quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Até escritor Fernando Morais pode substituir Marta no Ministério da Cultura

Marta Suplicy não quis mais, mas tem quem quer. Uma fila de gente está cotada para substituir a petista na titularidade do Ministério da Cultura. O favorito é Juca Ferreira, que já foi ministro no governo Lula, trabalhou na campanha de Dilma Rousseff e atualmente é secretário do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad.

Mas outros nomes também correm nos bastidores. O presidente do Instituto Brasileiro de Museus, Ângelo Oswaldo de Araújo Santos, e o presidente da Ancine, Manoel Rangel, querem o posto.
Na coluna do Ancelmo, de ontem, apareceu no banco de apostas o nome de Fernando Morais como cotado à ministro. O escritor é muito próximo ao PT. Ele está escrevendo um relato sobre a vida de Lula, desde sua prisão, em 1980, até o fim de seu segundo mandato, em 2010. A resistência ao cargo, parte dele.
Lula teria sugerido à Dilma que substituísse Marta Suplicy por Sarney. Mas as chances foram ao ar depois que a TV Amapá divulgou vídeo de seu voto no segundo turno para o candidato Aécio Neves.
Com a pasta sem titular, a presidente Dilma Rousseff deve pensar nessas possibilidades durante as várias horas de vôo na volta da reunião do G20, na Austrália.

Nenhum comentário:

Postar um comentário