domingo, 7 de dezembro de 2014

Autoridades do Banco do Vaticano são investigadas.

Há alguns meses, foram apresentadas denúncias de apropriação indevida de dinheiro

Papa terá que enfrentar polêmica sobre Banco do Vaticano / Filippo Monteforte/Pool/AFP
Papa terá que enfrentar polêmica sobre Banco do Vaticano
Filippo Monteforte/Pool/AFP



A justiça do Vaticano abriu investigação por apropriação indevida de dinheiro contra duas altas autoridades do Instituto para Obras de Religião e um advogado, informou neste sábado o porta-voz do Vaticano.
O Banco do Vaticano, oficialmente conhecido como Instituto para Obras de Religião (IOR), disse que, há alguns meses, foram apresentadas acusações contra essas três pessoas e que recentemente foi anunciado o confisco de suas contas individuais.
A imprensa italiana identificou os acusados como Angelo Caloia, ex-presidente do banco, Lelio Scaletti, ex-diretor-geral, e o advogado Gabriele Liuzzo.
Embora o IOR não tenha dado detalhes sobre caso “dada a investigação judicial em curso”, o porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi, disse aos veículos de comunicação italianos que os três são suspeitos de apropriação indevida de dinheiro.
Segundo a imprensa italiana, os fatos remontam ao período 2001 a 2008, quando os suspeitos teriam desviado entre 50 e 60 milhões de euros na gestão da venda de 29 edifícios pelo banco.


Postado originalmente pelo site Band.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário