segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

RAPHAEL SOUZA É UM DOS BENEFICIADOS COM INDULTO DE NATAL


D24

[ i ]Raphael Souza, filho do ex-deputado Wallace Souza, já falecido, cumpre pena em regime semiaberto e foi liberado neste final de ano
Manaus - Todos os 424 presos do regime semiaberto foram beneficiados pela Justiça do Amazonas com o indulto para festejar o Natal e o Ano Novo em casa. Entre os beneficiados estão os condenados por tráfico João Pinto Carioca, 36, conhecido como ‘João Branco’ e Raphael Souza, filho do ex-deputado estadual Wallace Souza.
De acordo com o secretário-adjunto da Secretária de Estado da Justiça (Sejus), coronel Bernardo Encarnação, os detentos saem hoje e devem retornar gradativamente até o dia 1º de janeiro. Ano passado, 204 presidiários foram beneficiados no mesmo período.
O coronel Bernardo Encarnação explicou que os presos beneficiados corresponderam aos critérios exigidos pela Justiça. Ou seja, somente aqueles que já cumpriram um sexto da pena, que apresentaram bom comportamento e os que possuem familiares residentes em Manaus. Ele explicou que a saída temporária é um beneficio garantido por lei aos presos.
Dos 424 detentos liberados, 90 cumprem pena na Casa do Albergado, na Cachoeirinha, 42 da cadeia pública feminina e 154 do regime semiaberto do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj). Os demais 138, também, são do semiaberto do Compaj, mas o coronel explicou que eles tiveram um processo mais cauteloso porque foram beneficiados por uma portaria da Vara de Execuções Penais. “Eles foram beneficiados, mas sairão hoje e devem retornar amanhã”, comentou o coronel.
Os nomes e a imagem de cada preso já foram encaminhados às Polícias Militar e Civil e à Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai), para monitorá-los enquanto estiverem soltos. “Precisamos do apoio da polícia para que a segurança pública não seja afetada. O preso que não retornar à prisão será considerado foragido. E se for pego, voltará ao regime fechado”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário