terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Therezinha Ruiz propõe a Semana do Empreendedorismo ao Cooperativismo

Com o objetivo de oferecer novas oportunidades aos jovens amazonenses, a deputada professora Therezinha Ruiz (PSDB) propõe a criação da “Semana do Empreendedorismo ao Cooperativismo” nas escolas da rede estadual de ensino. Para tanto, a deputada apresentará um projeto de lei instituindo a semana destinada à realização de atividades de conhecimento na área do cooperativismo.
“Os nossos jovens precisam conhecer as alternativas de trabalho no modelo cooperativista e como empreender as atividades nos vários ramos da economia, visando a promoção de serviços e a geração de renda compartilhada”, defende a deputada Therezinha Ruiz.
Membro da Comissão de Empreendedorismo e Turismo, da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), a deputada destaca que a proposta é dedicar uma semana às atividades empreendedoras nas escolas, estimulando os alunos a desenvolverem seus talentos com criatividade no sistema de cooperativas, em que as pessoas se unem com o propósito de dividir o fruto de seu trabalho.
A escola, segundo Therezinha Ruiz, precisa preparar os alunos profissionalmente, inclusive com a inclusão desse tema na grade curricular da rede estadual de educação, para que os jovens tenham melhores oportunidades no mercado de trabalho. “O modelo cooperativista pode contribuir para uma formação mais consciente sobre os valores de igualdade, de participação, de liderança e de compartilhamento”, destaca a deputada.
Nessa perspectiva, Therezinha Ruiz pretende contar com o apoio da Secretaria Estadual de Educação (Seduc) e a colaboração da Organização das Cooperativas do Brasil (OB-AM).

Nenhum comentário:

Postar um comentário