sexta-feira, 18 de julho de 2014

PESQUISA DATA FOLHA TRAZ MÁS NOTÍCIAS PRA DILMA

Ricardo Noblat

A se levar em conta a pesquisa Datafolha de intenção de votos para presidente da República divulgada há pouco no Jornal Nacional, frustrou-se a tentativa do PT de tornar Dilma uma vítima depois que ela foi vaiada e insultada pelos torcedores no jogo de abertura da Copa do Mundo. Foi também no jogo final.
De outra parte, frustrou-se esforço do governo e da própria Dilma de elevá-la à condição de gestora de primeira, capaz de comandar a realização bem-sucedida do que chamou de Copa das Copas. De fato foi a Copa das Copas, segundo a maioria dos estrangeiros que por aqui estiveram. Mas a quem creditar o êxito?
Acima de tudo ao distinto povo brasileiro que se mostrou alegre e receptivo.


Dilma oscilou dentro da margem de erro da pesquisa, que é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Tinha 38% na anterior, aplicada em junho. Caiu para 36%.
Aécio ficou com o que estava – 20%. E Eduardo perdeu um pontinho. De 9% para 8%. A pesquisa ouviu 5.377 eleitores esta semana.
Más notícias para Dilma: pela primeira vez, em simulação de segundo turno, ela e Aécio empataram tecnicamente. Ela com 44%, dois pontos a menos do que tinha na pesquisa anterior. Aécio com um ponto a mais – de 39% para 40%
O percentual dos que consideram o governo Dilma ótimo ou bom caiu de 35% para 32%. E subiu de 26% para 29% o percentual dos que apontam o governo como ruim ou péssimo.
Dilma é a campeã de rejeição: 35% garantem que não votarão nela de jeito nenhum. Contra 17% que garantem o mesmo em relação a Aécio e 12% em relação a Eduardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário