terça-feira, 2 de abril de 2013

ORLANDO CIDADE SOLICITA INSTALAÇÃO DE UBS FLUVIAL EM COMUNIDADE RURAL PARA ATENDER MAIS DE 5,5 MIL FAMÍLIAS



Para garantir serviços de assistência médica aos amazonenses, o deputado estadual Orlando Cidade (PTN) solicitou, por meio de requerimento na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), a instalação de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) Fluvial na comunidade Tarumã Mirim, localizada na zona rural da capital. A solicitação será encaminhada ao governador do Estado, Omar Aziz.

De acordo com o parlamentar, é fundamental a instalação de um empreendimento desse porte na localidade, onde praticamente não há serviço de saúde. “Recentemente o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, esteve no Estado para inaugurar uma UBS fluvial em Borba e, na ocasião, garantiu que novas unidades seriam instaladas na região da Amazônia Legal e do Pantanal. Diante disso, solicitei a instalação de um empreendimento de saúde no Tarumã Mirim, onde residem mais de 5,5 mil famílias que precisam de assistência médica”, disse.

O deputado acrescentou ainda que a UBS Fluvial, além da população do Tarumã Mirim, também beneficiaria os moradores de comunidades vizinhas. “Existem diversas localidades em torno do Tarumã Mirim que passariam a usufruir do serviço, como é o caso da comunidade de Nossa Senhora de Fátima. Assim, muitos moradores da região poderiam, com a instalação da UBS fluvial, contar com o atendimento médico mais rápido e sem ter que se deslocarem à Manaus”, destacou.

Farmácia Popular

Além da UBS Fluvial, Cidade também solicitou, por meio de requerimento na ALEAM, que o Tarumã Mirim seja beneficiado com o programa do governo federal “Farmácia Popular do Brasil”. “Com o projeto, os moradores do Tarumã Mirim e comunidades vizinhas também teriam acesso a medicamentos com preços mais em conta”, pontuou.

Os requerimentos, tanto da instalação da UBS Fluvial quanto do  “Farmácia Popular do Brasil”, serão encaminhados para apreciação do governo do Estado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário