terça-feira, 14 de abril de 2015

Torcedor do Nacional agredido afirma que vai processar jogador do Princesa

Torcedor ficou com o olho ferido durante briga no jogo entre Nacional e Princesa do Solimões.Foto: Eraldo Lopes


Um dia depois da confusão no final da partida entre Nacional e Princesa do Solimões, no último domingo, no Estádio da Colina, marcada pela agressão do atacante Nando, do Tubarão, a um torcedor idoso do Leão da Vila, conhecido como Japiim, 68, o presidente da torcida organizada do Naça, a ‘Narraça’, Wilson Machado, prometeu entrar com um processo na Justiça Comum contra o jogador. Ele afirmou ter imagens que comprovam a agressão.
O incidente ocorreu nos acréscimos do jogo, quando o Nacional já vencia por 1 a 0 e Nando foi expulso por se desentender com volante do Nacional, Thiago Marin, que também recebeu cartão vermelho. No caminho para o vestiário, o atacante lançou um squeeze (garrafa) com água gelada em direção à torcida, em resposta às ofensas e objetos lançados na direção dele ao deixar o campo. A garrafa atingiu o olho direito de Japiim. A Narraça, da qual Japiim é integrante, quer que o jogador pague o tratamento oftalmológico.
Com a agressão, Nando precisou prestar depoimento no 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na Ponta Negra, zona oeste de Manaus. No local, Japiim fez um Boletim de Ocorrência (BO) e o atacante do Princesa assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) antes de ser liberado. A equipe do D24 entrou em contato com Nando e o jogador declarou que preferia não comentar sobre o assunto e desligou, em seguida, rispidamente, o celular.
O diretor de futebol do Princesa, Raphael Maddy, afirmou que o destino de Nando no clube será decidido após uma reunião com integrantes da diretoria e comissão técnica, nesta terça-feira. Nessa segunda-feira, todos os jogadores ganharam folga.

TJD-AM

Neste ano, o Tribunal de Justiça Desportiva do Amazonas (TJD-AM) ainda não realizou nenhum julgamento. O presidente da entidade, André Oliveira, afirmou que as súmulas dos jogos do Campeonato Amazonense 2015, que completou neste final de semana a 9ª rodada, estão sendo analisadas pela procuradoria. “Ainda não houve necessidade de julgamento, mas também é difícil arregimentar todos os auditores para julgar os processos porque são pessoas ocupadas com seus respectivos empregos e não ganhamos nada para trabalhar no TJD”, declarou Oliveira.
A súmula da partida do conturbado jogo entre Nacional e Princesa deve ser entregue até esta terça-feira ao presidente do tribunal. “A Federação Amazonense de Futebol (FAF) deve enviar (a súmula), até amanhã (hoje), para poder encaminhar ao procurador e, caso haja evidências e relatos da confusão, acionaremos a quem compete responder, como o clube (Princesa) e o jogador (Nando) se forem os casos”, comentou Oliveira.

Fonte: D24

Nenhum comentário:

Postar um comentário