segunda-feira, 17 de outubro de 2016

25 detentos morrem dentro de presídio em confronto de facções, diz Bope

Segundo comandante do Bope, 7 foram decapitados e 6, queimados.
Briga entre detentos ocorreu na tarde deste domingo (16) durante as visitas.

Marcelo Marques e Valéria OliveiraDo G1 RR


Familiares dos presos que estavam dentro da unidade sairam durante a confusão (Foto: Valéria Oliveira/G1)
Familiares dos presos que estavam dentro da unidade
 sairam durante a confusão (Foto: Valéria Oliveira / G1)

De acordo com Falkner, dos 25 detentos mortos, sete foram decapitados e seis foram queimados.
Vinte e cinco presos morreram durante confronto entre facções na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo neste domingo (16), em Boa Vista, segundo informou o comandante do Bope, capitão Falkner.
Segundo a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc), 100 familiares dos presos foram feitos reféns dentro da unidade durante o confronto. Os presos chegaram a exigir a presença da juíza da Vara de Execuções Penais no complexo, informou po capitão.
Os reféns foram liberados após equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) entrarem na unidade, no fim da noite. De acordo o secretário de Justiça e Cidadania (Sejuc), Uziel Castro, a maioria dos reféns era formada por mulheres.
  •  
Confusão ocorreu neste domingo (16) durante o horário de visitas dos familiares dos presos (Foto: Valéria Oliveira/G1)Confusão ocorreu neste domingo (16) durante o
horário de visitas dos familiares dos presos
(Foto: Valéria Oliveira / G1)
A confusão entre os detentos começou por volta das 15h (17h de Brasília) quando homens da ala 14 quebraram os cadeados e invadiram a ala 12.
A briga entre os presos ocorreu durante o horário de visitas na maior unidade prisional de Roraima.
Os detentos estavam armados com facas e pedaços de madeira, segundo relatou a mulher de um preso que estava dentro do presídio na hora que se iniciou a briga.
A estrada que dá acesso a penitenciária foi interditada pela polícia. Equipes do Instituto Médico Legal (IML) estão na unidade para a realização da perícia e remoção dos corpos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário