terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Ônibus com atletas de corrida sofre acidente na BR 174, no Amazonas

De acordo com a organização do evento, nenhum corredor ficou ferido.

Atletas dizem que ônibus estava com mais pessoas que o permitido.


Do G1 AM
Um ônibus com atletas que participariam de uma corrida no município de Presidente Figueiredo, a 118 km de Manaus sofreu um acidente na manhã desta segunda-feira (8) que deixou os corredores fora da competição. Segundo a organização, nenhum atleta ficou ferido.
De acordo com Elivelton Almeida, da organização do evento, o acidente não foi grave. O ônibus, que levava os corredores para o "Desafio das Cachoeiras 2014", seguia no início da manhã para Presidente Figueiredo sob forte chuva, quando o motorista teria perdido o controle e subido no canteiro central da estrada. "Não tivemos nenhuma ocorrência de ferimentos graves e todos os atletas saíram bem do acidente'', disse o organizador.
Segundo o organizador, a Prefeitura de Presidente Figueiredo era responsável pelo translado dos corredores da capital ao município. Quatro ônibus teriam sido locados pela Prefeitura para pegar os atletas na Vila Olímpica, no bairro Dom Pedro, Zona Oeste de Manaus, e levá-los para a cidade.
"É importante destacar que somos organizadores do evento, mas toda a logística de transporte ficou sob responsabilidade da Prefeitura, que cedeu o ônibus e motoristas. Ainda vamos apurar e descobrir o que, de fato, ocorreu", afirmou Elivelton.
Um dos atletas que estava no ônibus informou que o transporte estava com mais pessoas que o permitido, inclusive com passageiros em pé. Ele disse ainda que o acertado era que quatro ônibus os levariam até a corrida, mas só três chegaram ao local, o que teria causado lotação dos veículos.
Apesar do acidente, a prova - que promove percurso pelas cachoeiras da cidade - foi realizada normalmente. De acordo com a organização, cerca de 800 atletas já estavam em Presidente Figueiredo quando a notícia do acidente chegou à cidade. De acordo com a organização, os corredores que estavam no ônibus que sofreu acidente ficaram de fora da prova e, por isso, serão ressarcidos com o valor integral, nesta terça-feira (9). O G1 tentou contato com a Prefeitura do município, mas não obteve sucesso nas tentativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário