domingo, 13 de abril de 2014

RETIRADO ACUSAÇÃO DE HOMICÍDIO A BEBÊ DE NOVE MESES

por Luís Manuel Cabral
O pequeno Musa Khan ao colo do avô durante a sessão do tribunal

O pequeno Musa Khan ao colo do avô durante a sessão do tribunal Fotografia © Mohsin Raza - Reuters

Bebé tinha sido acusado de tentativa de homicídio de um polícia durante desacatos entre familiares seus e funcionários de uma companhia de gás.
Um tribunal de Lahore, no nordeste do Paquistão, retirou a acusação de tentativa de homicídio a um bebé de nove meses que compareceu em tribunal ao colo do avô. O pequenino Musa Khan e uma dúzia de membros da sua família, tinham sido acusados de tentativa de homicídio a um dos polícias que tentou acabar com um conflito entre um grupo de vizinhos (em que participaram os familiares da criança) e funcionários de uma empresa de gás.
Segundo o jornal espanhol "El Mundo", a criança foi absolvida mas vários membros da família, bem como ourtros vizinhos envolvidos nos desacatos com os funcionários da companhia (que tentavam cobrar faturas de gás em falta) continuam sob acusação.
O avô do menino, Muhammed Yasin, afirmou ao jornal paqusitanês "Dawn" que ele e três filhos seus ainda estão sob acusação de tentativa de homicídio, adiantando que o juíz advertiu as forças policiais de que a acusação contra o bebé nunca deveria ter sido feita.
O caso gerou um amplo debate no país sobre o funcionamento do sistema judicial, com a imagem de Musa Khan a chorar enquanto lhe tiravam as impressões digitais a ser a bandeira da indignação popular. As autoridades policiais abriram agora uma investigação interna para apurar a razão pela qual a criança de nove meses foi acusada indevidamente de homicídio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário