sexta-feira, 13 de maio de 2016

Operação é deflagrada contra desvio de medicamentos públicos, no AM


São cumpridos 15 mandados em Manaus e na Região Metropolitana. 
Presos e medicamentos estão sendo levados para a Delegacia Geral.

Adneison SeverianoDo G1 AM

Presos estão sendo encaminhado à sede da Delegacia Geral  (Foto: Adneison Severiano/ G1 AM)


A Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) deflagrou, na manhã desta sexta-feira (13), a operação "Esculápio", em Manaus e em municípios da Regiao Metropolitana. A ação tem o objetivo de cumprir 15 mandados de prisão, busca e apreensão contra envolvidos em desviar medicamentos da rede pública de saúde.
A operação tem apoio da Polícia Civil, Secretaria Executiva-Adjunta de Operações (Seaop) e do Departamento de Vigilância Sanitária (Visa Manaus).Até o momento, sete pessoas foram presas, sendo cinco homens e duas mulheres. Os presos e medicamentos estão sendo levados para a sede da Delegacia Geral, no bairro Dom Pedro, Zona Oeste da capital.
De acordo com informações da Polícia Civil, as investigações iniciaram há cerca de 4 meses. São 90 policiais envolvidos na ação. As equipes começaram a se mobilizar a partir das 5h da manhã desta sexta.
Equipes da Visa Manaus acompanham a polícia na verificação dos medicamentos. Ainda segundo a Polícia Civil, detalhes da operaçao não podem ser revelados com o risco de comprometer a ação. Às 10h, uma coletiva de imprensa será realizada para informar o balanço da ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário