quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Dilma nomeia Kassab e mais 12 para acomodar aliados no novo governo


Sem poder consultar o Ministério Público, presidente deixa seis pastas com o PMDB, uma a mais que no atual governo
María Martín, El País

Com a equipe econômica já definida e nas mãos de Joaquim Levy (Fazenda) e Nelson Barbosa (Planejamento), a presidenta Dilma Rousseff avançou na composição do gabinete do próximo Governo. Complexas negociações com o principal partido aliado do PT, o PMDB de seu vice Michel Temer, resultaram nesta terça-feira na indicação de seis ministros para a sigla e outros sete nomes para o gabinete.
Entre os escolhidos, está o ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab (PSD) que ocupará o Ministério das Cidades. Kassab, uma escolha particularmente dolorosa para parte dos apoiadores à esquerda do PT, apoiou Dilma na disputa presidencial. Derrotado na campanha pelo Senado por São Paulo, esperava-se que fosse acomodado no alto escalão.
Ainda para retribuir apoiadores de sua reeleição, Dilma entregou a pasta de Educação ao Governador do Ceará, Cid Gomes, do PROS, o partido que ele criou com o irmão Ciro. Cid, mais próximo da presidenta desde que rompeu com o PSB, pretendia ocupar um cargo no Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) em Washington.
saiba mais
Dilma e Kassab  (Foto: Agência Brasil)
Dilma e Kassab (Imagem: Agência Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário