sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Termina contrato de José Dirceu com escritório de advocacia

Com a evolução para o regime aberto, ex-ministro agora pode definir onde e com quem pretende trabalhar daqui para frente

Com a progressão de pena do ex-ministro-chefe da Casa Civil José Dirceu do regime semiaberto para o aberto, também terminou seu contrato de trabalho com o escritório de advocacia do criminalista José Gerardo Grossi, localizado no centro de Brasília. A pessoas próximas, Dirceu diz que pretende voltar à atividade empresarial ou de consultoria.


O ex-ministro da Casa Civil deixa o presídio ao lado da advogada, na última terça-feira

Após passar aproximadamente um ano preso em penitenciárias de Brasília, Dirceu foi autorizado a cumprir pena domiciliar por sua condenação no julgamento do mensalão. A autorização, dada na semana passada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), foi confirmada na terça-feira (4) pela Vara de Execuções Penais de Brasília.
Condenado a sete anos e 11 meses de prisão pelo crime de corrupção ativa, Dirceu já cumpriu quase um ano da pena. A princípio ele poderia progredir do regime semiaberto para aberto apenas em março do ano que vem. No entanto, o ex-chefe da Casa Civil conseguiu descontar 142 dias do tempo de prisão até o momento após cursos e leituras na prisão. Por isso, conseguiu deixar a prisão nesta terça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário