sábado, 12 de janeiro de 2013

OPOSIÇÃO CONVOCA PROTESTO EM CARACAS PRA ESTE SÁBADO

Vontade Popular chamou venezuelanos contrários à decisão da Suprema Corte a irem às ruas. Ministro de Comunicação afirmou que o mandatário está consciente e em comunicação com sua família em Havana
O Globo
Enquanto o vice-presidente Nicolás Maduro anunciava que visitaria Hugo Chávez em Havana — onde encontraria os presidentes de Argentina, Cristina Kirchner, e Peru, Ollanta Humala, para uma minicúpula de aliados — a oposição da Venezuela convocava nesta sexta-feira sua primeira manifestação contra a crise institucional que vive o país. O evento principal, organizado pelo partido Vontade Popular, acontecerá numa praça do bairro de classe média de Chacaíto, em Caracas.
O grupo pediu que críticos também se reúnam em outras praças públicas do país. No entanto, mais do que um ato para demonstrar a capacidade de mobilização dos opositores, a organização da assembleia expôs a falta de consenso entre a liderança contrária ao chavismo, que, segundo analistas, está numa situação muito difícil.
Na véspera, a Mesa da Unidade Democrática (MUD), que reúne todos os partidos opositores, incluindo o Vontade Popular, havia convocado uma marcha maior para o dia 23. Ou seja, a manifestação deste sábado é de um único partido. Além disso, o líder mais popular da MUD, Henrique Capriles, do partido Primeiro Justiça, não deve comparecer a nenhum dos eventos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário