quarta-feira, 8 de março de 2017

José Hamilton Saraiva é nomeado desembargador do TJAM após lista tríplice

O governador do Estado, José Melo (Pros), nomeou o procurador de Justiça Hamilton Saraiva como o novo desembargador do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM). A escolha se deu 5h após a votação da lista tríplice nesta segunda-feira (7). 
O decreto foi assinado pelo secretário de Estado Chefe da Casa Civil, José Alves Pacífico. José Hamilton Saraiva irá exercer o cargo de desembargador do TJAM em cargo vitalício. 
O artigo 94 estabelece que, depois do envio da lista tríplice, o governador teria 20 dias para indicar quem ocuparia a vaga. "Eu tenho uma norma comigo: sempre prestigio aqueles que vêm da cabeça da lista", destacou.
Os procuradores de justiça Hamilton Saraiva, Antonina Valle e Francisco Cruz são os nomes que disputavam a lista tríplice do Ministério Público Estado do Amazonas (MPE-AM) com 20, 13 e 12 votos, respectivamente.
Por unanimidade, com 20 votos, o procurador de justiça Hamilton Saraiva afirmou que foi uma surpresa a escolha para disputar a vaga no Tribunal.
O presidente do TJ-AM Flávio Pascarelli disse que a votação ocorreu de maneira democrática entre os seis nomes, sem nada excepcional. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário