terça-feira, 18 de agosto de 2015

Senador tucano diz que impeachment está ‘nas mãos do PMDB’

Em discurso no Senado, Aloysio Nunes Ferreira admitiu que ainda não existem condições para impedimento de Dilma, mas que ele está ‘na cabeça de todos’


Senador Aloysio Nunes Ferreira  (Foto: Jorge William / Agência O Globo)Senador Aloysio Nunes Ferreira (Foto: Jorge William / Agência O Globo)
Fernanda Krakovics e Cristiane Jungblut, O Globo
Em discurso no plenário do Senado nesta segunda-feira, o tucano Aloysio Nunes Ferreira disse que o impeachment está na “cabeça de todos”, mas que as condições políticas para isso “ainda não estão reunidas”. Ele afirmou, no entanto, que existem as “condições jurídicas” para um pedido de impeachment da presidente Dilma.
Para o tucano, as condições políticas não existem porque o empresariado ainda considera alto o custo de um processo desses, e o PMDB ainda está ao lado da presidente.
Ele disse que o PSDB votaria a favor do impeachment e que hoje o futuro está nas mãos do PMDB, como partido do vice-presidente Michel Temer e do presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), já que é na Câmara que eventuais processos de de impedimento começariam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário