segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Recuperada uma das caixas negras do avião da AirAsia


As autoridades indonésias anunciaram, esta segunda-feira, ter recuperado uma das caixas negras do avião da AirAsia que caiu no mar de Java há duas semanas com 162 pessoas a bordo. 
 
O avião da AirAsia que caiu no Mar de Java no dia 28 de dezembro provavelmente sofreu uma explosão antes de atingir a água, disse a Agência Nacional de Busca e Resgate da Indonésia nesta segunda-feira (12), após uma das duas caixas-pretas da aeronave ser retirada da água. As informações são da agência Reuters.
Segundo S.B Supriyadi, diretor da agência, os destroços encontrados indicam que houve uma mudança de pressão na aeronave antes de ela atingir a água, cuja causa provável é uma explosão.
“Minha análise é, baseada nos destroços encontrados e em outras informações, que o avião sofreu uma explosão antes de cair na água”, disse Supriyadi a repórteres.
De acordo com ele, o lado esquerdo do avião parece ter se desintegrado, apontando para uma mudança de pressão que pode ter sido causada por uma explosão.
A informação, entretanto, foi questionada pelo Comitê Nacional de Segurança nos Transportes. “Não há nenhum dado que suporte este tipo de teoria”, afirmou Santoso Sayogo, investigador do comitê.

Recuperada uma das caixas negras do avião da AirAsia
foto Darren Whiteside/REUTERS
Caixa negra que guarda os dados de voo
"Recebi a informação do Comité Nacional de

Nenhum comentário:

Postar um comentário