sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Padre Marcelo Rossi choca em entrevista ao declarar que já pensou em suicídio

Correio do Estado
ACHEBELEM

Durante esta semana o Padre Marcelo Rossi esteve junto com Marília Gabriela nas gravações do programa "De Frente com Gabi", do SBT, e em uma conversa aberta com a jornalista, falou sobre o tempo em que esteve com depressão e chocou ao revelar que chegou a considerar tirar a própria vida!
No ao ar no próximo domingo (14), às 00h, o padre ainda confessou que não acreditava que depressão fosse uma doença. "Eu achava que depressão era frescura. Até que Deus permitiu que eu caísse", disse ele. O religioso afirmou ainda que não fez uso de antidepressivos em sua busca pela cura, mas que sabia que necessitaria em algum momento de ajuda profissional.
"Completei 20 anos de padre e amo o que faço. Lido com muitas pessoas deprimidas e a tendência é somatizar. Querendo ou não, você sofre junto. Eu quis fazer uma experiência e provar a uma amigo meu, psiquiatra, que era possível sair da depressão [sem remédios]. O pior são os pensamentos auto destrutivos", continuou, antes de soltar a "bomba".
"Tenho um caso de suicídio na família, meu avô tirou a própria vida. E eu cheguei a pensar nisso. Pensei 'Meu Deus, será que 'herdei' alguma coisa?!'", disse.
Entre os tópicos abordados durante o papo, a jornalista questionou Padre Marcelo sobre a investigação de quase dez anos realizada pelo Vaticano sobre a sua vida.
Sereno, Padre Marcelo afirmou que não viu a posição do Vaticano quanto a sua vida financeira como um problema. "Só com o santuário novo são milhões e eu doei tudo, não fiquei com nada. Não é pelo dinheiro, não queria e nem quero. Meu maior medo é fanatizar as pessoas. Há uma linha tênue entre o fanatismo e a loucura", observou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário