quarta-feira, 18 de junho de 2014

INFÂNCIA

Marcelino Ribeiro

Serraria terra grata
quanto me orgulho de ti,
colocaste-me no Mundo, 
sem precisar me parir, 
honra-me em te pertencer,
a minha infância está aí. 

Me deste régua e compasso,
em um tempo de bonaça,
carregaste no colo, 
deste-me também esperança. 

Ah! Serraria velha, minha velha Serraria,
dos são joões, festa de ano, 
tempos bons, muita alegrias.

Nostalgia, tempos idos, 
que não voltarão jamais,
do carro-misto de João Lopes, 
de Jacó q'uera meu pai.

Serraria dos Duarte, Lima e Wanderley, 
também dos Pereira e Mendes
tinham poder, voz e vez.

Ao reverso d'outros filhos, 
dizem que vão te ver,
na verdade, todavia, 
só querem te ver sofrer:
Dilapidam, furtam, roubam,
proibindo-te desenvolver. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário