A mentira evita uma briga, mas constroi uma guerra
(Jerônimo Peres)
quinta-feira, 30 de junho de 2011
ELEGIA A ITACOATIARA
Tantos poetas tu deste,
Ontem, hoje tu padeces
De prefeitos que te guie,
O teu portal, teu acesso,
A quem sempre te visita,
Relembram várias conquistas,
Mas o progresso não chega,
A que tanto o povo almeja,
Chega de tanta desdita!
quarta-feira, 29 de junho de 2011
PENSAMENTO DO DIA
Os políticos são iguais em toda parte: Prometem construir uma ponte até onde não existe rio
EX-PREFEITO TAMPÃO PERDE NO TSE
Emenda pior que soneto
Mais um recurso interposto pelo ex-prefeito de Coari Rodrigues Alves que foi vice do então prefeito Adail Pinheiro foi negado pelo Tribunal Superior Eleitoral-TSE. A casssção de Rodrigues e mais dois veredores permanece na estaca zero. Em Coari, eleitores que votaram no atual prefeito Arnaldo Mitouso, se maldizem dizendo que eram felizes e não sabiam, porque quando Adail Pinheiro era prefeito, pelo menos o salário dos servidores da prefeitura não atrasava, o que não acontece com a atual administração. É aquela velha história: Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come. Que situação, a dos coarienses, hein!
terça-feira, 28 de junho de 2011
ESCOLA DO LEGISLATIVO CAPACITA SERVIDORES
Assembleia qualifica funcionários
O deputado Sinésio Campos prestigiou à caráter a conclusã do primeiro módulo do curso de Espanhol dos servidores da ALE |
A Assembleia Legislativa do Amazonas, sob a batuta do deputado Ricardo Nicolau, PPS, através da Escola do Legislativo, que tem como diretora Jaqueline Ferretti, vem investindo na formação profissional dos servidores daquele poder, visando a profissionalização de cada setor. Manaus é uma das sub-sedes da Copa do Mundo de 2014 e o Poder Legislativo está priorizando cursos de linguas estrangeiras, principalmente, Inglês, espanhol e francês, e os servidores que desejarem fazer mestrado em determindada área de nível superior, segundo informações da servidora Suzan Jones, só poderão iniciar o curso de pós-graduação se tiver alguma especialidade em pelo menos uma lingua estrangeira.
PENSAMENTO DO DIA
Política: a arte de concilar os interesses próprios, fingindo conciliar os alheios (Del Picchia)
POLÍCIA "'BRECA"' ACÃO DA BANDIDAGEM
Na zona Leste de Manaus
Depois de denúncias feitas ao Cicom da polícia Militar pela população, a Força Tática, comandada pelo tenente Jackson Santos desencadeou uma operação policial na zona Leste de Manaus, na madrugada desta terça-feira, prendendo os individuos Bruno Morais dos Santos, Edmilson Memória, Bruno Morais dos Santos e Felipe de Oliveira. Ao serem presos em flagrante os policiais encontraram 200 pedras de craque, cocaína e uma arma, calibre 280. Os meliantes estão recolhidos no décimo primeiro Dipe no bairro do Coroado
.
DEPUTADO SÓ ASSUMIRÁ VAGA DEPOIS DE JULGAMENTO
DECISÃO DEPENDE DA PRESTAÇÃO DE CONTAS
Aguardando o envio do despacho da ministra Carmem Lúcia do STF para o TRE do Amazonas, o deputado Wilson Lisboa do PCDOB, só assumirá vaga de deputado na Assembleia Legislativa que pertence ao deputado Washington Régis, caso suas contas sejam aprovadas pelo Tribunal de Contas do Amazonas- TCE. Quem cuida do processo do parlamentar no TRE do Amazonas é o juiz Vasco Amaral.
Aguardando o envio do despacho da ministra Carmem Lúcia do STF para o TRE do Amazonas, o deputado Wilson Lisboa do PCDOB, só assumirá vaga de deputado na Assembleia Legislativa que pertence ao deputado Washington Régis, caso suas contas sejam aprovadas pelo Tribunal de Contas do Amazonas- TCE. Quem cuida do processo do parlamentar no TRE do Amazonas é o juiz Vasco Amaral.
segunda-feira, 27 de junho de 2011
POETA LANÇA LIVRO NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Fotos do lançamento de Um Bacurau no Poder na ALE
O autor de Uma Bacurau no Poder, Marcelino Ribeiro e o professor universitário Josildo de Oliveira,por ocasião do lançamento do livro na Assembleia Legislativa |
No hall da Assembleia Legislativa, amigos do autor que participaram do lançamento Um Bacurau no Poder |
Luiza de Pauini e amigos no lançamento do livro e o autor |
o autor e funcionários da ALE |
O médico e ex-deputado Federal Antar Albuquerque |
Sonia Barreto e amigos da ALE prestigiando o evento |
PENSAMENTO DO DIA
É possivel que um homem viva sozinho,mas não creio que isso seja felicidade (Benjamin Franklin)
CHIQUINHO VISITA COMUNIDADES
Contato para reivindicar ações das autoridades
O empresário do ramo de eletro-eletrônico no município de Itacoatiara e ex-candidato a deputado Estadual no último pleito, Chiquinho da Richardson continua visitando bases eleitorais, principalmente comunidades onde teve uma votação mais significativa, com o intuito de obter subsídios, visando dias melhores para Itacoatiara."Não é que eu seja candidato a cargo eletivo algum, apenas estou revisitando as minhas bases, a fim de me inteirar de problemas existentes em cada setor da cidade e exigir das autoridades constituidas soluções viáveis para cada situação na condição de cidadão comum," afiançou o empresário.
domingo, 26 de junho de 2011
HUMILHAÇÃO PÚBLICA DA MÃE DE UM DEPENDENTE QUÍMICO!
Mais do que indignação e revolta contra os médicos que “recebiam” por plantões não realizados em hospitais públicos em Sorocaba, prejudicando a população da cidade, o que já se tornou uma rotina em hospitais de quase todo o Brasil – felizmente a Polícia já está apurando o caso - mais o que não deixa de ser uma coisa gravíssima - causou-me mais revolta, ainda, assistir ao desespero de uma mãe cabeleireira mineira que não sabia mais o que fazer para continuar tratando seu filho dependente químico desde os nove anos.
Sem dinheiro e sem marido para custear as despesas clínicas, buscou uma conciliação com a Unimed de Minas Gerais para continuar o tratamento de seu filho. O advogado da Unimed MG, cumprindo o seu legítimo papel, tirou apenas os juros da dívida principal e apresentou uma proposta e não arredou o pé, até que cedeu um pouco e aceitou receber a dívida em 15 vezes.
A cabeleireira Rosalina Arantes chegou ao ponto de se humilhar em um pedido de conciliação e até chorar publicamente.
Dona Rosalina Arantes, saiba que o Brasil inteiro chorou com a senhora também porque os Governos Federal, Estaduais e Municipais não têm interesse em investir em tratamento para cuidar da dependência química porque não lhes rende votos em eleições.
Dona Rosalina Arantes, a senhora, numa mistura de desespero de mãe e boa pagadora, confirmado pelo representante da clínica apelou: “o que eu quero é uma maneira de pagar e que haja uma maneira de tratar meu filho. Eu sei que não vou ter meu filho por muito tempo”. Há 15 anos o filho da cabeleireira Rosalina vive o drama da dependência de drogas.
Começou aos 13 anos experimentando maconha; aos 19 fumou o crack e, hoje, aos 28 anos, perdeu o emprego e chegou até a roubar para sustentar seu vício. Seus irmãos dormem trancados em um quarto para não serem roubados.
Nada disso, dona Rosalina, teria sido necessário a senhora passar se os Governos, em todas as suas esferas, investissem na área do tratamento de dependentes químicos, mas não o fazem porque isso não é prioridade.
Tudo isso foi mostrado no Fantástico. Sabe por que a senhora teve que se humilhar publicamente, em rede nacional de TV, dona Rosalina? Por pura falta de políticas públicas para tratar de dependentes químicos – cocaína, maconha, oxi, álcool e outras coisas decorrentes ou em conseqüência pelo que o consumo de droga acarreta.
O Fantástico só confirmou o que venho escrevendo aqui há muito tempo: Os governos não têm interesse em implantar política pública gratuita para tratar todos os dependentes químicos, cujas famílias gastem tudo o que têm e o que não têm, para pagar tratamentos em clínicas particulares. Isso é um descaso total, um absurdo, um tapa na cara dos políticos, um direto no queixo dos governantes que não se preocupam com esse grave problema social!
A Constituição assegura saúde em todos os graus e formas e não há nada que diga que dependentes químicos não podem e nem devem ser tratados em clínicas públicas. Só que os Governos Federal, Estadual e Municipal não investem nessas clínicas porque isso não resulta em votos.
E, se não resulta em votos, não há qualquer interesse e nem investimentos nessas áreas a fim de possibilitar a criação, implantar e desenvolver políticas públicas para tratamentos das vítimas desses males. As crianças começam a experimentar drogas por influência, por pura curiosidade dos que já as usaram. Esse processo se inicia na maioria das ou vezes quando as crianças ainda estão em processo de formação e não têm a exata noção dos perigos que correrão a partir da primeira tragada. Começam a usá-la, inicialmente por curiosidade, depois por necessidade e, no fim, por puro vício mesmo!
E o pior é que não existem clínicas públicas especializadas em tratamentos da dependência química. Só existem clínicas particulares! Por quê?
A troca de votos pelo analfabetismo do povo, pelo desconhecimento de seus direitos garantidos na Constituição da República, como venho seguidamente afirmando, deixa-me revoltado com “esse faz de conta”, “essas roubalheiras públicas descaradas sem punição e, quando as há, os recursos contra as sentenças são intermináveis”, “contra os desvios na ponta, pelos prefeitos, dos recursos públicos destinados às políticas públicas de saúde, segurança, educação e outros setores”. Dos médicos que tiveram decretadas suas prisões preventivas em Sorocaba, várias já estão soltos e um deles conseguiu um “hebeas corpus” para não ser preso! Lamentável, mas legítimo! Infelizmente...
Estou simplesmente desolado e só me resta prestar solidariedade à mãe que perdeu seu plano de saúde, estava devendo à clínica e não sabia como resolver o problema dela. A sorte é que ela conseguiu com o que a clínica perdoasse toda a dívida e ainda lhe ofereceu seis meses de tratamento médico de graça.
Como Assistente Social repito: nada disso deveria ter ocorrido se o Estado brasileiro investisse mais em políticas e menos em demagogia, em obras faraônicas, em coisas inúteis e desnecessárias. Política de saúde com a construção de clínicas para tratamento da saúde como um todo, é que é primordial, mas não acredito que o Estado cumprirá essa obrigação constitucional. Mas para cobrar os impostos e gastá-los irresponsavelmente, o Governo não tem dó nem piedade.
Sem dinheiro e sem marido para custear as despesas clínicas, buscou uma conciliação com a Unimed de Minas Gerais para continuar o tratamento de seu filho. O advogado da Unimed MG, cumprindo o seu legítimo papel, tirou apenas os juros da dívida principal e apresentou uma proposta e não arredou o pé, até que cedeu um pouco e aceitou receber a dívida em 15 vezes.
A cabeleireira Rosalina Arantes chegou ao ponto de se humilhar em um pedido de conciliação e até chorar publicamente.
Dona Rosalina Arantes, saiba que o Brasil inteiro chorou com a senhora também porque os Governos Federal, Estaduais e Municipais não têm interesse em investir em tratamento para cuidar da dependência química porque não lhes rende votos em eleições.
Dona Rosalina Arantes, a senhora, numa mistura de desespero de mãe e boa pagadora, confirmado pelo representante da clínica apelou: “o que eu quero é uma maneira de pagar e que haja uma maneira de tratar meu filho. Eu sei que não vou ter meu filho por muito tempo”. Há 15 anos o filho da cabeleireira Rosalina vive o drama da dependência de drogas.
Começou aos 13 anos experimentando maconha; aos 19 fumou o crack e, hoje, aos 28 anos, perdeu o emprego e chegou até a roubar para sustentar seu vício. Seus irmãos dormem trancados em um quarto para não serem roubados.
Nada disso, dona Rosalina, teria sido necessário a senhora passar se os Governos, em todas as suas esferas, investissem na área do tratamento de dependentes químicos, mas não o fazem porque isso não é prioridade.
Tudo isso foi mostrado no Fantástico. Sabe por que a senhora teve que se humilhar publicamente, em rede nacional de TV, dona Rosalina? Por pura falta de políticas públicas para tratar de dependentes químicos – cocaína, maconha, oxi, álcool e outras coisas decorrentes ou em conseqüência pelo que o consumo de droga acarreta.
O Fantástico só confirmou o que venho escrevendo aqui há muito tempo: Os governos não têm interesse em implantar política pública gratuita para tratar todos os dependentes químicos, cujas famílias gastem tudo o que têm e o que não têm, para pagar tratamentos em clínicas particulares. Isso é um descaso total, um absurdo, um tapa na cara dos políticos, um direto no queixo dos governantes que não se preocupam com esse grave problema social!
A Constituição assegura saúde em todos os graus e formas e não há nada que diga que dependentes químicos não podem e nem devem ser tratados em clínicas públicas. Só que os Governos Federal, Estadual e Municipal não investem nessas clínicas porque isso não resulta em votos.
E, se não resulta em votos, não há qualquer interesse e nem investimentos nessas áreas a fim de possibilitar a criação, implantar e desenvolver políticas públicas para tratamentos das vítimas desses males. As crianças começam a experimentar drogas por influência, por pura curiosidade dos que já as usaram. Esse processo se inicia na maioria das ou vezes quando as crianças ainda estão em processo de formação e não têm a exata noção dos perigos que correrão a partir da primeira tragada. Começam a usá-la, inicialmente por curiosidade, depois por necessidade e, no fim, por puro vício mesmo!
E o pior é que não existem clínicas públicas especializadas em tratamentos da dependência química. Só existem clínicas particulares! Por quê?
A troca de votos pelo analfabetismo do povo, pelo desconhecimento de seus direitos garantidos na Constituição da República, como venho seguidamente afirmando, deixa-me revoltado com “esse faz de conta”, “essas roubalheiras públicas descaradas sem punição e, quando as há, os recursos contra as sentenças são intermináveis”, “contra os desvios na ponta, pelos prefeitos, dos recursos públicos destinados às políticas públicas de saúde, segurança, educação e outros setores”. Dos médicos que tiveram decretadas suas prisões preventivas em Sorocaba, várias já estão soltos e um deles conseguiu um “hebeas corpus” para não ser preso! Lamentável, mas legítimo! Infelizmente...
Estou simplesmente desolado e só me resta prestar solidariedade à mãe que perdeu seu plano de saúde, estava devendo à clínica e não sabia como resolver o problema dela. A sorte é que ela conseguiu com o que a clínica perdoasse toda a dívida e ainda lhe ofereceu seis meses de tratamento médico de graça.
Como Assistente Social repito: nada disso deveria ter ocorrido se o Estado brasileiro investisse mais em políticas e menos em demagogia, em obras faraônicas, em coisas inúteis e desnecessárias. Política de saúde com a construção de clínicas para tratamento da saúde como um todo, é que é primordial, mas não acredito que o Estado cumprirá essa obrigação constitucional. Mas para cobrar os impostos e gastá-los irresponsavelmente, o Governo não tem dó nem piedade.
Carlos Costa é jornalista e escritor
PENSAMENTOS DO DIA
O sofrimento nos causa dor, mas também nos faz crescer (M W B)
Se quem governa não dá o exemplo, pouco pode se esperar dos governados (Yves Martins)
Se quem governa não dá o exemplo, pouco pode se esperar dos governados (Yves Martins)
A EDUCAÇÃO LEVADA A SÉRIO
Secretário dinamiza setor
Com uma visão futurista ao dar maior incremento ao setor educacional de Itacoatiara com desenvoltura e competância, apesar de ter herdado uma secretaria com sérios problemas de administrações anteriores, o pedagogo e secretário de Educação Claudemilson Nonato S de Oliveira, vem dando uma dinâmica significativa que o cargo exige, optando por um educação mais participativa junto a população carente de Itacoatiara.
sábado, 25 de junho de 2011
DEPUTADO ABDALA FRAXE VISITA ITACOATIARA
Visita política para reestruturar partido PTN |
O deputado estadual Abdala Fraxe, presidente regional do Partido Trabalhista Nacional-PTN, no estado do Amazonas visitará a cidade de Itacoatiara no dia 03 de julho, segunda-feira, com o propósito de filiar simpatizantes que desejem ingressar na nova sigla trabalhista. Segundo o empresário e líder político da Velha Serpa, Nelson Peres, (nelsinho) o parlamentar fará reuniões com lideranças local, tentando fazer alianças com vista a próxima eleição para prefeito e vereador. Hoje a sigla partidária em Itacoatiara é presidida pelo secretário de Planejamento, Roberto Costa, que segundo nelsinho a direção municipal do partido terá como presidente Chiquinho da Richardson, pré candidato a prefeito na próxima eleição na cidade-canção, que na última eleição para deputado estadual obteve quase 11 mil votos.
ELEIÇÃO NO HOSPITAL GETÚLIO VARGAS
Médico disputa reeleição
A eleição para escolha do cargo de diretor do hospital Getúlio Vargas, HUGV será na próxima segunda-feira, dia 27 de junho. O médico-ginecologista Lourivaldo Rodrigues de Souza, atual diretor, disputará a reeleição tendo como vice na Chapa 1, o cirurgião-dentista Rubem Alves da Silva Júnior e tem como lema Gestão com Participação: União e ação. Lourivaldo é ginecologista e doutorado pela Universidade de Valência, Espanha, pioneiro no estado do Amazonas na concepção do processo de fertilização "in vitro", o famoso bebê de proveta e médico responsável pela clínica obstétrica La Vita, antiga Cemim, localizada na rua Monsenhor Coutinho, centro de Manaus. Segundo Lourivaldo, durante esses dois anos que passou à frente do hospital Getúlio Vargas, muitas conquistas foram alcançadas em favor da população e que agora nessa nova fase de gestão que terá um prazo maior(será de 4 anos, ao invés de 2 da gestão anterior,) terá mais tempo pra desenvolver um trabalho consistente em benefício da população, a exemplo da construção do novo prédio do HUGV, dotado de 300 leitos. Uma gestão participativa, implantando o serviço de ginecologia e obstetrícia, um sonho acalentado há mais de 40 anos.
sexta-feira, 24 de junho de 2011
PENSAMENTOS DO DIA
A democracia no Brasil é relativa, mas a corrupção é absoluta PAULO BROSSARD, senador da República, em 1978
Pobre gosta de luxo, quem gosta de pobreza é intelectual
JOÃOSINHO TRINTA, carnavalesco
Pobre gosta de luxo, quem gosta de pobreza é intelectual
JOÃOSINHO TRINTA, carnavalesco
JORNALISTA CARLOS COSTA SE RECUPERA BEM
Vítima de infecção hospitalar
Internado no hospital Nilton Lins, há 20 dias, vítima de infecção hospitalar depois que fez uma cirurgia milindrosa de cabeça num hospital de Manaus, o jornalista Carlos Costa se encontra em acentuada recuperação. Profissional de comunicação e asssistente social, Carlos foi editor geral de vários jornais local, além exímio cronista literário e contista no estado do Amazonas. Ele vem recebendo carinho especial da sua esposa, advogada Yara Queiroz, bem como de Carlos Filho (carlinhos), além de amigos que o visitam diariamente de 10 horas da manhã às 10 da noite.Carlão tem vários livros de crônicas e contos publicados, assunto que domina com rara destreza. O blog Mete o Couro torce pelo pleno restabelecimento da sua saude.
quinta-feira, 23 de junho de 2011
AUMENTO DE POPULARIDADE
Arthur rindo à toa
Depois que o senador Demóstenes Torres do DEM de Goiás fez severas críticas a inoperância da bancada de senadores do Amazonas na câmara alta do país, especificamente a senadora Vanessa Graizzotin, a popularidade do diplomata Arthur Neto em Manaus chegou a alcançar patamares estratosféricos em todas as camadas sociais.
quarta-feira, 22 de junho de 2011
DEPUTADO DESTACA QUALIDADES DE ESCRITOR
Lançamento foi um sucesso
O deputado Orlando Cidade PTN, enalteceu as qualidades intelectuais e morais do poeta e jornalista Marcelino Ribeiro, durante o pronunciamento feito ontem na tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas, por ocasião do lançamento do livro de verso e Prosa, Um Bacurau no Poder. Marcelino promoveu manhã de autógrafo no "hall" daquela casa legislativa,com a presença da imprensa, pessoas que visitavam o local e convidados para o ato literário. " Conheço o poeta e escritor Marcelino Ribeiro, ha várias décadas, desde quando o meu irmão, Hamilton Cidade era vivo e ele sempre enveredou pelos caminhos do mundo literário, destacou o parlamentar amazonense".
terça-feira, 21 de junho de 2011
POETA LANÇA LIVRO NA ALE
Com a presença do povo e deputados
O poeta e jornalista Marcelino Ribeiro, lança hoje no "hall" da Assembleia Legislativa, a partir das 10:30 da manhã, o livro de verso e prosa, Um Bacurau No poder. Na oportunidade Marcelino dará entrevista a imprensa e em seguida começará a manhã de autógrafo.
ELEIÇÃO NO HOSPITAL GETÚLIO VARGAS
Médico concorre a reeleição
No 27 de junho, segunda-feira, o médico Lourivaldo Rodrigues disputará mais uma eleição a frente do Hospital Getúlio Vargas. Rodrigues é doutorado pela Universidade de Valência, Espanha é especialista e pioneiro no Estado do Amazonas em fertilização "in vitro", o famoso bebê de proveta.
segunda-feira, 20 de junho de 2011
PENSAMENTOS DO DIA
Jesus Cristo ensinou que as crenças são modificadas pela fé e não pelos fatos (Mark Baker)
A pessoa verdadeiramente sábia é humilde (Mark Baker)
A pessoa verdadeiramente sábia é humilde (Mark Baker)
SAI EDITAL DO CONCURSO À ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Do nível médio ao superior
A mesa diretora da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas torna público a abertura do concurso para nivel médio e superior para preenchimento de 132 vagas e formação de reserva para o quadro efetivo do poder legislativo. O concurso será regido por um edital executado pelo Instituto Superior de Adminstração e Economia-ISAE em parceria com a Comissão instituida para fiscalização da execução do contrato de prestação de serviços técnicos especializados entre o ISAE e Assembleia do Estado do Amazonas
A mesa diretora da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas torna público a abertura do concurso para nivel médio e superior para preenchimento de 132 vagas e formação de reserva para o quadro efetivo do poder legislativo. O concurso será regido por um edital executado pelo Instituto Superior de Adminstração e Economia-ISAE em parceria com a Comissão instituida para fiscalização da execução do contrato de prestação de serviços técnicos especializados entre o ISAE e Assembleia do Estado do Amazonas
O prazo de validade do concurso público será de 2 anos, a contar da data de publicação do resultado final e será realizado em 4 etapas com o cargo, sendo as vagas peenchidas com estrita observância da ordem classificatória.
A prova será objetiva de múltipla escolha,de conhecimentos gerais e específicos de caráter eliminatório e classificatório para todos os cargos e especialidades.
As taxas de inscrições variam entre R$ 53,00, 68,00 e 89,00 reais, dependendo da função. Maiores informações na Assembleia Legislativa, da rua Recife ou pelo telefone 3183 4444.
PICARETAGEM
Golpe baixo de pilantras
A ligação é virtual, uma voz feminina, falando ao cliente para entrar em contato com o setor de débito da Águas do Amazonas, a fim de regularizar a sua dívida. Até aí tudo bem. O intrigante nisso tudo é que o número do telefone que aparece no visor de celulares é o de prefixo 011 2886 2400, que fica em São Paulo. É de se indagar, mas será o benedito, pois a sede da empresa estatal é em Manaus, ou não? Estranho, né?
PENSAMENTO DO DIA
O diplomata Arthur Neto em seus artigos veiculados em um blog local, diretamente de Lisboa, Portugal, adotou o estilo da antiga dupla, claudinho e bochecha: É só love, só love, só love.( Marcelino Ribeiro)
UEA DE ITACOATIARA ENTREGUE AS BARATAS
Alunos organizam movimento de protesto
Alunos do curso de licenciatura em Letras da Universidade Estadual do Amazonas,UEA, do município de Itacoatiara, fizeram neste final de semana uma passeata de protesto contra o estado precário em que se encontra da Universidade local. Eles apelam ao reitor José Aldemir e ao governador Omar Aziz que deem mais prioridade ao ensino da cidade, capacitando professores, ampliando laboratórios de diversos cursos, criando agência experiemental em todas as áreas da instituição, a fim de que a prática de aulas venha enriquecer mais o conhecimento de quem sai da universidade para enfrentar o mercado de trabalho. Eles prometem retornar ao movimento numa data a ser estabelecida, caso as suas reivindicações não sejam atendidas.
domingo, 19 de junho de 2011
FRASES DO DIA
Assim como ouve-se o vento mas não sabemos de onde ele vem, o mesmo acontece com o espírito
Aumentar não é o mesmo que crescer ( Desconhecido )
Os fatos não mudam, mas as crenças, sim( Desconhecido)
( João, 3:8)
Aumentar não é o mesmo que crescer ( Desconhecido )
Os fatos não mudam, mas as crenças, sim( Desconhecido)
ANIMAIS INFESTAM PRAÇAS E LOGRADOUROS
Falta de educação e bom senso
A quantidade de cachorros que vivem perambulando pelas ruas de Manaus, mijando nas praças públicas,"aguando" os pneus de carros que "dormem" nas ruas, não está no "gibi". Senhoras que se dizem grã-finas e mal educadas levam seus "totós" aos logradouros públicos com um intuito maior: O de fazer com que seus animais façam as suas necessidades fisiológicas nos lugares onde as famílias levam seus filhos para se divertir nos finais de semana, e quando alguém se sente prejudicado vai reclamar dos donos de animais, exigindo os seus direitos, gera sempre uma tremenda confusão, muitas das vezes tendo que terminar nas delegacias de bairros para resolver com quem está a razão. O engraçado nisso tudo é que os donos dos tais animais, só pensam neles ao praticar esses atos despropositados, pois o bom senso diz que: Antes de levarem seus estimados animais para dar um passeio nas vias públicas, deveriam colocá-los para fazer as suas "necessidades" em suas casas, antes de sair. Mas é aquela velha história: Ninguém pensa nos outros, apenas em sí. Quanta insanidade aos que assim agem!
sábado, 18 de junho de 2011
PENSAMENTO DO DIA
O dinheiro na estrutura social é comparado ao sangue no mundo orgânico: circulando garante a vida, parado acelera a morte.
ITACOATIARA
Surgimento de novos líderes
Diz o velho jargão popular que liderança não se impôe, conquista-se. Essa regra também se pratica na cidade de Itacoatiara. Pelo menos foi o que se viu no dia 13 de junho, quando o governador Omar Aziz visitou a Velha Serpa, ocasião em que prometeu revitalizar o esporte local, bem como reafirmou a promessa da duplicação da rodovia AM 010 que liga Manaus a diversos municipios da região Metropolitana. Omar, na ocasião esteve acompanhado dos deputados estadual, Cabo Maciel, Abdala Fraxe, Nelson Azedo, do vereador Raimundo Silva, Chiquinho da Richardson, dentre outras lideranças. Segundo alguns moradores da cidade canção esse "furduncio" todo foi organizado pelo líder político Nelson Peres, (Nelsinho) que desponta como um novo amanhã no seio das comunidades carentes de Itacoatiara. E por falar em nelsinho, é bom lembrar que ele foi o coordenador da última campanha do ex-vereador cassado Richardson em que obteve a maior votação, com quase dois mil votos na frente dos outros candidatos ao mesmo cargo.
sexta-feira, 17 de junho de 2011
HOMEM É DEGOLADO
O corpo apareceu na rua
Rubens de Souza Lopes, 31 anos foi encontrado morto com a cabeça decapitada, nas imediações das ruas Ulysses Guimarães com a Pará, no bairro do Puraquequara, zona Leste de Manaus, nesta madrugada de sexta-feira, pela polícia militar que fazia ronda no local. Os moradores se mobilizam para ver se encontram a cabeça da vítima que está desaparecida e tentar recolocá-la junto ao cadáver a fim de fazer o sepultamento. Segundo testemunhas, a vítima era de boa conduta e não tinha envolvimento com tráfico de drogas.
quinta-feira, 16 de junho de 2011
PENSAMENTO DO DIA
No Brasil é assim: quando um pobre rouba, vai pra cadeia, mas quando um rico rouba ele vira ministro.
Luiz Inácio da Silva, em 1988, quando ainda não nomeava ministro
Luiz Inácio da Silva, em 1988, quando ainda não nomeava ministro
UM BACURAU NO PODER
Lançamento vai ser na Assembleia
O poeta, escritor e jornalista Marcelino Ribeiro lançará no hall da
Assembleia Legislativa do Amazonas na rua Recife, dia 22 de junho, quarta-feira o livro de verso e prosa Um Bacurau no Poder, obra literária constituida de poesias,crônicas e artigos.
quarta-feira, 15 de junho de 2011
REFLEXÃO DE HOJE
O espinho que fere, defende a rosa, e o cascalho grosseiro guarda o diamante ( Divaldo Franco )
terça-feira, 14 de junho de 2011
PENSAMENTO DO DIA
Para ser realmente bom, não se deve almejar menos do que a perfeição.(Roberto Minczuk, maestro)
DUPLICAÇÃO DA AM O1O
Construção vai gerar polêmica
O governador Omar Aziz quando esteve em Itacoatiara, ontem, dia 13, prometeu que irá duplicar a rodovia AM 010 que liga a Velha Serpa a Manaus. Há um porém nessa nova empreitada do governo do Amazonas. É que, segundo Dom Carilo, bispo da cidade-canção, quando esteve na Assembleia Legislativa do Amazonas o ano passado, deu entrevistas a vários orgãos de comunicação, dizendo que a duplicação da tal rodovia é geologicamente inviável. Além de pároco, Dom Carilo é também engenheiro civil.
segunda-feira, 13 de junho de 2011
PENSAMENTO DO DIA
A mão que afaga é a mesma que apedreja. O beijo é a véspera do escarro. (Poeta Augusto dos Anjos)
VENDAVAL ATINGE MANAUS
Barcos, casas e árvores destruidos
Chuva forte acompanhada de um intenso vendaval atingiu Manaus ontem a noite, ocasionando destruição em várias partes da cidade, a exemplo de uma árvore que foi derrubada devido a ação da natureza na avenida Eduardo Ribeiro, ao lado esquerdo de quem sobe, no sentido Sete de Setembro praça do Congresso, nas imediações do Palácio da Justiça, centro da capital. Devido a intensa tempestade, vários barcos em áreas das praias dos bairros de São Raimundo e Glória foram danificados. A capital da Zona Franca ficou mais de 3 horas sem energia elétrica.
domingo, 12 de junho de 2011
PRAÇAS INVADIDAS
Lazer ameaçado
No tempo em que Manoel Ribeiro foi prefeito de Manaus (hoje ele é presidente do Implurb), as praças eram um lugar onde as famílias podiam desfrutar de bate-papos com amigos, fazer amizades com frequentadores naturais, levar o filho pra desfrutar de benesses que o lugar oferecia depois de um estressante final de semana. Hoje, Manoel pracinha, como era conhecido naquela época em que era prefeito de Manaus por dar atenção especial às praças a situação piorou. Passsaram-se os anos e a capital da Zona Franca implodiu e os tais redutos de lazer, hoje servem apenas para vendas de guloseimas e pontos onde traficantes perambulam livremente,vendendo drogas e senhorinhas que se dizem bem educadas levarem seus cachorros para fazer cocô e mijar nesses recintos que seriam para desfrute da população.
sexta-feira, 10 de junho de 2011
TÁBUA DE PIRULITO
RODOVIA AM O1O GERA CAOS A MOTORISTAS
Todos os anos é a mesma coisa, a estrada que liga Manaus a Itacoatiara, completamente esburacada. Buracos que viraram crateras. Quando o Festival da Canção de Itacoatiara, Fecani começa a despontar, no mês de setembro, os reparos são refeitos a toque de caixa, superficialemente.Dois meses depois, tudo volta a estaca zero e o dinheiro do contribuinte saindo pelo ralo, quando deveriam fazer um trabalho consistente, que durasse pelo menos um trimestre.
terça-feira, 7 de junho de 2011
PRESSÃO FAZ PALOCCI RENUNCIAR
Oposição Comemora
Mesmo aparentando que nada tenha havido e com um parecer favorável do Procurador geral da República Roberto Gurgel,o ex-ministro Antônio Palocci, chefe da Casa Civil, horas depois de pousar ao lado da presidente Dilma Rousseff e de toda bancada do PTB em Brasília, depois de participar de uma suculenta churrascada, não aguentou a pressão popular e pediu demissão do cargo.No seu lugar assume uma senadora do PT do Paraná. Mais uma mulher a compor o governo Dilma.
Mesmo aparentando que nada tenha havido e com um parecer favorável do Procurador geral da República Roberto Gurgel,o ex-ministro Antônio Palocci, chefe da Casa Civil, horas depois de pousar ao lado da presidente Dilma Rousseff e de toda bancada do PTB em Brasília, depois de participar de uma suculenta churrascada, não aguentou a pressão popular e pediu demissão do cargo.No seu lugar assume uma senadora do PT do Paraná. Mais uma mulher a compor o governo Dilma.
segunda-feira, 6 de junho de 2011
DOENÇA VENDIDA NO ESPETO
CHURRASCO A CÉU ABERTO
Na Alexandre Amorim, esquina com a rua Bandeira Branca, ao lado de uma loteria, no bairro de Aparecida, zona Sul de Manaus, os moradores estão reclamando e pedem a Vigilância Sanitária, providência para interceder no local e coibir o abuso praticado por um senhor que colocou duas churrasqueiras, onde o fumacê no horário de pico é insuportável e da falta de higiene é prática comum. Dizem os vizinhos que residem nas adjacências que não têm mais a quem apelar e que essa vai ser a última tentativa, e se nada for resolvido pelos poderes constituidos, irão fazer uma passeata, pedindo que o caso seja resolvido.
PORTO CLADESTINO ATORMENTA VIDA DE MORADORES
No bairro de São Raimundo
Moradores do bairro de São Raimundo apelam ao prefeito de Manaus, Amazonino Mendes que resolva um problema crucial por que passam os residentes naquela área: O descarregamento de mercadorias nos barcos e veículos no porto clandestino de São Raimundo, com destino ao interior do Amazonas vem atormentando a vida das pessoas que moram naquele bairro há várias décadas.Segundo os que residem na da rua 5 de Setembro, em frente a praça do Sul América, a partir de quarta-feira à sexta feira, até 5 horas da tarde, ninguém pode entrar nem sair com seus carros para trabalhar, tampouco retornar às suas residências pois caminhões e outros tipos de carros param na faixa de segurança, obstruindo o direito de ir e vir das pessoas, além dos atropelamentos dos alunos do colégio Olavo Bilac por falta de agentes de trânsitos no local . O problema aumenta principalmente todas sextas-feiras, a partir das 6 h da manhã às 5 da tarde. A Manaustrans que tem uma base de apoio no bairro de Aparecida os agentes disseram que não podiam fazer nada por causa do efetivo ser insuficiente para atender a toda Manaus.
PAI DA CRIANÇA
Penarol
A derrota é orfão. A vitória tem vários pais. Na próxima eleição, candidatos a prefeito e a vereador vão impunhar a bandeira do bi capeonato do Penarol para garimpar votos em ITA.
VAIAS
POVO ESQUECIDO
O prefeito sub-júdice do PT de Itacoatiara Antônio Peixoto nos seus deslocamentos a diversos pontos da Velha Serpa, quase sempre se depara com um inconveniente: Não consegue dar sequer o seu recado político a população e logo é vaiado, ocasionando um barulho ensurdecedor, o que não existe outra saida, senão abandonar o local. É que até agora, segundo o povo da cidade-canção, o prefeito petista não disse a que veio, e a cidade continua até entregue a própria sorte, além da penúria por que passam os que residem no inteiror.
domingo, 5 de junho de 2011
PALOCCI EM MAUS LENÇOIS
Depois de uma entrevista dada na sexta-feira à Rede Globo de Televisão, ao jornalista Júlio Mosquera, o ministro da casa Civil, Antônio Palocci se complicou ainda mais. Palocci não consegui convencer nem a ala governista, que dirá a oposição, quando falou do enriquecimento rápido do seu patrimônio em quase 20 vezes, nos últimos 4 anos. Nem o seu padrinho político, o ex- presidente e eminência parda do Planalto, Luiz Inácio da Silva deterá a sua demissão. A cabeça de Palocci está sendo disputada a prêmio pela ala xiitia do planalto. Dizem os líderes da oposição que a sua derrocada é uma questão de tempo.E o próprio governo do qual ele faz parte, acha que a entrevista se deu muito tarde e sem nenhuma convincência. Vamos aguardar os fatos a partir de amanhã.
quarta-feira, 1 de junho de 2011
VIA NÃO TRAFEGÁVEL
Quem tiver “babita” em abundância e queira enricar donos de casas de peças,talvez pense duas vezes, quando for passar de carro, moto ou até bicicleta por este local no bairro da Cachoeirinha, zona Sul de Manaus. Essa vala, que segundo os moradores da área, vara de um lado pro outro da rua J. Carlos Antony, além da cratera que toma conta dos dois lados da rua, gera uma fedentina semprecedente, devido o acúmulo de água servida que deságua na via pública, piora ainda mais quando chove, causando um odor insuportável, e quem passa por lá sente-se mal devido o mau cheiro. Conforme dona Alzira Mota, moradora da rua Borba, há mais de cinqüenta anos, o problema sempre foi essa.” Nem no período das eleições a situação melhora, imagine, agora. Já cansamos de ligar pros orgãos competentes, e ninguém resolve nada, apenas dizem que vão providenciar. Até já nos acostumamos, enfatiza” dona Alzira, residente na área.
Assinar:
Postagens (Atom)