durante seminário em Brasília em setembro de 2011 (Foto: Elza Fiúza / Agência Brasil)O ex-ministro José Dirceu durante seminário em
Brasília em setembro de 2011 (Foto: Elza Fiúza
/ Agência Brasil)
O ex-ministro da Casa Civil e réu no processo do mensalão, José Dirceu, afirmou em entrevista ao jornal ˜Folha de S. Paulo” publicada na edição desta segunda-feira (17) que "não vai fugir do Brasil" caso seja condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Segundo a colunista Mônica Bergamo, José Dirceu recebeu a reportagem em seu apartamento, em São Paulo, na última sexta-feira (14). O ex-ministro da Casa Civil disse estar bem e que não tem intenção de sair do país para evitar uma possível prisão.
"Essa história que inventam de que vou sair do Brasil não combina comigo", disse Dirceu ao jornal. "Saí [na década de 60] porque fui expulso do país. Cassaram a minha nacionalidade. Eu era um apátrida, não podia viajar. Quem me impedia de voltar era a ditadura militar. E mesmo assim eu voltei para o Brasil, duas vezes, colocando a minha própria vida em risco. Eu iria embora agora?".
G1 não conseguiu falar com o advogado José Luís de Oliveira Lima, que defende José Dirceu no caso do mensalão, sobre a entrevista.
José Dirceu afirmou ainda que não lhe falta companhia e que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva liga “um dia sim, um dia não para saber como ele está”, informa a reportagem.O ex-ministro admitiu que seu partido, o PT, "tem defeitos". "Mas se tem algo que não conhecemos no PT é a palavra covardia. A chance de eu fugir do Brasil é nenhuma. Zero", disse.
"Eu não estou deprimido. Eu não tenho razão para estar deprimido. Eu tenho objetivos, metas, sonhos", disse Dirceu ao jornal.
Supremo Tribunal Federal começa a decidir nesta segunda-feira (17) se o suposto esquema de pagamento de propina a parlamentares no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o chamado mensalão, realmente existiu.
A sessão desta tarde terá a leitura do voto do relator do processo, Joaquim Barbosa, sobre o item 6 da denúncia, que trata de corrupção passiva e ativa envolvendo a cúpula do governo Lula e deputados da base aliada.

Esse trecho da denúncia traz acusações contra 23 réus, entre os eles o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, o ex-presidente do PTJosé Genoino, os deputados federais Pedro Henry (PP) e Valdemar da Costa Neto (PR), além do delator do esquema, Roberto Jefferson (PTB)

.

CHARGE DO CHICO CARUSO


PENSAMENTO DA SEGUNDA-FEIRA

Os Estados Unidos são um país tão desenvolvido, que lá até os mendigos falam inglês.

SINDICATO SUSPENDE GREVE UNIFICADA DAS UNIVERSIDADES FEDERAIS

O Globo
Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino (Andes) decidiu neste domingo encaminhar o encerramento da greve nacional das universidades federais. Em nota divulgada no domingo, o sindicato informa que vai encaminhar a suspensão unificada da greve nacional às instituições de ensino durante a semana. A decisão foi tomada "após a após criteriosa avaliação do quadro das assembleias gerais". 

FIM DE SEMANA DE TRAIÇÕES PARTIDÁRIAS NO RIO

Marcelo Remigio
O fim de semana foi de traições explícitas a alianças políticas firmadas na Região Metropolitana do Rio. Em Niterói, o candidato do PSD a prefeito, Sergio Zveiter, promoveu uma carreata com a participação do presidente do PMDB, Jorge Picciani. Os peemedebistas estão na coligação do candidato do PT e adversário político de Zveiter, Rodrigo Neves.
Já em Duque de Caxias, as traições partem dos petistas, que foram às ruas fazer campanha para o candidato Washington Reis (PMDB). O racha tem inviabilizado no município o acordo nacional firmado com o PSB do candidato Alexandre Cardos

domingo, 16 de setembro de 2012

TEMPORAL NA NOITE DE SÁBADO REGISTROU VENTOS DE ATÉ 87KM/H EM MANAUS


[ i ]
 A Defesa Civil do município registrou 27 ocorrências causadas pelo temporal,com rajadas de vento, que teve início na noite de sábado (15). Segundo informações do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), às 23h11, foram registradas rajadas de vento de 87 km/h no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes. No mesmo horário, o 1° Distrito de Meteorologia do INMET indicou ventos de 34 km/h e à meia-noite, de 56 km/h.
A zona Centro-Oeste foi a mais atingida, com onze casos, sendo dez destelhamentos de casas: quatro no conjunto Hileia (Redenção), no bairro da Paz, e dois em Flores, uma no Planalto e três no bairro da Paz (conjunto Santos Dumont ), além de um destelhamento de prédio (Torquato Tapajós – Flores).
Na zona Centro-Sul foram registradas três ocorrências no bairro Flores e uma no bairro da União.
Na zona Sul, o Japiim foi a área mais afetada, com quatro registros, sendo três tombamentos de árvores e um desabaento de muro.
Na zona Leste foram registradas duas ocorrências no Armando Mendes e uma no Coroado, também referentes a destelhamento de casas e tombamento de árvore.

Fonte: D24

PENSAMENTO DO DOMINGO

Quem sempre teve fé, nunca precisou de sorte!

sábado, 15 de setembro de 2012

SECRETÁRIOS DA ATUAL GESTÃO DE MANACAPURU COORDENAM ATO DE VANDALISMO



O gerente de Edemias Amós Alves juntamente com o secretário de Saúde, Ricardo Freitas na comunidade Vila do Jacaré

O gerente de Edemias Amós Alves (de chapéu) comandando o ato de vandalismo

Material de campanha sendo danificado



 A equipe do atual prefeito e candidato à reeleição em Manacapuru esteve na comunidade do Jacaré, zona rural do município, para coordenar atos de vandalismo contra o material de campanha do prefeiturável Orlando Cidade (PTN). O ato, registrado por moradores do local, ocorreu sob vigilância do atual secretário de Saúde, Ricardo Freitas, do secretário de Turismo, Clay Monteiro,e do gerente de Endemias, Amós Alves,  durante a última semana.
Além dos secretários e do gerente de endemias, também estiveram no local o repórter cinegrafista da equipe do atual prefeito, Brian Castro, e Antônio Farias, vulgo Totônio, que é filho do secretário de gabinete do atual prefeito. “Eles chegaram ao local e quando viram os cartazes, outdoors e outros materiais do candidato Orlando Cidade deram início ao ato para colocar banners e cartazes do candidato deles”, disse o responsável pelos registros, que preferiu não se identificar. “Além de danificar, eles retiraram tudo que havia do Orlando na comunidade”, completou.
As fotos chegaram à coordenação do candidato da coligação “Paz e Renovação” na manhã do último sábado e o ato foi repudiado por Cidade. “Não vejo motivos para isso, pois eu e quem trabalha comigo não fizemos e jamais faríamos um ato desse contra o material dos meus adversários. Iniciamos uma campanha de forma limpa e assim vamos continuar até o final”, disse o candidato do PTN, ao salientar que o mesmo vem ocorrendo na sede de Manacapuru. “Hoje não tenho praticamente nenhum material na sede e o mesmo estão fazendo nas comunidades”, lamentou.
Após identificar os responsáveis pelos atos de vandalismo, Cidade informou que vai prestar queixa no Distrito de Polícia (DP) do município, ao Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM) e na Justiça Eleitoral. “Essa situação com os meus materiais vem acontecendo com frequência desde o início da campanha e, mais uma vez, vamos registrar a ocorrência no DP. Vamos cobrar que esses senhores, que deveriam dar exemplo, respondam pelos seus atos”, finalizou o prefeiturável.

Texto: Richard Rodrigues