sexta-feira, 11 de julho de 2014

SAMBAQUI APRESENTA JÚNIOR RODRIGUES E ASES DO PAGODE

Ases do Pagode
A tradicional roda de samba realizada todos os sábados, a partir das 20h, no Sambaqui (rua Rio Javari, 277, Adrianópolis), apresenta neste sábado (12), o cantor e compositor, Júnior Rodrigues. O ex-integrante do grupo Ases do Pagode sobe ao palco junto com grupo, trazendo um repertório próprio e sucessos do samba-pagode, que são interpretados por artistas consagrados do ritmo. Para animar ainda mais o público, o Sambaqui terá ainda o show da banda Cacildis.
No show “Samba do Bom”, Rodrigues será acompanhado pelo Grupo Ases do Pagode formado por Joubert (voz e percussão), Jayr (voz e tantã), Michael (voz e cavaco), Mariozinho (voz e banjo), Jorjão (voz e violão), Branco Lima (violão), Joab (surdo) e Ticva Vinícios (percussão geral) que sempre apresentam o samba novo, antigo e contemporâneo.

“O Ases do Pagode é uma marca muito forte no Amazonas, mesmo quando ficaram sem tocar ou gravar durante cinco anos, parecia que ainda estava na ativa, visto sua grande produção musical no Estado e fazer parte dessa estrutura durante 11 anos, muito elevou minha exposição ao público amazonense”, destacou Rodrigues.

O cantor e compositor Júnior Rodrigues

Carreira

Criador do Espaço Cultural Quintal, um dos points de samba de raiz manauara nas noites de sexta-feira, Júnior Rodrigues, também foi campeão da EXPOSAMBA-SP de 2013. O cantor começou a tocar nas noites manauaras e tem em sua bagagem composições próprias e em parceria com outros compositores amazonenses. Suas composições mais conhecidas são: “A Casa da Mãe da Gente”, gravada pela Alcione, “Divino Porre”, “Tolerância Zero”, “O Certo” e “Atirei o Pó no Gato”.
São 26 anos de palco, dois cds com o Ases do Pagode, um com o Grupo Whisky com Água, três cds e um DVD Solo, conhecendo quase todos os municípios do Amazonas, bem como alguns estados do Brasil”, ressaltou o compositor.
Júnior Rodrigues começou sua carreira na mais tradicional escola de samba Reino Unido da Liberdade convivendo com grandes artistas de Manaus e do Rio de Janeiro. Também fez shows com Jorge Aragão, Leci Brandão, Arlindo Cruz, Sombrinha, Royce do Cavaco, Reinaldo, Fundo de Quintal, Alcione, Zeca Pagodinho, entre outros. Já realizou shows em casas de cultura, em São Paulo, Rio de Janeiro, Belém e Fortaleza e municípios do Estado do Amazonas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário