quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

DEPUTADO ANUNCIA VINDA DO GOVERNO FEDERAL AO AMAZONAS


O deputado estadual Orlando Cidade (PTN) anunciou hoje, durante pronunciamento na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), a vinda de membros do governo federal ao Estado para tratar de assuntos ligados ao setor primário local.
De acordo com o deputado, que é presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPPADR) da Casa Legislativa, membros do Ministério da Agricultura deverão desembarcar no Estado ainda este mês. “A visita está agendada para a próxima semana, quando técnicos da pasta devem vir ao Amazonas para discutir a formatação de projetos específicos para a agricultura amazonense”, observou.
Além dos representantes do Ministério da Pesca, o ministro da Pesca e Aquicultura (MPA), Marcelo Crivella, também virá ao Estado. “No mês passado estive em Brasília para tratar de assuntos ligados a piscicultura e aqüicultura amazonense no MPA e solicitamos a vinda do ministro Crivella ao Estado para que ele visse de perto o potencial que temos para produzir pescado em larga escala. A visita foi confirmada para o próximo mês”, disse.
Ainda sobre visita do ministro da Pesca e Aquicultura, Cidade destacou que Crivella deverá visitar o município de Manacapuru quando vier ao Amazonas, assim como fizeram os seus antecessores da pasta, Ideli Salvatti e Luiz Sérgio. “A situação da piscicultura e aqüicultura no Estado precisam ser discutidas e é isso que vamos fazer com o ministro. Vamos cobrar mais atenção do governo federal sobre as atividades, que são limitadas por uma série de imposições relacionadas a leis ambientais”, relatou.

Utilização da Ceap

O deputado estadual Orlando Cidade usou a tribuna da Aleam para anunciar a visita de representantes do governo federal ao Estado e  para justificar a utilização da cota para o Exercício da Atividade Parlamentar (Ceap) no mês de janeiro. “Quero deixar bem claro que a Casa Legislativa estava de recesso em janeiro, porém continuei exercendo as minhas atividades como parlamentar. Estive em Brasília duas vezes para tratar de assuntos ligados à juta e malva na Companhia Nacional de abastecimento (Conab) e em audiência no MPA”, justificou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário