sexta-feira, 23 de março de 2018

Timboca resiste ao modismo e mantém vivo o samba de raiz


AGENDA CULTURAL

O dia 2 de dezembro pode até ser o “Dia D”, mas a verdade é que, na Timboca, todo domingo é dia de samba. A roda de samba comandada pelos Mestres Ray e Otávio começou em 2015, depois do surgimento da ideia que os moradores do bairro de Aparecida precisavam de uma casa com samba tradicional, apresenta neste domingo (25), a partir das 17h, o cantor e compositor Herlon. ‘Muleke do Banjo’ ex-integrante do grupo Raça, que irá comandar uma noite com muito samba, pagode durante quatro domingos seguidos.
Com um público fiel e amante do bom samba, Ricardo Mattos, idealizador do projeto, junto com sete músicos, entoam sambas de raiz inspirados em  grandes clássicos como: Coração em Desalinho e Vai Vadiar (de Monarco e Ratinho), Tia Nastácia (Balacobaco), Sorriso Aberto (Jovelina Pérola Negra), e Deixa a vida me levar (Zeca Pagodinho), entre outros sucessos.
Ricardo Mattos (fundador da Roda de Samba da Timboca)
Ainda de acordo com Ricardo, o objetivo da roda de samba que é realizada todos os domingos, é manter a mesma originalidade das rodas de samba do Rio de Janeiro. “A Timboca foi criada para promover encontros musicais e para ser o berço para diversos artistas, como o sambista Júnior Rodrigues e muitos outros. Graças a ela, o samba de raiz cresceu em nossa cidade e atravessou barreiras. Com apenas dois anos de existência, a roda já se tornou tradição e referência de bom samba”, observa. Não podemos deixar o samba de verdade parar — finalizou.
SERVIÇO
Quando: Todo domingo, sempre a partir das 17h
Onde: Rua Alexandre Amorim, 201, próximo ao Fórum, Aparecida.
Quanto: R$5 até às 18h30. Após esse horário, os ingressos custam R$10.
Mais informações: 992259855



Nenhum comentário:

Postar um comentário