quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Aécio 54%, e Dilma, 46%.: No segundo turno, Aécio ultrapassa Dilma

Em um dia, candidato recebeu o apoio de três partidos e dois presidenciáveis que deixaram a disputa. Primeira pesquisa do segundo turno aponta senador à frente de Dilma.
Rodolfo Borges, El País
 
A propaganda de televisão do segundo turno começou ontem  com a maré a favor do senador Aécio Neves (PSDB). A candidatura do tucano recebeu o apoio de três partidos – PV, PSC e PSB, pelo qual se candidatou a ex-senadora Marina Silva – e de dois presidenciáveis que ficaram pelo caminho no primeiro turno. Além disso, pesquisa do instituto Paraná Pesquisas indica que Aécio lidera a disputa com a presidenta Dilma Rousseff pelo Palácio do Planalto.
O surpreendente crescimento do tucano na reta final da campanha presidencial foi confirmado pelo levantamento encomendado pela revista Época, que indica que o senador teria 49% dos votos se a votação do próximo dia 26 ocorresse hoje. Já a presidenta Dilma Rousseff aparece com 41%. Outros 10% disseram não saber em quem votar ou não responderam à pesquisa. Considerando apenas os votos válidos, Aécio teria 54%, e Dilma, 46%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário