terça-feira, 19 de maio de 2015

Chuva cai em Manaus desde a madrugada e causa problemas em vários bairros nesta terça (19)

A chuva que cai em Manaus desde a madrugada desta terça-feira (19) - intercalada por chuviscos - voltou mais forte por volta das 9h. Desde 8h30, a Defesa Civil de Manaus recebia chamados de moradores pedindo ajuda para resolver problemas como alagamentos, deslizamentos e risco de desabamento de casas e muros, principalmente.
Até o fim da manhã, foram registradas 15 ocorrências pela Defesa Civil, mas o caso mais grave é o alagamento de várias casas na rua Tom Jobim, no bairro Monte Sião, próximo à casa de show “Xega Mas”, na Zona Norte da cidade. Agentes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros foram deslocados ao local para dar assistência aos moradores na retirada de móveis e outros pertences.
Houve também alagamentos na rua 01 do bairro Monte Sião; na rua Carauaçu, no Jorge Teixeira; na rua Sertão, no Val Paraiso; na rua Codajás, no Cidade de Deus; e alagamento na O do bairro Novo, próximo ao Sest Senat.
Dois riscos de desabamento foram registrados: um na rua E do bairro Santa Etelvina, na Zona Norte, e na rua 03 da comunidade Santa Cruz, no bairro Flores, Zona Centro-Sul. A Defesa Civil também registrou deslizamento de barranco na rua São Mateus, no Cidade de Deus; e infiltração em uma casa na Travessa Cobre, no bairro Braga Mendes.
Quantidade de água
De acordo com a Defesa Civil Municipal, nas últimas quatro horas caíram 26,4 milímetros de água de chuva em Manaus. A assessoria de imprensa do Serviço de Proteção da Amazônia (Sipam) prometeu informar dados mais precisos nos bairros e a previsão de temperatura e mais chuva para hoje e o resto da semana ainda nesta terça.
Trânsito
Conforme a assessoria de imprensa do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), foram registrados nesta manhã, em Manaus, sete colisões entre veículos com danos materiais e três colisões com vítimas lesionadas. Os nomes das ruas não foram informados.
Energia
Em alguns bairros de Manaus também foram registrados problemas de interrupção no fornecimento de energia elétrica, como em ruas do bairro Japiim, Zona Sul. A assessoria de imprensa da Eletrobras Amazonas Energia informou que repassará relatório sobre as ocorrências.
Cheia dos rios
Muitos bairros de Manaus próximo a igarapés já vêm sofrendo com a subida natural das águas dos rios, como o Mauazinho, na Zona Leste, o Educandos, na Zona Sul, e o São Jorge, na Zona Oeste. O número de famílias afetadas na capital é 3 mil na zona urbana e um mil na zona rural. Algumas localidade têm pontes, mas a água subiu mais devido à chuva.

Fonte: Portal A Crítica

Nenhum comentário:

Postar um comentário