sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Uendel Pinheiro grava seu primeiro DVD na véspera do feriado

AGENDA CULTURAL

O cantor e compositor, Uendel Pinheiro, grava seu segundo DVD com músicas autorais, nesta segunda (23), a partir das 21h. O palco de registro do primeiro álbum da carreira do músico paraense será a quadra da Escola de Samba Aparecida. O jovem, que já é um dos mais conhecidos cantores de pagode em Manaus, irá apresentar vários hits que são sucessos nas rádios e na internet. O registro ao vivo comemora mais de dez anos de trajetória.
“É uma ansiedade grande, muita responsabilidade também. Sabemos a dimensão do projeto e investimento e estamos trabalhando para que tudo saia perfeito. Sempre quis ir cada vez mais longe, e ver muito mais pessoas cantando minhas musicas, mas sempre com os dois pés no chão, cabeça erguida, e lembrando tudo que aprendi assistindo aos shows do Ases do Pagode, Coisa Nossa, Peccado, Doce Amizade e demais artistas que tanto me ensinaram tocando”, detalhou Uendel.

Sucesso

Dono de hits como “O mundo girando” “Me chama pra beber” O cantor, que é paraense, mas que já mora há 15 anos em Manaus e há dois se dedica somente à musica, possui um CD e um EP gravados. O primeiro foi lançado em 2015, com 12 faixas, sendo seis músicas autorais. Foram distribuídas 12 mil cópias promocionais pela região norte e quase três mil cópias. O EP foi lançado no ano passado. As canções “Ninguém pode saber”, “Casa, varanda e jardim” e “Deixa ela falar” são alguns dos sucessos tocados em todas as rádios manauara. Ambos foram vendidos nas plataformas digitais: Google Play, Itunes, Deezer, Spotify, Shazzam, You Tube e outras. 

Mais show

Além do show do cantor, se apresentam também o grupo Pagode dos Amigos, Arlindo Jr, David Assayag, Wanderley Andrade, Chininha & Príncipe, Chrygor e ainda o  cantor Xande de Pilares, que carrega na bagagem sucessos como “Samba de Arerê”, “Bola pra Frente”, “Perdoa” e outras.  Na despedida do Xande de Pilares em Manaus e apresentação do Almirzinho, Uendel subiu ao palco e versou com os dois cantores.

Uendel Pinheiro e Wanderley Andrade (foto divulgação)
Apesar de ser um dos expoentes da nova geração pagodeira, Uendel afirma que sempre gostou de todos os tipos de música. No entanto, revelou ter um carinho muito especial para com um gênero específico: “Eu sempre ouvi de tudo, cantei tudo. Desde o black americano, MPB, funk, forró e boi. Mas a minha raiz é o samba", disse.
Os ingressos já estão sendo vendidos antecipadamente e podem ser adquiridos nas lojas Arco-Iris, Lanche do Edmilson (Parque 10) e Lava jato Cuka Fresca (Parque das Laranjeiras). Pista custa R$40 e área vip “Meia Noite Acaba” R$80. Maiores informações podem ser adquiridas através do telefone 99147-0709. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário