segunda-feira, 30 de junho de 2014

DESAFIO PRA FILIPÃO

Maurício Fonseca

O desgaste físico e emocional foi enorme no jogo contra o Chile, e, neste domingo, os jogadores do Brasil recarregaram as energias com um dia de folga. Nada de bola, nada de Granja Comary. Mas pelo menos uma pessoa da seleção não conseguiu relaxar, mesmo tendo passado o dia ao lado da família. Com um grande problema para resolver, o técnico Felipão não conseguiu se desligar da Copa do Mundo.
Luiz Gustavo, um dos destaques do time e melhor jogador do meio-campo da seleção, recebeu o segundo cartão amarelo e não enfrentará a Colômbia, sexta-feira, em Fortaleza. O treinador brasileiro terá quatro dias para encontrar uma solução.
É quase um consenso nacional que a seleção brasileira está jogando sem a participação efetiva do setor de criação de seu meio-campo. Na maioria das vezes, o time sai jogando com passes longos dos zagueiros Thiago Silva e David Luis, por sinal exímios passadores. É pouco. Se a intenção de Felipão é melhorar a saída de bola e ter mais qualidade no passe, a entrada de Hernanes, com Fernandinho atuando como primeiro volante, seria uma boa solução.
O ex-jogador do São Paulo sabe tocar a bola e tem bom chute de fora da área. Neste caso, o meio-campo seria formado por Fernandinho, Hernanes e Oscar, com Neymar recuando um pouco para participar da criação.


  Felipão, durante coletiva
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário