quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

EMPRESÁRIO DE NEYMAR DETONA O REI PELÉ


POR MARCUS ALVES, DO ESPN.COM.BR



O empresário de Neymar, Wagner Ribeiro, classificou como “uma brincadeira de mal gosto” as críticas feitas por Pelé ao atleta do Santos. Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, o Rei do Futebol havia criticado o excesso de vaidade do atacante.

O agente pediu que Pelé cuidasse de sua própria vida e relembrou as polêmicas pessoais do maior jogador de todos os tempos.

“Ele foi muito infeliz. Ele está querendo desvalorizar o patrimônio nacional. Acho que ele não deveria falar isso. Ele sabe que o Neymar é um ídolo brasileiro, precisamos dele na Copa, agora na Copa das Confederações. Ele fica fazendo essas brincadeiras de mal gosto”, disparou.

“Também acho que ele deveria parar de cuidar da vida pessoal dos outros. Vamos falar de futebol. Ele tem muitos problemas, uma vida muito mal resolvida, uma filha não reconhecida, dois netos que trabalham comigo que sentem falta do avô, são carentes e ele nem liga para os netos”, completou Wagner, fazendo referência a Gabriel, 12 anos, e Octávio, 14, que passaram pelo São Paulo na última temporada.

Preso numa reunião de negócios, Wagner Ribeiro não teve a oportunidade de conversar ainda com Neymar, mas aproveitou para destacar que o seu cliente joga contra adversários que impõem mais dificuldades do que aqueles enfrentados por Pelé no passado.

“Eu estou dizendo para você que o Neymar joga numa época que o futebol é mais difícil do que quando o Pelé jogava. Hoje ele enfrenta atletas que correm 12 quilômetros ou mais enquanto aqueles que marcavam o Pelé corriam dois. Então, o Neymar joga numa época muito mais difícil, não tenho dúvida disso”, avaliou.

O agente não acredita que a série de críticas recentes que o atacante do Santos vem recebendo o fará deixar o Brasil mais cedo, ainda nessa temporada. “Não quero chegar nesse ponto. Ele já tem na cabeça que ele só vai sair no ano que vem. Agora não é hora de ficar discutindo isso, o que o Pelé falou, tem que jogar no Santos e pronto”, concluiu

Nenhum comentário:

Postar um comentário