sexta-feira, 21 de julho de 2017

Todos os domingos o samba ferve na Timboca

AGENDA CULTURAL

Prestes a completar dois anos de existência, a roda de samba da Timboca que acontece todos os domingos, a partir das 17h, localizada na Rua Alexandre Amorim, 201, bairro de Aparecida, formada exclusivamente por músicos nascidos e criados na área, rapidamente ganhou adesão popular e, tornou-se uma das melhores rodas de samba de Manaus.
A inspiração do projeto vem das comunidades que realizam samba de raiz. O aspecto familiar na roda de samba é tão grande que se reflete até mesmo entre os organizadores. Ricardo e Rita Matos são mãe e filho e dividem a tarefa de produzir o evento. “Preservar e divulgar o samba de raiz é o que propomos. Isso, o público que nos acompanha pode testemunhar na roda que comandamos, da qual já participaram sambistas como: Júnior Rodrigues, Wilsinho de Cima, Mestre Saúba, Auzier do Samba, Joubert Balbino e ainda Ciganerey e Gilsinho da Portela”, destaca Ricardo.
Roda de Samba na Timboca (foto divulgação)
Com poucas opções de lazer na área, o encontro começou em um pequeno espaço situado no beco que leva o nome da roda de samba, Beco da Timboca. A mudança para um local coberto tem a ver com a necessidade de infraestrutura, e com o maior número de apreciadores do bom e velho samba. Agora o novo endereço possui um espaço confortável para receber o público com segurança.
A roda de samba acontece de forma bastante espontânea. O público interage com os artistas nacionais e locais, como também pedem músicas para descontrair com os amigos. Durante o encontro, eles cantam grandes sucessos de Beth Carvalho, Diogo Nogueira, Leci Brandão, Fundo de Quintal, Dona Ivone Lara e outros.

O ingresso é de R$ 5 para os homens e mulher não paga. Maiores informações: 99128-8274.

Nenhum comentário:

Postar um comentário