sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Por que temos medo; temos medo, por quê?

Segundo Manoel Philomeno de Miranda, três são as causas que geram o medo:

1) Conflitos herdados da existência anterior, por atos criminosos, que desencadearam  sentimentos de culpa e arrependimento, mas que não foram reparados .

2) Sofrimentos, além do túmulo, que leva as criaturas a martírios terríveis, com cobranças implacáveis.

3) desequilíbrio, na educação atual, quando os genitores se comportam de maneira agressiva ou com indiferença .

O medo de que nos fala Manoel Philomeno é aquele sempre presente e sem uma causa real, que é denominado de " Síndrome do pânico ".

Sentimos medo, em virtude do desconhecimento das leis divinas, principalmente as de causa e efeito e da imortalidade da Alma . Quando conquistamos esse conhecimento perdemos o medo e, quanto mais tivermos a consciência tranquila, menos medo se apoderará  de nós, pois, segundo o ditado popular , quem não deve, não teme. 

Ao sentirmos medo afundamos na agressividade, no ódio e na angústia. Medo é um sofrimento por antecipação. Segundo Gizelda Carneiro Arnaud, se os nossos familiares saem de casa, logo passamos a temer que eles sejam assaltados, que sofram algum acidente, ou até que sejam assassinados, estaremos vibrando negativamente na direção dos mesmos, que poderão vir a sofrer as consequências dos nossos pensamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário